Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão

Grávida!!!

Sofia, a 8 de Outubro de 2018 às 18:02 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 4
Ola meninas. Estou gravida! Ainda nao sei bem de quanto tempo so quarta vou ao medico e trazer os exames mas tudo aponta para 5semanas. Bem axo k ainda nao me acredito Smiley smile nao sou imune a toxicoplasmose gostaria de saber se posso comer atum em lata e feijao essas coisas...e k costumo comprar assim. E o fiambre de peru forno lenha? Ouve se tanta coisa... ja agora onde compro amukina?

4 respostas

Última atividade por Jessica, a 20 de Outubro de 2018 às 21:01
  • J
    Noiva Novata Maio 2017 Madeira
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto à sua questão do amukina, tem à venda nos supermercados. Deixo mais umas dicas:
    Como prevenir a Toxoplasmose?
    1. Higienize muito bem todos os legumes, verduras e frutas que for consumir;
    2. Diminua o consumo de embutidos e confira sempre a procedência e data de validade;
    3. Evite comer carnes cruas ou mal passadas durante a gravidez;
    4. Lave sempre as mãos após ter contato com carnes, vegetais e outros alimentos e sempre antes de comer ou beber;
    5. Não mexa em terra e plantas sem luvas de jardinagem;
    6. Evite consumir água da pia e de origens duvidosas;
    7. Compre leite de fabricantes confiáveis e ferva-o antes de consumi-lo;
    8. Peça a outra pessoa que realize a limpeza da caixa de areia do gato 2 vezes por dia ou, se tiver que limpá-la você mesma, utilize luvas e lave bem as mãos com sabão até a altura do cotovelo imediatamente após a limpeza;
    9. Uma ótima maneira de higienizar a caixa de areia e área onde ela fica é com produtos desinfetantes bactericidas veterinários;
    10. Não deixe que seu gato saia para a rua, pois a chance dele se contaminar é maior;
    11. Fique em dia com vacinações, vermifugações e visitas ao veterinário do seu gato;
    12. Não alimente seu gato com carne crua ou mal passada enquanto estiver grávida, prefira ração e sachês de qualidade;
    13. Estoque a ração em local seguro e adequado, evitando a entrada de insetos que podem estar contaminados com o protozoário.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2017 Madeira
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de mais muitos parabéns 😊 eu já estou a 2 meses de ser mamã e é preciso ter muito cuidado com a alimentação. Os principais alimentos que podem transmitir toxoplasmose e que, portanto, não devem ser consumidos durante a gravidez quando a grávida não é imune à toxoplasmose são:
    • Carne crua, mal passada, como carpaccio ou com molho tártaro,
    • Carnes defumadas não cozidas, como bacon, presunto, mortadela,
    • Bife de fígado, nem patê de fígado,
    • Frutas, legumes e verduras que não tenham sido lavadas;
    • Água não filtrada ou não fervida.

    Para evitar o risco, ao comer fora, deve também evitar-se qualquer tipo de salada ou outros alimentos crus, pois, podem estar contaminados.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns felicidades

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia Smiley heart

    Que bom, parabéns aos dois! Em relação às tuas perguntas não te consigo ajudar. Acho melhor falares com um médico.

    Um beijinho grande Smiley catface

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração