Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

T
Noivo Novato Abril 2024 Póvoa de Varzim

Fotos "soldadinhos de chumbo"

Tiago, a 30 de Março de 2023 às 17:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Boa tarde a todos,

Não sei se me podem ajudar neste assunto.... Eu e a minha noiva estamos reticentes sobre as típicas fotos dos noivos com os convidados (o chamado "soldadinhos de chumbo"). Por um lado não queremos "perder tempo" do casamento com estas fotos, por outro (e isto é mais para os convidados mais velhos, pois os mais novos já não querem tirar este tipo de fotos) sentimos que os convidados possam querer um foto nossa e levar a mal não a terem... Logo estamos neste impasse...
Alguém ja teve o mesmo problema? Se sim como resolveram?
Obrigado!

18 respostas

Última atividade por Etã, a 29 de Maio de 2023 às 16:17
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Tiago. Também não queríamos e fomos para o extremo oposto. Não tiramos mesmo esse tipo de foto. Confesso que se tivesse feito fotos com a minha mãe, com os padrinhos e com o meu filho eu não teria perdido nada e arrependo-me um bocadinho por não ter feito "essas fotos" com eles, mas só com eles. Só que o nosso receio era começar a pousar e os demais também quererem. O resto do pessoal, encontramos duas formas de resolver: fizemos uma grande "foto de família" com todos os convidados no jardim e fizemos fotos em todas as mesas numa "maratona" sugerida pelo fotógrafo e que foi muito gira (tínhamos o tempo de uma música posta pelo DJ para ir de mesa em mesa tirando 1 foto por mesa com todos os convidados... os convidados amaram e nós também... foi super-dinâmico e bem divertido). Também tivemos uma máquina de photo booth e sempre que dava, íamos lá tirar uma foto divertida com alguém. Espero que ajude.

Fotos "soldadinhos de chumbo" 1

Fotos "soldadinhos de chumbo" 2

Fotos "soldadinhos de chumbo" 3

Fotos "soldadinhos de chumbo" 4

Fotos "soldadinhos de chumbo" 5

Fotos "soldadinhos de chumbo" 6

Fotos "soldadinhos de chumbo" 7

Fotos "soldadinhos de chumbo" 8

Fotos "soldadinhos de chumbo" 9

Fotos "soldadinhos de chumbo" 10

Fotos "soldadinhos de chumbo" 11

Fotos "soldadinhos de chumbo" 12

Fotos "soldadinhos de chumbo" 13

Fotos "soldadinhos de chumbo" 14

Fotos "soldadinhos de chumbo" 15

Fotos "soldadinhos de chumbo" 16

• Responder
  • T
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ok, muito obrigado pelos vossos comentários e sugestões!!!!! Smiley smile

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também vamos fazer isso no momento da entrada no salão. Uma alternativa é fazerem as tradicionais, mas colocando cadeiras no local das fotos, pelo menos assim estão sentados, não é tão secante
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, é mesmo algo muito pessoal. Podes fazer uma seleção de pessoas “especiais” para essas fotos como nós fizemos, e nessa seleção podes incluir pais e avós por exemplo. Mas se de facto não querem perder muito tempo com isso ou optam por essa opção que falei ou pela ideia da Fabiana que é juntar todos (ou quase todos) para fotografias mais gerais e arrumam o assunto rapidamente ☺️
    • Responder
  • Rute
    Noivo Experiente Agosto 2023 Ourém
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A mim parece-me uma boa ideia também, poupa-vos tempo e o constrangimento dos "soldadinhos de chumbo".

O meu tio casou o ano passado, foi um casamento muito pequeno e optou por fazer assim:
    - Antes da pessoa entrar no salão onde viria a ser servida a refeição, tinha um local devidamente decorado e os noivos à espera para a fotografia da praxe. Depois da fotografia, tinham o sitting plan para conseguirem perceber onde se iriam sentar. Acabou por ser rápido e não dar aso a dispersões, uma vez que as pessoas não voltavam para o cocktail, era direto. Fotografar, ver o lugar e sentar. A equipa de animação e a chefe de sala foram indispensáveis nesta parte, para que ninguém se enfadasse.

• Responder
  • T
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Rute,

Antes de mais, muito obrigado pelo teu contributo Smiley winking
    Pois, estamos no mesmo "barco" Smiley smile
    Sei que o dia é nosso, mas não os quero desapontar (especialmente a família mais próxima).
    Eu e a minha noiva pensamos em ir mesa a mesa e tirar com os convidados desta. Assim em +/- 15 minutos despachávamos o assunto. Mas também não sei se resultaria....

• Responder
  • T
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Cláudia,

A expressão está engraçada (até porque parecemos mesmo uns soldadinhos de chumbo Smiley laugh ). Provavelmente terei mesmo que fazer essas fotos... a ver.

• Responder
  • T
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Fabiana,

Pois, o nosso dilema é mesmo esse; pode haver gente que queria ter uma foto nossa.
    A tua ideia é muito boa, mas não sei se no meu caso dará para ser aplicada. Porque a igreja não tem uma sala assim... Só se tirar na quinta com muitas pessoas.
    Eu e a minha noiva pensamos em ir mesa a mesa (antes de começarem a comer) e tirar com os convidados da mesa. Assim em +/- 15 minutos despachávamos o assunto. Mas também não sei se resultaria....

• Responder
  • T
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Carla,

Pois, eu não queria de todo tirar este tipo de fotos.... Contudo o pessoal mais idoso pode levar "a mal" não ter uma foto nossa. Bem sei que o dia é nosso, mas eles também fazem parte. Contudo queria aproveitar ao máximo* este dia (pois será o primeiro e único casamento onde serei o noivo Smiley smile ).
    Não é um dilema, fácil.... Smiley smile
    Eu e a minha noiva pensamos em ir mesa a mesa e tirar com os convidados desta. Assim em +/- 15 minutos despachávamos o assunto. Mas também não sei se resultaria....

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força! Às vezes temos que dar um twist a estas tradições para elas fazerem sentido para nós
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Fabiana!

Que ideia tão gira, vou pedir-te emprestada, também nos vejo a fazer algo assim!

Obrigada!!

Um dia feliz!

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tiago,

Por aqui temos o mesmo dilema, as pessoas ainda se focam muito nesse conceito. A nossa cerimónia será muito cedo (por embirração e dificuldades IMENSAS do padre da Igreja onde casaremos), uma vez que nos sobra tempo entre o cocktail e o almoço, vamos dar espaço para quem o queira fazer.
    Sabemos que à partida não será feito por todos os convidados o que também nos ajuda com a questão do tempo, creio que será relativamente rápido.

Se tiverem tempo para isso, na minha opinião, permitam. No nosso caso, esse tipo de tradição é muito apreciado pelos avós e pela família mais chegada, o dia também é deles e não os queremos desapontar.

Espero ter ajudado!

Um dia muito feliz!

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida que tens cenário para fotos maravilhosas! 🥹
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido essa expressão 😂😂😂soldadinhos de chumbo lolol ainda não pensei muito nisso... Mas não vou na realidade fugir muito das tradicionais fotos, pois tenho muitos tios e vai tudo querer uma foto connosco... E por mim tudo bem 😁😅quem quiser tirar tira, quem não quer...
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla ❤️
    E o bom é que é mesmo ao lado da sala de cerimónias e toda a gente vai passar por estas salas à mesma, assim junta-se o útil ao agradável.
    E como são várias salas, numa tiramos as fotos e nas outras o pessoal pode estar um bocadinho sentado a conversar. E as salas são lindas, na minha opiniãoFotos "soldadinhos de chumbo" 17
    Fotos "soldadinhos de chumbo" 18
    Fotos "soldadinhos de chumbo" 19

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoro estas composições com todos! Sem dúvida que a fazer-se uma sessão, que esta ideia é genial! Nem faz os noivos "perder tempo", nem faz com que os convidados fiquem com as tipicas caras de "já esta?" Smiley star

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tiago
    Nós também não queremos perder muito tempo com essas fotos, mas são “tradição” e algumas pessoas podem querer guardar.
    No nosso caso o casamento é pequeno, o que já vai ajudar imenso, mas além disso, decidimos que essas fotos seriam tiradas imediatamente a seguir à cerimónia, numa das salas contíguas à da cerimónia. Dessa forma, além de ficar logo isso tratado, as fotos podem ser um pouco diferentes, com o pessoal de pé, ou sentado, conforme prefiram.A ideia é criar fotos mais deste géneroFotos "soldadinhos de chumbo" 20
    Fotos "soldadinhos de chumbo" 21

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tiago, vou falar do que eu e o noivo queremos: não vamos, de todo, tirar essas fotos chatas. Queremos aproveitar o dia tal como os convidados! Para tal, queremos videos e fotos mais naturais, de todos a aproveitar os momentos, a sorrir, a dançar. As únicas pessoas com quem iremos tirar essas fotos serão com os nossos pais, fora esses mais ninguém terá fotos "chatas" connosco. Smiley winking

Acredito que fiquem fotos muito mais bonitas as que são tiradas a viver o momento do que ficarmos 2 horas a secar enquanto vemos os convidados a comer, beber e dançar. Smiley shame

Aproveitem! O dia vai passar a voar! E mais vale ter recordações e fotos do quanto vocês se mimaram nesse dia e se divertiram com os convidados do que ficarem com aquele dar de "seca" nas fotos Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração