Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Ativa Outubro 2019 Benavente

Fotografos e almoço

Rute, a 19 de Setembro de 2019 às 16:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Alô meninas,


Preciso da vossa ajuda a esclarecer uma questão.

Ontem fomos fazer a prova da nossa ementa e pagar metade do serviço.

Quando estamos a falar com a Sra., surgiu a conversa que gostaríamos que o fotografo e o animador estivessem na mesma sala que nós, ao que ela nos respondeu que então teríamos que pagar mais essas 2 cabeças.

Como é que foi com vocês?

27 respostas

Última atividade por Vânia, a 24 de Setembro de 2019 às 03:26
  • Vânia
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria que o meu staf estivesse na mesma sala, mais aparte, mas ma mesma sala ..
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim ficaram na mesma sala que os meus convidados, é só pagarei 50% ... todo o staff que eu contratar só irá pagar 50 % e farei uma mesa para eles Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute
    no meu caso vão ficar numa mesa na sala. Maior parte pertence a quinta. Os únicos que não pertence é o fotógrafo mesmo assim são 5 pessoas e vou pagar por eles.
    Mas normal tu pagas pelos fornecedores. Normalmente só oferecem 4/5 pessoas e o resto pagas.

    Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, com a minha quinta não tive qualquer problema. Os meus fotógrafos e animadores ficaram numa mesa só deles mas junto aos meus convidados (fiz marcadores de mesa para eles e tudo, mas o dono da quinta em momento algum me impôs o que quer que seja relativamente aos meus fornecedores - aliás, até me disse que se eu quisesse eles comiam na cozinha juntamente com os seus empregados e nada seria cobrado, mas eu quis oferecer a refeição aos meus fotógrafos e animadores igual à dos convidados!). Quanto a preços, paguei 50% do valor de convidado por cada um deles.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da quinta, a maioria oferece até a um x de funcionários e depois os restantes paga se 50% da ementa. Depende o que tens negociado com a quinta
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute,

    No meu caso terei de pagar 50% por cada profissional que tenha lá a essa hora (fotógrafos e dj) e nem sequer estarão na sala connosco...

    Bj

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, se nao me engano, vamos pagar 25€ por cada fornecedor. Mas eles vao comer a parte de nos. Mas sim, e' normal cobrarem pelos fornecedores.

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos são parceiros da quinta então não pagamos nada... Mas normalmente eles têm uma mesa bem perto para não lhes escapar pormenor nenhum...
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, realmente é assim. No meu casamento pagamos 50% do valor para cada refeição de fornecedor, que foram numa mesa na cozinha. Se quiséssemos que sentassem no salão conosco já pagávamos o valor total. Não te esqueças que a refeição que eles têm na cozinha ou noutra sala é um prato básico, sem entradas, sobremesas e afins, por isso é mais barato.

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca me lembrei desse detalhe, nem sei como será !!!! Excelente post...

    quando tiver novidades, informo para dar o meu exemplo!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Outubro 2020 Torres Vedras
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Na minha quinta tem incluido pratos para 4 membros do staff.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Sintra
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rute no meu caso paguei metade do preço por fotografo foram dois os animadores como fazia parte do staff nao paguei
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Principiante Julho 2021 Portalegre (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. Espero que esteja a correr tudo bem com os prepativos 😊
    Nós já escolhemos o espaço e já temos catering reservado. O senhor do catering disse-nos que relativamente a fotógrafos e músicos (ou seja, a equipa que tiver de estar presente) pagamos metade do valor que vamos pagar por pessoa. Tenta negociar, pois como o senhor nos disse, são pessoas que têm de estar presentes e têm de se alimentar logo acha injusto pagarmos o valor normal.
    Tenta negociar 😉

    Beijinhos *
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. No nosso caso como são parceiros não pagaram mas normalmente o staff dos noivos (animação, fotógrafo e assim) pagam 50% do valor da ementa
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá no meu caso a quinta oferece a refeição a 4 pessoas do staff, como vou ter fotógrafo, videógrafo e 2 músicos fica a conta certa 😊 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute o Staff habitualmente tem uma mesa à parte é paga 50% do preço. Como estão a trabalhar não comem nem bebem o mesmo que um convidado. Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha quinta oferecem até 4 elementos do staff cada pessoa a mais cobram 25€... eles comem numa mesa todos juntos mas não é juntamente com o convidados, e na mesma sala mas numa zona mais a parte!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Na minha quinta eles pedem metade do valor para a refeição dos fornecedores.
    Beijinhos
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então pronto, só tens que argumentar com eles isso!

    Eles não vão parar de trabalhar para comer portanto o normal é pagarem como criança que oaga metade ou como staff que é igualmente 50%.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso, poderíamos ter colocado eles a comer juntamente com o dj e o animador e pagaríamos o valor de staff mas preferimos colocar com os outros convidados para ser mais prático.

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2019 Benavente
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá,

    Eu nao tenho so jantar.

    É o dia completo, mas que para mim não faz sentido pagar completo pk nao vao deixar de fazer o trabalho deles para comerem a toda a hora.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile no nosso caso eles comem num salão ao lado do nossos e já está incluído no valor da quinta.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por norma paga-se apenas metade do valor! Porque esses profissionais estão a trabalhar e não vão comer tudo o que o menu contempla. Agora se o teu serviço é unicamente jantar e isso eles vão usufruir a 100% como convidados é por inteiro.

    Depois o valor por norma é os noivos que pagam mas agora fui a um casamento que a noiva se recusou a pagar a comida dos fornecedores.


    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Outubro 2019 Benavente
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina,

    Eu ainda perguntei se teria que pagar o mesmo uma vez que eles nao se vao alimentar como os convidados, mas a sra. disse que nao.

    Temos que pagar completo.

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, no nosso caso pagaremos metade. Se quisermos o chef faz uma ementa mais barata mas não gosto tanto da ideia
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute. Nós colocámos o fotógrafo e os videógrafos juntamente com os convidados Pagámos o valor normal da ementa. Já o dj e o animador, pagámos menu de staff visto que não ficaram junto com os convidados.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, nós iremos pagar metade do valor p/p para todo o staff. beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração