Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)

Gestão económica vs Casal! 💑💲💸💸💸

Rita, a 5 de Março de 2020 às 11:54

Publicado em Fórum Vida de casal 51

Bom dia Comunidade! 🌞🌞 Finalmente estamos na véspera de sexta-feira! E este fim-de-semana vai ser bem docinho... Começando amanhã com o aniversário da mami, seguindo-se o meu no sábado e no domingo terminamos a festejar o dia da mulher! Então o meu estado vai ser mais ou menos este: 🤣🤣 Bem, passando...

Bom dia Comunidade! 🌞🌞

Finalmente estamos na véspera de sexta-feira!

E este fim-de-semana vai ser bem docinho... Começando amanhã com o aniversário da mami, seguindo-se o meu no sábado e no domingo terminamos a festejar o dia da mulher! Então o meu estado vai ser mais ou menos este:

🤣🤣

Bem, passando ao que interessa e ao que me trouxe a criar este debate...

Dizem que o dinheiro é uma das maiores causas de discussão entre casais. É verdade? Tiveram/Têm dificuldade em gerir o dinheiro? Ou em ter a mesma forma de gerir que o/a vosso/a companheiro/a?

Qual é a forma de gerir o dinheiro que vocês consideram que resulta melhor aí em casa?
Que conselhos conseguem dar sobre gestão de dinheiro, de forma a evitar desentendimentos entre o casal?

Conto com vocês para me ajudarem a apurar se o que dizem é verdade ou se andam apenas a enganar os/as noivinhos/as de plantão! 🤔😂

Abreijos e boa quinta-feira! 😘

51 respostas

• Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, por isso é que não notamos essa dificuldade quando ficamos noivos 😍

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom, já fazem uma vida de casados, praticamente! 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ehhhh... Mais ou menos lol
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo! Bem mais que eu... Normalmente eu sou super práticas 😍

Sim, sem dúvida! E digamos que 9 anos juntos já dá para muita vivência e acho que a única coisa que vai mudar é passar a ser efetivamente o dormir todos os dias, porque de resto todos os dias que saimos do emprego (neste caso eu, porque ele tem uma empresa) ou vamos para minha casa ou para casa dele até à hora de vir dormir. De sexta a domingo à noite, "vivemos juntos" eheheh 😘

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida!, 😊
    Muito bom método. Dá sempre para poupar dinheiro dessa forma
    😘😘

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sempre preciso haver um "responsável" por essa organização! 😅

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida..
    Ainda não estou casada mas tou junta.. Acho que conta xDNos nunca discutimos por causa de dinheiro... Temos uma conta em comum que dá para dividir em três parcelas.. A conta ordenado e mais duas (exemplo R e C) .. E todos os meses o ordenado cai sobre as a conta ordenado.. Deixamos X naquela conta e o restante de cada um vai para as duas que sobram.. O restante do meu ordenado vai para V e o dele para R de forma a irmos tendo poupanças..
    Temos a 4a parcela que é para os filhotes que neste momento é para o casamento lol
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felizmente conseguimos juntar bastante e ainda ter algum para gastamos como quisermos. 🙏🏻
    Mas o maridão faz sempre os cálculos todos antes de fazermos as transferências e assim.😉
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vânia!, 😊

Excelente método que arranjaram. Ainda conseguem poupar dinheiro, o que é ótimo. Obrigada pela partilha 😘

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, aqui não há discussões por causa do dinheiro. Temos uma conta em conjunto onde após cálculos colocamos o valor correspondente para esse mês e tudo o que seja compras e pagamentos de contas da casa é feito através de la. Ainda assim cada um tem a sua conta ordenado e conta poupança, nesta colocamos o que está estipulado juntarmos por mês e na conta ordenado deixamos o restante dinheiro para gastarmos naquilo que quisermos. Tem funcionado muito bem assim connosco.😘
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma!, 😊

Já estou a ver que o noivinho por aí é hiper mega organizado (tal como eu!) 🤗
    O facto de ninguém ter vícios e formas de ver o dinheiro da mesma forma, com as mesmas prioridades, acaba por ser mais fácil toda esta fase de adaptação!
    😘

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita!, 😊
    Obrigada pela partilha! Sem dúvida que a divisão e escolha de prioridades torna as coisas mais simples
    😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😍

Por cá ainda não vivemos juntos a 100% todos os dias (devido ao trabalho, apesar de estamos juntos todos os dias, apenas ficamos a dormir e "viver juntos" de sexta a domingo), mas fazemos a vida diária com o dinheiro de ambos! O facto de o meu noivo ser hiper poupado e organizado, nem ter vícios de tabaco, café, etc, essa gestão tem sido bastante fácil até.

Porque ambos acabamos por ter o perfil de gestão idêntico! Por dinheiro nunca discutimos felizmente e temos amealhado para o casamento, e por isso não existe "eu pago isto" ou "tu pagas aquilo", é quem tiver mais ao mão paga e pronto... O dinheiro é dos dois e só não está numa única conta porque tenho vantagens na minha.

E, apesar de a licenciada em gestão ser eu, normalmente confio mais nele para manter as coisas organizadas (sim, até os talões de abastecer o gasóleo ele guarda porque diz que pode haver um problema ahahah).

Para o casamento, felizmente como já andávamos a pensar nisso, no pedido já tínhamos dinheiro para pagar tudo portanto não há aquela necessidade de repartir custos nem de poupar todos os meses para o casamento, continuamos a poupar o que pudermos para o futuro, como foi até aqui 😘

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui nos somos bastante poupados, pelo que nos resta sempre algum €€. Além das contas normais, normalmente quando vamos às compras levamos sempre lista porque não nos perdemos tanto em coisas supérfluas, definimos as vezes que vamos as nossas cidades porque as portagens e o gasóleo são um grande peso no orçamento e as maiores contas do casamento repartimos ao longo dos meses (este mês pago uma coisa, no próximo pago outra...).
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Raquel!, 😊
    Sem dúvida. A comunicação não pode falhar. E quando ambos têm os mesmos interesses e objetivos tudo se torna mais fácil
    😘

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bárbara!, 😊
    Mas foi excelente ele conseguir deixar alguns vícios de lado para conseguirem harmonia e entendimento entre vocês. Excelente que consigam tirar todo esse valor para o casamento!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ,

Por aqui nunca discutimos por causa de dinheiro 🤔 somos ambos bastante ponderados nos gastos e nunca fazemos qualquer tipo de investimento sem falarmos um com o outro e pedirmos a opinião. Acho que isso é de facto o mais importante ♥️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ainda conseguimos tirar 500 euros todos os. Meses para o casamento
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Ao início não foi fácil porque o noivo fuma e gastava muito dinheiro sozinho em tabaco, beber café, gasoleo
    Quando nos juntamos na nossa casa isso mudou Mas usamos o salário dele para as contas da casa, o meu para as compras
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração