Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Fui experimentar vestidos pela primeira vez e...

Carla Costa, a 27 de Fevereiro de 2022 às 14:58 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 32

...e descobri que não era bem como eu achava!

Ora bem. Por onde começar?

Iniciei esta minha saga de ver vestidos no passado dia 19/02. Apesar se casar apenas em 2023 (um "apenas" que esta a passar a voar!), como quero um vestido nada comum de se encontrar, avisaram-me desde o inicio que necessitaria de ver com tempo para poder tomar uma decisão com calma e definir mesmo o que procuro.


Não fazia ideia do que iria gostar de ver em mim, só sabia que queria algo que fosse em preto (possível de adaptar aqueles modelos a essa cor). Portanto, na minha primeira visita estava com algum receio do que viria por aí.


O que senti na primeira e segunda loja que visitei?

1 - Eram TANTOS vestidos e de TANTOS modelos e feitios que acabei a experimentar apenas o que achei que me ficaria bem. Experimentei apenas 6 e foi uma sensação de "Nhe, não era bem isto que queria".

2 - A reação das colaboradoras da primeira loja ao saberem do vestido em preto primeiro foi um ligeiro choque junto com "não há muito por onde escolher".

3 - Não fazia a mínima ideia de que tinha que andar de maminhas ao léu a frente da sra que me acompanha. Smiley xd

4 - Julguei que algo em modo princesa e mais tapadinho no peito fosse a minha onda, mas enganei-me redondamente. Detestei TODOS os vestidos dessa primeira visita de dia 19.

5 - Apesar do meu coração partido, senti que a sra que me atendeu, apesar de muito querida e simpática, não me ajudou para que eu encontrasse o "tal", nem sugeriu possíveis modelos e formatos que eu pudesse gostar. Cingiu-se apenas pelo que eu escolhi presencialmente em loja. Senti-me um pouco perdida com isto, tendo em conta que era a minha primeira vez a experimentar.



6 - Além de como me fiquei a sentir, ainda me senti pressionada para a compra, pois no fim ainda me disseram que o tempo passa muito rápido e os fornecedores precisam de saber o quanto antes das encomendas... e do que eu queria. Senti-me uma m****!

7 - Tendo em conta como tudo correu na primeira visita, fiquei com medo das visitas seguintes. No dia 26 visitei 2 lojas, que pertencem a mesma empresa mas ambas com estilos e modelos diferentes, mas ainda antes da minha ida, no decorrer da semana as colaboradoras preocuparam-se em enviar mensagem para saberem algum estilo que gostasse e que a partir daí, após experimentar, ajudariam em tudo o que necessitasse.

8 - Falei nestas 2 lojas do vestido preto e tive apenas reações alegres de "adoro!" e "perfeito!". Só por aqui já fiquei feliz. Ao entrar já tinha preparados os modelos que escolhi pelo site para poder experimentar. Uma vez mais, tentei um corte princesa e mais tapado no peito. DESILUSÃO! Smiley cry

9- A colaboradora que estava comigo foi um amor e viu a minha tristeza com o vestido e foi-me sugerindo modelos diferentes para eu tocar em diferentes tecidos e formatos. Assim foi!

10 - Descobri, à custa desta formidável sra, que afinal ADORO um estilo mais Boho-Chic, com formatos corpete e que mostram mais ombros/peito, e que prefiro, sem duvida, tecido leves e que não me incomodem. Smiley catface

11 - Em ambas lojas da minha visita de dia 26, fiquei a sentir-me uma verdadeira princesa e recuperei o meu coração partido da anterior visita de dia 19, onde achei que não iria ficar bem em nada e que não teria o vestido na cor que sempre quis.


12 - Apaixonei-me por 2 lindos vestidos no decorrer das visitas de dia 26 e, além de não me pressionarem para comprar, tranquilizaram-me a dizer que podem fazer os vestidos tal e qual o que vesti... e em preto. E que posso levar o tempo necessário a tomar a decisão, que caso necessite, poderei voltar lá para experimentar os 2 que amei.


Resumo das minhas 3 visitas em 1 semana? Não só o vestido importa, conta muito quem nos atende e a forma como nos tratam! Numa primeira julguei não poder ter o que queria e que nada me iria ficar bem... mas a esperança foi recuperada na 2ª e 3ª visitas numa loja completamente diferente, onde amei todo o processo e as pessoas que me receberam!



32 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 12 de Março de 2022 às 20:09
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel! Sim a parte das maminhas não foi fácil, mas um bom atendimento acaba a superar isso ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o ponto 3😂 a bem tive esse pensamento mas bribo espírito e lá andei eu assim também eheheh até porque acredito que maminbas já devem ter visto muitas 😂 mas sim é sempre constrangedor. No outro ponto é verdade, nem sempre quem está nestes serviços te perfil ou está a passar por um dia menos bom mas de facto isso pode influenciar connosco para que não nos sintamos tão bem
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero! Um beijinho ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Malfada ☺️
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem.. faz parte do processo é é a prova que por norma não acertamos à primeira
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!

    Óptimo relato, e consigo relacionar-me muito porque me aconteceu exatamente o mesmo - e eu não tinha nenhum requisito especial a nível de cor...

    Ainda bem que te animaste nas outras visitas e continuação de boa sorte na procura Smiley shame Smiley star

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu algo simples na internet. E depois de o comprar só dizia "que raio foste comprar, aquilo nem é Tchanan nem nada" fiquei mesmo receosa. Quando ele chegou e o vesti, foi só a melhor sensação do mundo! Só gritava vou casar vou casar 🥰🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olé Rute! Antes de começares a experimentar, estipula primeiro um orçamento. Assim será mais fácil para as Sras. nas lojas te aconselharem de acordo com o teu orçamento. Imagina que te apaixonas por um vestido que fica muito acima do que pretendes dar? O que os olhos não veem o coração não sente! Por isso a ver e experimentar, que seja dentro do que podes pagar e assim não corres os risco de uma paixão não correspondida Smiley kiss

    Depois, quanto aos estilos, o que te aconselho é ires de mente aberta. Eu julguei gostar de me ver com um tipo de corte e tecidos e saiu-me tudo ao lado! Por isso informa as colaboradoras das lojas disso mesmo: diz que gostas de X e Y, mas que estás ainda em busca e que tens mente aberta a experimentar sugestões da loja Smiley catface Se tiveres algo em especifico que queiras mesmo num vestido, informa disso. Eu, por exemplo, informei desde o inicio que queria um vestido preto e descartei desde inicio lojas que não tivessem essa cor ou que não pudessem replicar os vestidos nessa cor. Imagina que tu queres mesmo muito um vestido que tenha uma cauda de 5 metros... informa. Mais vale logo no inicio, que assim já sabes com o que podes contar. Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla. Boa tarde.
    Obrigada por toda a informação e disponibilidade em ajudar. Todas as recomendações são bem vindas. Os valores ainda não estão estipulados. Tenho uma ideia daquilo que quero, mas ainda não experimentei nada, por isso não sei se o que eu gosto corresponde ao formato do meu corpo etc. Vamos lá ver. Mas grata, quem sabe passo por estas lojas 🥰🥰 concerteza ajudou muito. Obrigada, beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos os locais muito longe de mim 🥺 mas obrigada pela ajuda ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem e quando o vestires vais sentir, é este!!!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem, vais ver Smiley smile Toda a noiva encontra o seu vestido .Pensamento positivo. Eu comprei o meu vestido nas Noivas Dom Dinis em Leiria, lá eles tem bastante diversidade. E preços super acessíveis. Eu também moro perto de uma fábrica e loja de vestidos de noivas e fato de noivos. Onde poderás criar um vestido teu d raíz. Mas na montra não existe tanta diversidade como nas Noivas Dom Dinis. Já agora a Bela Noiva fica em Rio de Couros, pertence a Ourém.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade ..


    Cada noiva sabe quando se sente preparada para escolher o seu vestido 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico danada quando vejo as pessoas a “meterem-se” na vida das outras assim. Cada noiva com o seu tempo e com o seu gosto!
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute! Por agora fiquei com dois pretendentes! Mas como até fim de março ainda tenho mais 3 visitas, a ver vamos qual será o resultado 😅 conto em abril tomar uma decisão!


    Quanto a lojas, tudo dependerá do seu orçamento e gosto! Como por agora só tive oportunidade de visitar 3 (e duas das lojas fazem parte da mesma empresa), não tenho muita experiência para poder aconselhar. Contudo, a Amour Glamour (no Porto) foi onde me fizeram sentir super bem (em ambas lojas. Eles tem uma no coliseu e outra na 31 de janeiro com modelos diferentes).
    Quanto as restantes lojas que tenho marcadas e ainda não visitei, a nível de atendimento (via chamada e mensagens), também tenho gostado imenso da Noiva Lusa (em Gaia, na avenida da república) e da Bestbridal (em Mozelos, fica a 20km do Porto).
    Contudo, se pretendes ficar apenas pela baixa/centro do Porto, não deixes de visitar ambas lojas da Amour Glamour. Acredito que vais adorar! Começa pela loja 31 de janeiro e termina o teu dia na loja coliseu (a loja coliseu é linda linda linda!) ❤️
    Espero ter ajudado em algo! Beijinhos ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Veronica ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla! Esta saga ainda se vai manter ate final de março (vou a mais 3 lojas). A ver vamos qual será o vencedor 😚
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, fico feliz por si, por teres conseguido encontrar o vestido dos teus sonhos. Eu também caso em 2023... e parecendo que não, isto está a passar mesmo muito depressa. 🙈🙈 é são imensos detalhes para pensar.
    Poderia dizer me que zona do país foi ver os vestidos? Eu vivo nos Açores e pondero ir até Lisboa ou Porto para encontrar o vestido dos meus sonhos... pela boa experiência se me puder dizer o sitio. Era uma ajuda. Obrigada
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que correu tudo bem 🥰 comigo foi parecido, o atendimento e a leitura do que queres por parte de quem vende tem de ser bem feita para resultar pois mtas das vezes o que se quer não resulta em nós e temos de ir para algo diferente, foi o que aconteceu.. 😉 tudo a correr bem
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla,

    Adorei o teu relato acho que é sempre importante o atendimento num momento em que estamos tão ansiosas e nervosas.

    Felizmente eu tive sorte na primeira loja que fui e ja consegui arranjar o meu vestido na primeira visita e o acompanhamento ate agora tem sido incrível.

    Boa sorte e bons preparativos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla 😍 adorei a tua saga, porque acabou bem! E sim, o atendimento conta muito! Estou supet curiosa para ver os dois pretendentes ao vestido em preto!!! Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso sem dúvida Carla te entendo a 100%


    A primeira vez que fui experimentar um vestido além da senhora me dizer que não era o tempo certo ainda disse que era muito nova para fazer sendo que já tenho quase 25 anos e queria tirar foto para o meu pai ver e não deixou porque tinha que comprar o vestido para tirar foto ..
    Foi horrível .. mas a segunda fez foi como uma fada madrinha para mim ..
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana! Assim espero! Um beijinho 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O atendimento para mim é tudo! Dou imenso valor a isso! E no fim de contas, se ficar em dúvida entre um local ou outro, pondero muito a forma como fui recebida ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana!! Não tem sido fácil encontrar locais! Mas vou conseguir 🤩
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma grande verdade! Ninguém gosta de ser pressionado a comprar é muito menos de sentir perdido 🥺
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla,

    Costuma-se dizer que "quem procura, acha". Irás encontrar o teu vestido de sonho.

    Quanto à experiência fantástica que tiveste nas lojas, deveria ser sempre assim!

    Beijinhos e bons preparativos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla


    Bom e verdade que a escolha do vestido não é algo que se faça do dia para a noite porque muitos vestidos que vemos são lindos mas em nos não nos fica bem ou não é como era desejado ou pensado também tive esse problema mas no fim também arranjei o ideal mas fico feliz que tenhas conseguido !
    O importante é nos sentirmos bem e termos algo que nós mesmas gostamos ! E não o que os outros acham ! E digo sinceramente ter um bom atendimento também ajuda muito nesse momento !
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá fico muito contente que tenhas encontrado quem te entendesse… o que te aconteceu acontece muito mesmo, julgar que se quer uma coisas gostar-se de outras, mas conseguiste e isso é muito bom! Parabéns !!!
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, linda. Amei o teu relato. Estou certa que vais conseguir "o tal". Realmente, faz uma diferença enorme a forma como nos atendem e sinceramente, acho que não devemos esperar menos do que o que tiveste. Uma noiva merece!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração