Olá a todos.
Hoje venho para aqui partilhar os sentimentos que tenho desde que estou a preparar o meu casamento, porque honestamente, penso que só quem está na mesma situação conseguirá perceber.
Desde sempre quis casar. Houve alturas da a minha vida em que julgava ser impossível, porque o "príncipe" não aparecia.Entretanto já há uns anos conheci o homem que me fez voltar a sonhar com esse dia!Ficámos noivos após anos de namoro e comecei (finalmente) a concretização de um sonho (julgava eu).Como todas as noivas, imaginava o dia perfeito!No entanto, tenho-me defrontado com uma realidade que não conhecia. Julgava eu que conseguiria pagar um casamento como sempre quis! Santa ignorância!Queria entrar numa loja da avenida da liberdade há anos - assim que soube os valores dos vestidos, desisti. Convenci-me que nem lá devia entrar, para não me sentir pior. E assim fiz - encontrei uma alternativa dentro das minhas possibilidades.Em relação aos fornecedores estou a ser surpreendida pela incapacidade de não compreenderem que não sou rica. Peço orçamentos, que me são prontamente dados. Analiso e posteriormente dou feedback. Habitualmente perguntam -me porque recuso e eu respondo o real motivo :"está acima do orçamento que definimos". Nem tento ragatear preços porque também não gosto que o façam comigo.Eis que a maioria dos fornecedores tem uma abordagem deprimente:"não se esqueça que o seu casamento é um dia na sua vida".E eu penso:"JURA?? TAMBÉM SO ME QUERO CASAR UMA VEZ!" Mas a pressão continua e fazem com que nos sintamos consecutivamente uma M* porque não conseguimos contratar aquele serviço que tanto queríamos!A mais "engraçada" é, em relação aos fotógrafos, quando argumentam :"nao se esqueça que as fotografias são o que fica para recordação, veja bem se não vale a pena fazer o esforço" - mas as pessoas não compreendem que 400-500€ de diferença é o pão de muita gente? Em que mundo estamos, que vale tudo? Querem que roube para pagar A ou B?Não compreendo!...
Enfim, a odisseia de casar é consecutivamente relembrar-me que o meu ideal de casamento era noutra realidade, em que nascia rica, ou ganhava o Euromilhões.
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados

A música do casamento
Os 6 fornecedores de música que precisas no teu casamento
É a música que acompanha a noiva até ao altar, é a música que embala os noivos...