Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Ativa Outubro 2025 Matosinhos

Gastos 🙈😅❤️

Daniela, a 28 de Agosto de 2023 às 09:35 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 10
Noivinhas, despesas de um casamento é algo que me tem vindo a ocupar os meus pensamentos.
Podemos partilhar (não ao pormenor como é lógico) quais as despesas que tiveram, o que aconselham, o que se pode evitar, etc 🤣❤️
Beijinhos ❤️❤️

10 respostas

Última atividade por Patrícia, a 20 de Outubro de 2023 às 05:44
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Viseu (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O nosso ficou em cerca de 24K€, mas houve muita coisa que fizemos nós e outras das quais não quisemos abdicar 🫣 depende muito daquilo que tu aches indispensável e daquilo que se calhar até nem é realmente necessário. Um beijinho e boas preparações 🥰
    • Responder
  • ONUNAMITÁF
    Noiva Ativa Outubro 2024 Esposende
    ONUNAMITÁF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isto dos orçamentos... ahahha

    Uma pessoa se fosse a querer tudo tudo tudo era preciso mesmo muitooooo

    Eu vou nos 27 mil euros. Espero reduzir Smiley winking Ando a ver soluções e alternativas em muitas coisas..

    Mas não está fácil... ahahah

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida

    nos vamos casar no proximo ano a 10 de agoso de 2024 , vamos fazer cerimonia civil a quinta que vai ser no solar da levada ,não posso dizer que é uma quinta economica pois é um pouco alto preço por pessoa

    mesmo a nossa fotografa tambem escolhemos aqui da zona de vila de conde studio art photo

    e o dj escolhemos o dj peter A

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não queríamos passar dos 15 mil (lua de mel incluída), mas vai ser difícil. E até acho que nos estamos a portar bem.

    Quinta pouco acima do orçamento com montes de coisas incluídas (aconselho a ir para uma que tenha mais do que apenas o 'menu' incluído, a minha tem: alojamento, menu, decoração, bolo e ainda vi uma com mais coisas, mas não gostei tanto). Fotógrafo facilmente se gasta imenso dinheiro.... aconselho a pedir mesmo muitos orçamentos pois eu recebi desde 800 a 3000€ por fotografia e vídeo... e acredito que os mais baratos não fossem assim tão menos bons que os outros! Animação tb depende do que queres, nós é só DJ desde a cerimónia (aproveitar o sistema de som) até à noite com os animadores, mas se quiseres banda ou musicos (violinos, saxofonistas, etc) encarece...

    Todo o estacionário e convites está a ser feito por nós!

    Mas acho que o maior "truque" é mesmo convidar só as pessoas mais próximas. No nosso caso a quinta tem sempre um numero minimo de 80 convidados (que é a nossa estimativa já com faltas até), mas há sítios que dá para ir ainda menos gente

    • Responder
  • Lisete
    Noiva Novata Setembro 2023 Paredes
    Lisete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida noiva,

    Existem imensas coisas que nós podemos fazer e que nos fica em conta.

    Posso te dar o meu exemplo, que fui eu que organizei tudo do meu casamento, contratei todos os serviços ( fica bem mais barato) e consegues preços mais em conta, do que for a própria empresa.
    A quinta que é a parte pior, mas que no meu caso foi o mais fácil. Visto que a nossa ideia não é quinta quinta como todos vão. O nosso conceito é rustico / campo/ natureza. Tivemos a sorte de uma quinta ter aberto perto de nossa casa com esse conceito e será lá que iremos fazer. Também optamos por levar apenas as pessoas mais próximas, que convivem connosco no dia a dia. Logo conseguimos ai uma melhor margem, porque não levamos a família toda.
    As lembranças, convites, os cones de arroz somos nós que estamos a tratar. Smiley heart

    Se precisares de mais dicas, estás à vontade posso-te dar contactos.

    beijinhos

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela,

    Por aqui casamos em Julho de 2024, já noivos desde Outubro de 2021 optamos por ter um noivado mais longo para conseguirmos juntar dinheiro para poder pagar o casamento todo sem depender de ninguém. Inicialmente tínhamos estimado gastar 20000€ mas assim que fomos recebendo orçamentos percebemos que teríamos de gastar um bocado mais... Atualmente o nosso orçamento total vai nos 23000€ para 150 convidados, sem contar com a lua de mel, no entanto ainda não temos tudo fechado por isso este valor pode mudar... Aconselho-te a pedires muitos orçamentos e a tentar fazer o máximo de coisas que conseguirem por vocês.

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, hoje tive essa experiência mas com uma quinta. Era a quinta mais em conta e que levava mais pessoas, reduzi número e tudo, marquei visita nem a porta abriram. Liguei 4x, ficamos os 4 ( eu, ele e as meninas) à porta mais de 20 m sem resposta. Só pensei andei eu nervosa a tirar pessoas para isto?! Não vou ainda hoje ver uma que leva mais pessoas, mais cara mas nada demais e até pode ser a escolhida . Definitivamente, ver tudo como deve de ser e só mais tarde decidir, ou reduzir ou aumentar tanto pessoas como orçamento.
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela ☺️ nós estamos agora a tratar da quinta que é o que leva a maior fatia do bolo, depois será fotógrafo, música, vestido, fato.. não estabelecemos um valor mas nao queria passar os 15mil, mas já vimos que é difícil visto a quinta que mais gosto leva mais pessoas o que encarece tudo, então aumentei até 20 mil. Disso não vai passar. Nós não vamos ter uma lua de mel, vamos ter 3 dias cá em Portugal só os dois depois voltamos e vamos os 4 de férias, temos 2 meninas e para nós não faz sentido ir sem elas.
    Entretanto tenho a minha irmã 🙌🏻🩷 madrinha que apesar de estar longe está sempre a me ajudar a enviar vídeos com ideias , e vamos ser nós a fazer tudo, convite, lembranças tudo o que acaba por se poupar senão fica mais para outra coisa.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela Smiley smile

    Por aqui também deparámo-nos com isso. Infelizmente, tudo o que envolva as palavras "casamento" ou "noivos" é sinónimo de o dobro ou triplo do preço...

    Eu e o meu marido tínhamos estabelecido um budget, mas acabámos por ultrapassar. A festa levou cerca de 55% a 60% do valor, e os maiores gastos a seguir à quinta foram: lua de mel, fotógrafo, vestido e decoração. No entanto, conseguimos poupar em muita coisa, pois metemos mãos à obra e fizemos os convites, as lembranças, todo o estacionário e acabámos por não contratar wedding planner, optando por distribuir tarefas pelos amigos mais próximos para o dia correr bem. Tivemos cerca de 110 convidados (12 eram crianças) e gastámos perto de 25mil (com lua de mel incluida).

    O meu conselho é, pede vários orçamentos e quando não te sentes confiante, não optes por esse fornecedor, porque por vezes o barato sai caro. Qualquer coisa que precises é só dizer Smiley winking

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2025 Figueira da Foz
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha!!

    Eu diria que a maior fatia vai para a quinta, no nosso caso leva 60% do valor, de resto o fotografo/video, a música/animação, para não contar com o vestido.. são os valores que mais me chateiam Smiley tongue

    Eu estou a poupar nos convites, lembranças, missais, e menus, vou fazer tudo em casa e já poupo um bocadinho que ajuda a combater outra despesa

    Há alguns detalhes que podes poupar, por exemplo eu tinha ideia de comprar os talheres e copos de champanhe com uma caixinha toda gira mas por enquanto é um não, esse detalhe iria-me custar 170€ Smiley ups

    Aconselho-te a contactar vários fornecedores, e veres os melhores preços

    Nós estabelecemos um limite de 35mil (tudo incluído), temos 200 convidados o que aumenta muito as despesas..

    Boa Sorte 🍀 Smiley love

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração