Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Top das Noivas Agosto 2021 Madeira

Fotógrafos Imart8- Feedback após 1 ano

Catarina, a 23 de Agosto de 2022 às 15:52 Publicado em Madeira (Ilhas) 0 8
Guardado
Olá comunidade Linda e Maravilhosa !
Confesso que é estranho voltar cá depois de 1 ano e pouco🥲 O tempo passa mesmo a correr!

Esperei algum/ muito tempo para fazer debates sobre o nosso feedback dos fornecedores que contratamos porque estava à espera que o trabalho de alguns nos fosse entregue completo e porque, só assim, é possível fazer uma review sincera na minha opinião e vou tentar ser o mais sucinta possível ( qualquer questão podem perguntar).
Para primeiro debate, decidi começar pela experiência menos positiva que tenho do casamento - OS FOTÓGRAFOS.
Sou madeirense, casei no Funchal e, após reunião onde correu tudo às mil maravilhas, a nossa opção foi contratar os IMart8 para registrarem o grande dia. Até ao fim do dia do casamento, não tenho nada a apontar. O pior veio depois.
A nível de contrato, escolhemos um pacote com direito a 1 sessão " gratuita" ( ninguém dá nada a ninguém e os valores já são feitos para cobrir nem seja parte destas coisas ditas gratuitas ), no nosso caso escolhemos Trash the Dress, e em conversa no próprio dia do casamento e por morarmos fora do país e só regressavamos em Maio deste ano (2022), disseram-nos que seria muito tempo de espera e que nos iam fazer a sessão na semana seguinte ao casamento .
A comunicação por parte deles já começou a falhar nessa mesma semana : não respondiam às mensagens, sem contar que nos tinham garantido que nos iam mandar 2/3 fotos do casamento para matarmos a curiosidade e nunca, repito NUNCA nos enviaram 1 única foto no período de 8 meses. Leram bem minha gente, 8 MESES, tempo estipulado pelo contrato que os ditos fornecedores tinham para nos entregarem o trabalho pronto! Já lá vamos🙃
Antes de viajarmos de volta para o país onde vivemos, pediram desculpa por não terem conseguido fazer a sessão TTD porque estavam basicamente atolados de trabalho. Ok, tudo bem, compreensível 🤙
O que não é compreensível é a falta de consideração que se tem pelos clientes, que os escolhem ( e pagam) para um dia tão especial como este, deixando de responder a emails, mensagens enviadas por redes sociais e a falta de honestidade. Quando se faz promessas vazias a alguém isso é o quê?
Nunca fomos aqueles noivos chatos que enviam mensagens a todas as horas com milhentas perguntas, antes ou após o casamento. Tanto que, depois de promessas vazias de que nos iam enviar 2/3 fotografias , que é o mínimo que todos os fotógrafos enviam para os seus clientes, e nada nos chegava, acabamos por "deixar para lá" e, visto estar estipulado pelo contrato que tinham 8 meses para entregarem o trabalho COMPLETO, não tínhamos direito a exigir nada ne?
Pois no sétimo mês, após uma situação delicada na família, envio eu uma mensagem a perguntar se seria possível enviar-me uma foto para mostrar a um ente querido. Depois de palavras bonitas ( tenho de reconhecer que quando lhes convém são bons nisso ) disseram que final do mês, início de Abril, enviavam-nos as fotos. Sabem, é muito difícil e demora muito tempo enviar uma foto em específico a um cliente😮‍💨
Mas devo dizer que lá perspicácia e inteligência não lhes faltam sabem porquê? 1 semana e pouco antes do fim do contrato, mandam mensagem a informar que está tudo pronto a entregar e que tinhamos que fazer a transferência do montante em falta para iniciarem a transferência dos albuns com as fotos. E nós a respirarmos de alívio.
No mesmo dia cumprimos a nossa parte e o que recebemos em troca? As fotografias? Claro que sim! Mas às prestações 🤦‍♀️Passou o prazo do contrato e não tínhamos os albuns todos connosco...O tanto que tivemos que correr atrás!
Demoravam imenso a responder às mensagens/emails, sempre com a desculpa de que estavam com problemas de internet meu deus " a culpa não é nossa, têm de compreender"... tanto que deram a ideia de entregar o trabalho numa pen a alguém da nossa confiança e quando respondemos que podiam nos entregar a nós pessoalmente pois estávamos na Madeira de férias até nos deixaram de responder 🤣 Gente, rir para não chorar!
O pior é a falta de reconhecimento dos erros que cometeram, problemas que deviam ser assumidos pelos próprios. O que mais ouvi/li nas mensagens enviadas por eles foi: " têm de compreender", " o problema é da net", " não temos culpa", " a culpa foi do covid" 🤦‍♀️
Claro que depois de uma situação destas, que não foi uma em específico, foram várias, foi toda a falha de comunicação por parte deste fornecedor, etc decidimos em casal que não havia confiança nenhuma para avançarmos com a sessão TTD. A confiança foi totalmente quebrada!Provavelmente veria essas fotos daqui a uns anos e com sorte. E isto é recorrente com outros casais. Nós não somos uns maluquinhos que "decidiram" implicar com estes fornecedores. Os casais falam entre si e sei de uns quantos que .. enfim.
Realmente a falta de noção, honestidade e de consideração pelos clientes reina. E contra provas não há argumentos. O que não nos faltam são provas !
Decidimos que era mais do que justo fazerem a devolução do valor de uma sessão TTD devido a todo o constrangimento causado. Basicamente não quiseram entrar em acordo, nem pelo valor de uma sessão nem por menos e continuam a não querer entrar em acordo apesar das provas que temos em como o contrato acabou por não ser cumprido pois não nos entregaram as fotos até à data estipulada pelo contrato e o processo de reclamação está a seguir o seu curso.
O objectivo do meu debate é ALERTAR outros noivos. Tenham atenção aos contratos. Não tenham receio de pedir para adicionar X ou Y alínea no mesmo para se protegerem de situações deste tipo. Porque os nossos sublinham muito o facto de estar no contrato que a sessão é gratuita e bla bla bla. E quanto a nos terem iludido que o trabalho estava pronto a ser entregue quando não estava para receberem o montante em falta? Mesmo com problemas de internet, o trabalho a estar pronto, é, no mínimo,passar para uma pen e entregar . Não andamos a comer gelados com a testa e também temos amigos que trabalham no meio. ✌️
Os fornecedores têm de perceber que não podem fazer o que bem lhes dá na cabeça aos seus clientes. Tem de haver respeito. Preferíamos 1000x que, se não nos conseguiam entregar o trabalho a tempo, que nos comunicassem e fossem sinceros como aconteceu com outros e não nos chateamos.
Houve sem dúvida falta de organização, comunicação e sinceridade.
Uma das maiores gafes que cometeram foi ontem à noite, terem nos ligado pelo whatsapp ( sem querer obviamente pois a chamada durou 3 segundos) pois deviam de estar à procura de alguma coisa para justificarem o injustificável à organização que está a tratar da mediação 🤦‍♀️ Mas fico feliz porque significa que, pelos vistos, já resolveram o "problema" da internet depois de tantos meses🤭
NOIVOS, pesquisem bem as informações sobre quem querem contratar porque o que há mais são comentários super positivos de casais super satisfeitos mas, normalmente, são feedbacks dados antes dos trabalhos serem entregues a 100% e isso pode vos induzir em erro.
Um beijinho enorme a todas/os e os próximos debates serão bem mais felizes 🤗
❤❤❤

Fotógrafos IMart8

83%

5 votos

Fotógrafos IMart8

0%

0 votos

8 respostas

Última atividade por Carlota, a 24 de Agosto de 2022 às 10:01
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A famosa bolha do amor.. já ouvi falar nela.. qd tudo é perfeito 😅
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tinha pedido orçamento a eles e eles tb foram insistentes... =\
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Gabriela .
    Irei fazê-lo, obrigada❤
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla.
    Infelizmente, não me admira nada que o tenham feito.
    Só me demonstra que, nem têm capacidade de organizar o trabalho que já têm em mãos e ainda vão à procura de mais trabalho. Deve ser ganância, não sei. Mas é muito triste porque tive uma boa experiência até ao dia do casamento. Apartir desse dia... o terror!! A falta de humildade em admitir os erros é flagrante. Bjs querida😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota.
    Tem muito tempo que não vinha à app porque foquei-me no grande dia mas sabia que ia voltar para fazer os debates de feedback do fornecedores porque acho importante dar um tempo, em vez de fazer debates enquanto estamos naquela fase de " lua-de-mel" do casamento.
    Bjs querida😘
    • Responder
  • Gabriela
    Barcelona
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Catarina

    Lamento muito ler esse relato, especialmente porque as fotos são muito esperadas pelos noivos.

    Repassei esse feedback ao departamento responsável. Também te convido a deixar sua opinião sobre eles aqui: IMart8 - Consulte disponibilidade e preços

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, obrigada por esse feedback sincero, honestamente não me admira, a casada Milhinha teve esses fornecedores e mencionou a falta de organização e comunicação. Lamento muito esses constrangimentos, pois as fotos são o que fica do dia. Lembro-me de rondar esses fotógrafos e que não tinham data disponível, rondei outros e arranjei os "meus" e mesmo assim esses mandaram me msgs a "oferecer" (leia-se preços de desconto) sessões de noivado... já tinha lido o post da Milhinha e não gostei nada da insistência. Mais, meses depois tinham a data livre e insistiram outra vez... infelizmente quando a esmola/simpatia é grande o pobre desconfia...
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina...
    Também sou madeirense a viver no estrangeiro mas penso que ainda não nos tínhamos cruzado por estes lados ..

    Acho que esses foram os fotógrafos que a nossa noiva Milhinha usou.. mas pelo que me lembro acho q ate teve uma boa experiência..
    Aguardo pelo feedback dos restantes fornecedora. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração