...e descobri que não era bem como eu achava!
Ora bem. Por onde começar?
Iniciei esta minha saga de ver vestidos no passado dia 19/02. Apesar se casar apenas em 2023 (um "apenas" que esta a passar a voar!), como quero um vestido nada comum de se encontrar, avisaram-me desde o inicio que necessitaria de ver com tempo para poder tomar uma decisão com calma e definir mesmo o que procuro.
Não fazia ideia do que iria gostar de ver em mim, só sabia que queria algo que fosse em preto (possível de adaptar aqueles modelos a essa cor). Portanto, na minha primeira visita estava com algum receio do que viria por aí.
O que senti na primeira e segunda loja que visitei?
1 - Eram TANTOS vestidos e de TANTOS modelos e feitios que acabei a experimentar apenas o que achei que me ficaria bem. Experimentei apenas 6 e foi uma sensação de "Nhe, não era bem isto que queria".
2 - A reação das colaboradoras da primeira loja ao saberem do vestido em preto primeiro foi um ligeiro choque junto com "não há muito por onde escolher".
3 - Não fazia a mínima ideia de que tinha que andar de maminhas ao léu a frente da sra que me acompanha.
4 - Julguei que algo em modo princesa e mais tapadinho no peito fosse a minha onda, mas enganei-me redondamente. Detestei TODOS os vestidos dessa primeira visita de dia 19.
5 - Apesar do meu coração partido, senti que a sra que me atendeu, apesar de muito querida e simpática, não me ajudou para que eu encontrasse o "tal", nem sugeriu possíveis modelos e formatos que eu pudesse gostar. Cingiu-se apenas pelo que eu escolhi presencialmente em loja. Senti-me um pouco perdida com isto, tendo em conta que era a minha primeira vez a experimentar.
6 - Além de como me fiquei a sentir, ainda me senti pressionada para a compra, pois no fim ainda me disseram que o tempo passa muito rápido e os fornecedores precisam de saber o quanto antes das encomendas... e do que eu queria. Senti-me uma m****!
7 - Tendo em conta como tudo correu na primeira visita, fiquei com medo das visitas seguintes. No dia 26 visitei 2 lojas, que pertencem a mesma empresa mas ambas com estilos e modelos diferentes, mas ainda antes da minha ida, no decorrer da semana as colaboradoras preocuparam-se em enviar mensagem para saberem algum estilo que gostasse e que a partir daí, após experimentar, ajudariam em tudo o que necessitasse.
8 - Falei nestas 2 lojas do vestido preto e tive apenas reações alegres de "adoro!" e "perfeito!". Só por aqui já fiquei feliz. Ao entrar já tinha preparados os modelos que escolhi pelo site para poder experimentar. Uma vez mais, tentei um corte princesa e mais tapado no peito. DESILUSÃO!
9- A colaboradora que estava comigo foi um amor e viu a minha tristeza com o vestido e foi-me sugerindo modelos diferentes para eu tocar em diferentes tecidos e formatos. Assim foi!
10 - Descobri, à custa desta formidável sra, que afinal ADORO um estilo mais Boho-Chic, com formatos corpete e que mostram mais ombros/peito, e que prefiro, sem duvida, tecido leves e que não me incomodem.
11 - Em ambas lojas da minha visita de dia 26, fiquei a sentir-me uma verdadeira princesa e recuperei o meu coração partido da anterior visita de dia 19, onde achei que não iria ficar bem em nada e que não teria o vestido na cor que sempre quis.
12 - Apaixonei-me por 2 lindos vestidos no decorrer das visitas de dia 26 e, além de não me pressionarem para comprar, tranquilizaram-me a dizer que podem fazer os vestidos tal e qual o que vesti... e em preto. E que posso levar o tempo necessário a tomar a decisão, que caso necessite, poderei voltar lá para experimentar os 2 que amei.
Resumo das minhas 3 visitas em 1 semana? Não só o vestido importa, conta muito quem nos atende e a forma como nos tratam! Numa primeira julguei não poder ter o que queria e que nada me iria ficar bem... mas a esperança foi recuperada na 2ª e 3ª visitas numa loja completamente diferente, onde amei todo o processo e as pessoas que me receberam!