Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cíntia
Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)

Gravidez

Cíntia, a 2 de Junho de 2020 às 21:47 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 18
Olá mamãs da comunidade 😁

Pois é, eu e o meu marido andamos a pensar sobre o assunto e gostaríamos de no próximo ano ou daqui a dois termos o nosso primeiro bebé.
Acontece que conheço vários casos de casais que tentam durante anos e não conseguem e por isso gostava de saber as vossas experiências.Além disso recomendam fazer algum exame??? Eu vou fazer tudo a par com a minha enfermeira (não tenho muita ligação com a médica de família) mas como já ouvi relatos de várias doenças que se apresentam durante a gravidez gostaria de saber se há alguma maneira de as despistar antes.Por fim e talvez até indiferente, recomendam alguma altura do ano como a "melhor" para engravidar??? Algumas mães dizem que no verão é terrível mas outras dizem que no inverno também não é nada bom e estou perdida😂Obrigada desde já a quem puder ajudar 😁

18 respostas

Última atividade por Cíntia, a 6 de Junho de 2020 às 18:24
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim até porque é difícil ter uma vida estável tão cedo hoje em dia. E existem prioridades diferentes para cada um😁
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É diferente, é sempre uma escolha pessoal e do casal 😊
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho 22 também e concordo. A perspectiva e a capacidade de lidar acredito que sejam maiores. Principalmente porque não estamos tão saturados😁
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para nós foi uma melhores decisões, sermos pais novos, vou ser mãe com 22 e o marido com 24/25, dá -nos uma perspetiva diferente 😘
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas. Não estamos com pressa até porque somos novos mas já que temos tempo é bom saber de experiências de outras pessoas😁
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamos em agosto de 2019, e engravidei em novembro 😊 previsão para agosto
    Como foi gravidez planeada fiz as análises de rotina e as ecos ginecológicos, comecei também a tomar logo ácido fólico é muito importante
    Estou quase nas 30 semanas e começa a custar um pouco, principalmente nos dias de calor, mas nada de outro mundoEstejam preparados para lidarem com a ansiedade porque pensamos sempre que é desta e às vezes pode demorar algum tempo, não façam planos, aproveitem apenasBeijinhos 😘
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Até lá também vou-me mentalizando também 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais conseguir 😁 boa sorte querida 😍
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Sim já falei com a minha enfermeira e ela vai encaminhar-me para a ginecologista quando isto tudo acalmar. Eu sei que é complicado acertar na data mas ainda assim é bom saber experiências de outras pessoas😁
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah bem mais prático. Espero conseguir lidar com a situação 😂😂😂
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou feliz por termos pensado neste passo😁
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cíntia.
    Poderías marcar uma consulta com um/a genecologista porque é o médico que passa os exames necessários para saber se está tudo bem e não uma enfermeira.
    Quanto à altura para engravidar ( se é verão ou inverno), acho que não deverias de ser tão específica. Digo-te isso porque podes não conseguir engravidar na altura que queres, não por haver algum problema, mas pela ansiedade por exemplo. Conheço pessoas que demoraram 1ano a engravidar e outras que engravidaram em 1 mês. O teu corpo é que manda. Tanto há pessoas que têm uma gravidez santa no verão/inverno como outras passam mal por diversas razões. Não há como saber como vai ser a tua. Bj 😘
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não cheguei a essa fase ainda, mas deve ser MARAVILHOSA Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A de inverno punha bodie babygrow meias...ao do verão ponho so um Bodie e meias.. Ou umas calcinhas se tiver mais fresco 😂
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso é uma coisa que me preocupa ora dizem que precisa de muita roupa ora dizem que não... Vou ter de me acostumar 😂😂😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cintia! Bem isto é uma pergunta complicada haha as gravidezes não sao todas iguais tenho dois filhos um nasceu em Janeiro outro em Agosto. Prefiro o que nasceu em Agosto porque é mais fácil vestir qualquer trapo para nos que estamos enormes e para os bebés também não temos tendência de pôr uma catrefada de roupa. O que me custou mais é que inxei bueee bueee!!! Não fiz testes nem exames porque as duas gravidezes não foram planeadas.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😁
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cíntia, que bonito passo, o conselho que te deixo e consultares um médico ginecologista e ele/a ira avaliará e deixar várias recomendações.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração