Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Novata Agosto 2026 Ovar

Fui pedida em casamento, e agora? 😅

Mariana, a 6 de Setembro de 2025 às 17:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 6
Olá Noivas! Fui pedida em casamento agora dia 30 de agosto!

Não sei por onde começar 🫣 Alguma ajuda?
Estávamos a pensar na data 30 de agosto 2026, o que me dizem?
A nossa ideia inicial era casar pela igreja mas sentimos que estamos um pouco limitados a nível de coisas engraçadas para fazer na cerimónia… então agora estamos com a opção de realizar a cerimónia na quinta. Principalmente porque queremos muito que a nossa menina de quatro patas nos leve as alianças 🐾
Estou completamente perdida em relação a tudo, é muita coisa para assimilar e muita coisa para me emocionar (acho que ainda não parei de chorar 😅)
Se puderem ajudar, serei eternamente agradecida!!

6 respostas

Última atividade por Catarina, a 8 de Setembro de 2025 às 10:16
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Muitos Parabéns e bem-vinda a esta grande aventura! ❤️
    Tal como as outras meninas disseram, em primeiro tentar "alinhavar" o número de convidados e o espaço onde vais realizar o casamento. Sendo a 30 de Agosto, diria que não deves adiar muito esta etapa porque os espaços "esgotam" rápido! O resto vai surgindo! Nesta app, tens uma lista de tarefas (para mim muitas são dispensáveis) que te dá uma ideia do que tens de tratar! O grupo também é ótimo para tirar dúvidas e partilhar ideias! 😍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Mariana ✨ muitos parabéns, vai ser uma aventura inesquecível. Da minha pouca experiência, posso dizer-te que as primeiras coisas a garantir que ficam marcadas são a quinta, igreja (caso seja cerimónia religiosa), fotografia, vídeo , animação, maquilhagem e cabelo! Eu vou casar no dia 02 de maio de 2026 e a única coisa que me falta, destas mais prioritárias, é a make e o cabelo (porque estou a achar tudo demasiado caro para o que é ahah) 💗 o resto, vai-se construindo, de acordo com a criatividade e possibilidades do casal. A aplicação vai ajudar-te muito na organização e no timeline de coisinhas a garantir. Um grande beijinho e bons preparativos 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, o nosso gatinho também não faz questão 😅
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De certeza que arranjas um adereço giro para ela levar ao pescoço com as alianças lá bem presas, sei de um casal que fez assim com o cão deles e correu muito bem! Nós temos um gatinho, e apesar de ele ser muito sociável, acho que ele ia gostar mais de andar a caçar moscas na igreja 😂😂😂
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos minha querida! Estou à espera de resposta da quinta para podermos organizar o nosso sonho!
    A minha ideia será a nossa Nala (cadelinha) ser a nossa menina das alianças, também vamos comprar na shein 😅

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Antes de mais, muitos parabéns e bem vinda a esta bonita bolha do casamento 🥰
    Eu estou noiva desde junho, caso em maio e já tenho uma grande parte das coisas tratadas. Posso dar algumas dicas, que resultaram na perfeição para nós.
    Começamos por fazer uma lista provisória da convidados. Isto porque as quintas têm número máximo e mínimo de convidados e tínhamos que garantir que isso não seria entrave. Depois, ter uma ideia do orçamento que vocês têm disponível. Serão só vocês a pagar? As famílias ajudam?No nosso caso, já sabíamos que quinta queríamos. Eu fiquei noiva a uma sexta na Grécia, cheguei a Portugal na segunda à noite e mandei logo email e marquei logo visita para o sábado seguinte 🤣 e marcamos o casamento logo aí. Tivemos uma vantagem: nunca quisemos casamentos de verão, somos mais de outono ou início da primavera. Por sorte, tínhamos algumas datas em dias não úteis e não domingos ainda disponíveis para a primavera. Correu bem. Se querem verão do próximo ano, apressem porque a correria às quintas é uma loucura! Mas tudo se faz 🥰A seguir, fomos ao cartório paroquial marcar a missa. Depois, passos seguintes: fotógrafo, coro da igreja, dj/animação. Já sabíamos qual queríamos para todos, portanto foi só contratar. Passo seguinte: marquei maquilhagem e cabeleireiro e vi disponibilidade de estilista para o meu vestido. Tudo check até final de julho. Agora em setembro/outubro vamos começar a ver alianças e lua de mel.Ah! E mandamos save The date a meio de julho para os convidados já estarem a contar com a data. Feito por nós no canva. Tal como será o convite. Tudo o que puderes fazer tu ou comprar na Temu ou shein, faz porque poupas muito dinheiro! Por exemplo, as roupas dos meninos das alianças vou mandar vir da shein, são LINDAS e os feedbacks excelentes e vou gastar menos de 80eur para três crianças 🤣 Se tiveres dúvidas manda-me mensagem por aqui, não sou nenhuma expert mas posso ajudar no que souber! 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração