Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Sofia
Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia

Grafismo

Ana Sofia, a 13 de Maio de 2014 às 00:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Olá noivinhas. Escrevo para vos colocar a seguinte situação: estamos a fazer todo o grafismo com um designer que faz coisas muito engraçadas. A nossa ideia e seguirmos a mesma linha de pensamento em todas os detalhes do casamento. Acontece que há pequenas coisas muitas giras mas que tudo somado e um
Dinheirão.... O noivo ja começa a achar que e um grande exagero.
Quanto pensam gastar ou quanto acham que e sensato gastar entre : convites, menus, marcadores de mesa, livro de honra, missais, suporte de pétalas e lembranças de convidados? Sei que a resposta e muito subjectiva mas tambem gostava de saber as vossas ideias... Espero que me possam ajudar principalmente para ter noção se estou a ir longe demais... Beijinhos a todas!

11 respostas

Última atividade por Ana Sofia, a 17 de Maio de 2014 às 13:43
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas. Fazer em casa nunca foi opção porque para além de não ter grande aptidão começamos a organizar o casamento com 5 meses de antecedência e com trabalho ( mais do que 1 cada) por turnos não e fácil conseguir arranjar tempo. De qualquer das formas optamos por criar uma linha de pensamento e utilizá-la durante todo o casamento desde o convite até as lembranças. O problema não e achar que gastei muito nos convites. A questão e que mais um pormenor , mais outro pormenor começa a subir a parada. As vossas opiniões foram úteis. Acho que não e necessário tanta coisa e por exemplo íamos ter um outdoor que subia muito o orçamente e ja não vamos ter pois e muito acessório... Obrigado pela ajuda. Parabéns as noivinhas que investem o seu tempo a fazer as coisinhas em casa. Acho que só esse facto ja da outro valor... Um beijinho
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, tudo bem?
    Eu estou com as noivinhas: fazendo os convites e todos os detalhes gráficos em casa sai mais em conta e dá para poupar umas economias. Smiley smile
    Já pensaste nessa alternativa?

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

250 convidados! Wow! Nunca mais me queixo de nada ahahah
    Os meus convites tambem foram feitos em casa e para 100 pessoas nao deve ter passado dos 20 euros, mas apostamos mais no grafismo do que nos materiais Smiley smile

• Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu ainda não tratei disso porque falta bastante ainda, mas por exemplo missais e suporte de pétalas não vou ter (individual) pois nos casamentos que fui não tinha nenhum e nem fez falta. A solução para as pétalas e arroz vai ser uma cesta decorada. Quanto aos menus, placard e marcadores a quinta inclui no preço e tem bastantes opções por isso não vou gastar dinheiro nisso. Quanto as lembranças como o tema é Paris vou optar por uma lembrança por casal e dar uma mino torre Eiffel que penso comprar em paris pois ficam mais em conta e depois faço eu os cartões para juntar. No que diz respeito aos convites e ao livro de honra (que vai ser substituído por postais) não quero gastar muito visto que quero algo muito simples em forma de postal relacionado com o tema (a frente será uma foto nossa em Paris de certeza). Qualquer coisa diz. ;-)
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Novata Agosto 2015 Tomar
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu vou casar para o ano mas os convites estão quase prontos, estou eu a faze los em casa e os marcadores vamos utilizar o resto do papel que sobrou dos convites gastei 50 euros em material para 250 pessoas, quanto as prendas para os convidados é a minha sogra que esta a fazer. estão lindas eu meto aqui foto auqndo tiver pronto saquinhos de cheiro para as mulheres e pos homens garafinhas

• Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola anaSmiley smile

é dificil saber o quanto gastamos mas se fizeres em casa fica sempre mais barato

ja pensas t em fazer em casa???

nos os convites foram nos oferecidos por uma amiga que é designer por isso nao gastamos nos convites

livro de honra tbem é ela que nos vai fazer a capa so vamos pagar a impressao

missal , placard , marcadores de mesas tbem vamos ser nos a fazer

cones para o arroz eu tou a fazer vais a net e tiras ideias lindas

claro que da trabalho e sem duvida que se o dinheiro fosse muito e podesse comprava quase tudo feito

nao te sei dizer ao certo o quanto vamos gastar porque ainda nao acabei de fazer as coisas e ainda nao comprei tudo

• Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso nessas pequenas coisas gastei uma média de 250€, os convites fomos nós que fizemos mas com material e impressão gastasse sempre..
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso só vamos gastar 50€ para isso tudo..somos nós que estamos a fazer. ..sai mais barato
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se queres seguir adiante com o designer tenta estabelecer um preço por convidado. Penso que isso tudo junto, se passa dos 7 ou 8 euros por convidado já fica um pouco caro. Claro que depende do numero de convidados e de quanto podem gastar. Podes tentar com outros designers ou fazer acordo com o teu, por exemplo, os numeros de mesa, menus e missais ficarem à vossa responsabilidade porque sao mais faceis de fazer ou assim...

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, eu tb vou fazer grande parte em casa.

Podes comprar os materiais em lojas dos chineses e esse tipo de lojas e fazeres tu em casa. Tens por exemplo imensos tipos de papel na staples super baratos depois podes imprimir em casa, foi o que fiz com os convites Smiley laugh

espero ter ajudado*

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2014 Viana do Castelo (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Smiley smile

Olha, nós estamos a optar por cortar no que podemos, mas claro que não significa não fazer o que queremos! Estamos a realizar os convites em casa, porque assim só precisamos gastar dinheiro nas impressões e ao que julgo não são muito caras....Além disso os missais e suporte de pétalas não iremos usar, por isso, baixa um pouco mais o orçamento! Em relação ao placard e marcadores de mesa, também fazemos nós (gastamos dinheiro apenas no materilal) e os menus, a quinta oferece...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração