Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)

Gasto com igreja

Rita, a 13 de Dezembro de 2020 às 19:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 57

Boa noite a todas/os, Gostaria de saber mais ou menos o valor que é gasto com cerimónia religiosa. Nós estamos na dúvida entre casar numa igreja e depois ir para uma quinta ou ver quintas com capela. Assim, peço a vossa ajuda para o que inclui um casamento religioso e gastos inerentes, para termos...
Boa noite a todas/os,

Gostaria de saber mais ou menos o valor que é gasto com cerimónia religiosa.
Nós estamos na dúvida entre casar numa igreja e depois ir para uma quinta ou ver quintas com capela. Assim, peço a vossa ajuda para o que inclui um casamento religioso e gastos inerentes, para termos ideia e depois compararmos. Assim:- carro noivos;- pagamento padre/igreja (?);- flores/ decoração.- ...
Obrigada desde já. Beijinhos a todas/os

57 respostas

• Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, só mesmo os gastos do processo religioso e o padre. O resto é tratado com o coro e a florista.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses 50€ já incluem música e decoração?
    Eu gosto muito de ver decoração com lanternas, acho tão bonito. Gasto com igreja 1

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ritinha, Obrigada!
    Vais casar noutra paróquia é isso?
    E em igrejas que não a matriz, os padres fazem também?
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, nos para a igreja vamos pagar, se ao me engano, 50€. Caso fosse a igreja matriz da minha paróquia ficaria mais barato
    Beijinho.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto de ser caro é relativo...eu tou como tu, quando se tem pouco é tudo caro 🤣😜
    Mas até acho que numa igreja habitual não tenhas tantas despesas... só precisas do padre, coro e decoração...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, parece-me muito bem! Desejo uns óptimos preparativos e, já agora, gosto muito do teu tema 😉😉, será o nosso também mas nós vamos adaptar para as nossas viagens e passeios.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha.
    Obrigada pela partilha.
    Honestamente para mim é-me igual, acho a cerimónia religiosa com o seu Q de bonita mas também acho algumas civis lindíssimas, dependendo do cenário escolhido.
    A cerimónia Civil nas quintas não têm extras?
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita,
    Os 30€ são relativamente a documentação para enviar para civil a indicar que casamos. E o restante valor é uma doação sim para igreja.
    Sim este valor já inclui a música.Sim como quero algo simples vou comprar as flores ao mercado, e posteriormente faço a decoração juntamente com as minhas damas de honra.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Tens de pensar no processo religioso e na decoração da igreja. Para teres uma noção dos custos com o processo religioso podes ler na página 4 do debate Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Ácima de tudo deves pensar se faz sentido para vós casar na igreja (se são religiosos e praticantes) e se valerá a pena o gasto extra. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 estiveste bem!!
    Pois talvez os valores dependam se a igreja é pequena ou grande, se é numa aldeia ou cidade e onde está localizada geograficamente, talvez varie por aí...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casando na mesma paróquia vai cobrar o tempo que perderam a tratar dos papéis 😂😂😂😂 estou a rir mas acho que é assim mesmo 😫
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, pensei que nas quintaa a limpeza da capela e decoração estivessem incluída mas enfim 😔, é tudo tãããão caro 😱😱 ou então nós é que não temos muito 🤣🤣.
    Sim, até porque o convento tem uma nave impressionante, qualquer arranjinho perdia-se lá 😅
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carina,

Obrigada pelo testemunho. Vocês vão dar 100€, tipo doação, é isso? Esses 30€ é o quê exactamente? Já inclui música na igreja? Vais fazer a decoração na igreja? 😨Que prendada!!! 😊😊
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia, pois também acredito que vos cobrem, cobram por tudo 😔😔.
    Não fazia ideia que se pagava por se casar noutra paróquia e pelo processo de transferência 😱. Casando-se na mesma paróquia, o que inventarão para cobrarem!? 😫😫
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério que as quintas cobram para se fazer lá os casamentos?!? 😱 Que roubalheira...ainda entendia a decoração...
    Pois os preços que te disse é mesmo por ser lá no convento...já vi lá um casamento...a decoração não é muita, é arranjos no altar e à entrada... portanto duvido que os convidados levem 😅🙏 também já vi com decoração nos bancos mas aí sim, é arriscado...
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha é assim, eu acho que se eu morasse em Portugal teria que pedir na mesma as coisas na minha paróquia (porque a quinta fica numa paróquia diferente) logo aí já teria que pagar.

Como eu moro no Reino Unido e o noivo é italiano, o padre do Reino Unido (tive mesmo que abrir o processo de casamento aqui, não foi uma opção Smiley angry ) pediu os nossos certificados de batismo e crisma, que agora vamos ter que pedir às paróquias que nos batizaram e crismaram Smiley cry Não sei se vamos ter que pagar, mas estou a contar com isso já que eles vão ter trabalho a tratar disso... papel e tempo custam Smiley atonished
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Nós vamos casar numa igreja, e o valor que nós pediram foi somente da documentação:30€ no entanto nós vamos dar 100€.
    Em relação a deslocação a nossa quinta tem um carro que o noivo adorou e vai-nos custar 100€.E em relação a decoração da quinta o valor que pagamos já inclui decoração.Em relação a igreja irei fazer eu, e ainda não sei o valor final.Espero ter ajudado. 😉
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OMG 😱😱, não pensei que fosse tantoo!!!!
    Só para o Rabino serão 1050€ mas têm a deslocação!!

Obrigada
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia, obrigada pelo teu feedback.

Também temos que tratar e pagar nas igrejas das paróquias dos noivos?!? 😫😫 ou isso é no teu caso porque há outros países "ao barulho"?
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam. Muito grata pela tua partilha.

Eu também "sou" de Mafra mas não iremos casar aí porque a família mais próxima e os amigos do noivo são de Setúbal e nós vivemos em São João do Estoril, assim, estamos indecisos se casamos em Sintra/Oeiras ou na outra margem (só porque há várias quintas que gostamos). 😅

Sobre as despesas, pois, esses valores devem-se ao facto de ser o convento de Mafra? Pois, essa divisão da despesa já tinha lido mas têm que gostar ambas do mesmo tipo de flor ou arranjo e rezar para que os convidados da primeira não levem para recordação 🤣🤣
    Sim, do reconhecimento pelo patriarcado já tive conhecimento mas há uma quinta que tem capela, está homologada mas a quinta já ouvimos dizer que tem valores altos, daí a minha questão para vermos se compensa.
    Obrigada
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita

Eu vou casar na capela da minha quinta.

Os custos são maiores do que numa igreja tradicional, isto porque a capela é privada e teremos de pagar 180€ de taxa diocesana + 50€ da taxa paroquial + 100€ para a quinta limpar e decorar o básico.

Fora o que terei de pagar nas igrejas das minhas paroquias e do noivo (em Portugal, Itália e Reino Unido) para tratar do processo + "doações"

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Rita!
    Olha no meu caso foi um pouco diferente...vou casar no convento de Mafra portanto tive de pagar 120 ou 140 de reserva. Depois o acompanhamento musical tem que ser o de lá...se for só organista é 125€, se quiseres a soprano mais 125€...as floristas só as que são aceites por eles e ainda não sei preços, só sei que se houver outra noiva no dia dividimos a despesa...o processo religioso (emitido pelo patriarcado chamado nada obsta) custou uns 30€. Depois temos o padre que queremos dar uma gratificação (não sei se alguns têm tabela de preços mas isso não deveria acontecer pois eles recebem o ordenado mensal...).
    Quanto às capelas nas quintas, atenção pois nem todas são reconhecidas pelo patriarcado e também é necessário que o padre concorde em fazer lá a cerimónia 😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos gastar o total de 3500€ na igreja. O preço do Rabino para nós casar è 700€
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nelly. Muito obrigada pela tua partilha. Com essa deslocação pensei que fosse mais caro, mas não estou dentro dos valores.
    350€ é o que pedem pelo aluguer de um carro dos noivos 😫Calculo que a quantidade de flores dependa do tamanho da Igreja ou vais colocar flores nos bancos, suportes de chão etc?
    Já li noivas que combinam dividir as despesas da decoração da Igreja, já que servirá de umas para as outras. Desculpa a indiscrição mas quando dizes que vai vos custar caro, é mais ou menos o quê?
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso o Rabino que vai nos casar vai se deslocar de Lisboa para o Algarve e isso vai nos custar 350€. A decoração vai nos custar caro mas nós vamos ter muitas flores e um arco de flores a entrada da igreja
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração