Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cr.
Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)

Fotógrafo + vídeo 800€? sim é Possível ☺️

Cr., a 2 de Novembro de 2020 às 21:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olaaaaaa comunidade ♥️


Venho falar de um assunto que já me deu muito que falar!!!
Há uns dias atrás, fiz uma publicação (num grupo de Facebook) a pedir fotógrafo para um casamento, até 800€, que incluísse vídeo (queríamos uma curtra-metragem resumindo o nosso dia) E com algum espanto recebemos bastantes comentários desagradáveis. Sabemos que, o casamento só se faz uma vez, que as fotografias são das únicas coisas com que ficamos - mas não única, porque não há nada que valha mais para nós do que a memória do magnífico dia. Mas também sabemos que, não é por ser um pacote de XXXX€ que é melhor fotógrafo do que um que nos faça a 800€. (Ou vice versa)Então quer dizer que um profissional que faz mais em conta, já não é tão profissional?!!Não é o preço que dita a qualidade, não é! Não desvalorizo o trabalho do ninguém. Como em tudo na vida, cada um faz como sabe fazer, e os gostos variam muito, nós podemos gostar do género de um fotógrafo, e vai haver sempre quem não goste do nosso género. Ou podemos querer gastar 5000€ num vestido é apenas 800€ num fotógrafo ( por acaso não é o caso - mas cada um sabe de si, né?)
Não é o preço que dita a qualidade, volto a referir, para nós, sempre será o amor que é envolvido no trabalho.Gostava de saber se acham que se deve desistir de um sonho só porque só temos 800€ para dispensar para um serviço!? Posto isso, posso dizer que recebemos inúmeras propostas. De profissionais, com os nossos valores. E de pessoas que se sentiram na nossa pele, com recomendações e com palavras de carinho. ( há sempre algo a retirar de positivo)
E ainda , conseguimos o que queríamos pelos preços que queríamos 🙏😁Estamos indecisos entre 3, em breve contamos decidir-nos 🥰
Um bom dia a todoooos mil beijinhos e não desistam do que querem 😘💕

30 respostas

Última atividade por Patrícia, a 2 de Setembro de 2021 às 14:31
  • P
    Noiva Ativa Julho 2022 Gondomar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas,
    Perdi a mensagem que foi enviada em privado com a informação.
    Será que alguém me podia enviar? 😘
    • Responder
  • Cr.
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Cr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia. Vou mandar msg!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊
    Estou nesse dilema também consegue ajudar me? 😊
    • Responder
  • Cr.
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Cr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Vou mandar mensagem!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Julho 2022 Valongo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cr. Pode me passar esses contatos? é que também gostava de ter fotógrafo e filme no meu casamento mas sem ter de vender um rim 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Cr.
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Cr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara * vi que és de Mafra! Eu sou do Norte.
    Mas posso enviar-te os fornecedores que encontrei e falas com eles caso haja interesse. Um beijinho *
    • Responder
  • Sara
    Noivo Curioso Junho 2022 Mafra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas, realmente está a deixar-me com os cabelos em pé esta procura porque só encontro preços que rondam os 1000€, alguém pode dar uma ajuda? 😔
    • Responder
  • Cr.
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Cr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patricia, claro que sim! tenho uma mensagem feita já para quem me pede que vou reencaminhar-te. oki? Não desanimes! acredita que tudo se consegue Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2022 Gondomar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Concordo perfeitamente contigo, estou na fase de desanimar com os preços que tenho recebido. Será que me podias dar o contacto desses fotografos? Muito obrigada e que tudo corra bem 😊
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristiana!

    Vou casar na Covilhã.

    • Responder
  • Cr.
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Cr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana ! Foi uma procura difícil, mas conseguimos 🥰 és do Norte ? Tenho alguns contactos se quiseres envio ! Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Não sei como conseguiste mas muitos parabéns!!

    pedem balúrdios por tudo o que esteja relacionado com "Casamento".

    Fico contente que ainda existam preços acessíveis. Eu continuo à procura.Smiley smile

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que encontraram Cristiana!!! Isto por vezes é uma questão de procurar bem e encontramos o que queremos 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada pessoa tem o seu cachê. Parabéns por terem encontrado fornecedor pro preço que desejavam
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana,
    Concordo e muito contigo, por vezes menos é mais 😉
    Se é o que querias acho que fazes muito bem mesmo! Até acho que é um ótimo check, a um ótimo preço 😍😘
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, mais não significa melhor..já fiz bons negócios com pouco dinheiro, e cada um sabe do seu orçamento 😊
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem, parabéns por encontrarem uma bela opção 💜
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana, eu consegui tambem por menos que isso Smiley smile

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda.
    Acho que o orçamento de cada um nao pode nem deve ser criticado de forma rude ou destrutiva.
    Tambem depende de como se dizem as coisas e não devemos ser nós a colocar um preço no trabalho de ninguem. Mas se eu acho que é impossivel 800€ pra fotos e video no dia de casamento? Nao. Não acho nada. Se queres que te diga, paguei por fotografo e videografo 360€. 👍(E encareceu um pouco face ao primeiro orçamento porque ele mudou de videografo e as condições de parceria que tem com este novo sao diferentes).
    Vimos o anuncio do trabalho do fotografo online, contactamos, falamos bastante por mail, pudemos ver a pagina com os trabalhos fotograficos que ja fez mais recentemente, e fizemos no ano passado uma reunião, onde pudemos explicar-lhe mais ou menos o que queriamos a nivel de fotos e video para o nosso dia e onde, pudemos comprovar um pouco da experiencia dele, (ele trabalha como informatico para o aeroporto de Lisboa mas faz trabalhos de fotografia a titulo particular e freelancer) e onde lhe mostramos tambem o lugar onde iria fotografar-me durante a preparaçao, etc. Uma pessoa super acessivel, super zen. 😊

    Temos uma sessão fotografica de solteiros pendente tambem, (mas é paga à parte, claro) so que tivemos de adiar este verão por causa de uns contratempos chatos, mas que acontecerá em breve... 😋
    Não queremos nada complicado nem muito elaborado a nivel de fotos e video, nem gostamos de fotos com grandes poses em planos de fundo hollywoodescos. Gostavamos apenas de alguem que fosse fazendo o registo dos melhores momentos, descontraidamente...
    Claro que compreendo os valores de certos profissionais e não se podem comparar uns com outros menos experientes mas... Para a expectativa e pra o orçamento que tinhamos principalmente, achamos que foi uma boa escolha. 😁
    Foi o nosso primeiro check e o primeiro contacto foi feito a 31 de Janeiro de 2019!! 😅 Por isso é que nos fizeram tao bom preço... Tratar de tudo com antecedencia é fundamental. 😉
    É preciso ter a espectativa ao nivel da realidade, mas se ajustarmos o nosso orçamento à realidade e aceitarmos aquilo que podemos ter face àquilo que podemos pagar então, com muito empenho, muita pesquisa la se encontrarão profissionais dispostos a colaborar. 😉👍 Acredita, poupar num casamento dá muuuuito trabalho mas compensa (e acredita que eu sei uma ou outra coisa sobre esta materia!!) dá uma vista de olhos nos meus antigos debates e verás! 😅
    Beijos!! 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana. Ora nem mais! Cada um tem o seu orçamento e procura fornecedores em função não só desse orçamento como também dos seus próprios gostos. Vai em frente, se tens assim tantas opções reflitam e escolham o que se identifica mais com vocês. Porque com uma coisa eu concordo: a escolha do fótografo é muito importante.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana!
    Obrigada pelo teu testemunho.
    Não queres dizer-nos quais são as propostas de fornecedores que estão em cima de mesa? Pode ser que nós vos consigamos ajudar a decidir 😊Beijinhos e bons preparativos 😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana 😍

    Na verdade acho que apesar de teres toda a razão, existem sempre aquelas más línguas que tendem a influenciar-nos que um casamento é uma vez na vida, etc, etc, por isso acho que não deves preocupar-te com isso! Se tens fornecedores que conseguem acompanhar esses valores e gostas do portefólio deles, aposta neles! Muitas vezes estão a iniciar e precisam de um impulso querida 😘

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana,

    Tens toda a razão, cada casal decide o seu orçamento e ninguèm tem que críticar a vossa decisão. As pessoas que o fazem devem estar cheios de dinheiro !

    É verdade que o fotográfo faz um trabalho duro, pois é o que fica conosco mesmo o dia inteiro e regista aquilo que mais tarde ficará para recordar o nosso dia. Mas como dizes, não é preciso gastar 4 dígitos para obter qualidade. Muitos profissionais, com grande talento, podem estar a começar e terem orçamentos mais baixos, como há alguns que o trabalho não é assim grande coisa e pedem balurdios !

    Eu estudei fotografia na universidade, por isso a parte da fotografia era muito importante para mim, e tive orçamentos para todos os gostos de profissionais que andava a seguir há muito. Mas no final consegui um que fosse da minha cidade por um preço acessível.

    Por 500€ tive a reportagem do dia entregue numa pen com todas as fotografias editadas, e por 300€ a parte do vídeo, onde tivemos um resumo e um vídeo de 25 minutos. Para alèm disso vão-nos entregar as filmagens todas efetuadas nesse dia.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana.
    Existem fornecedores para todo o tipo de bolsos. Com procura tudo se encontra 😁
    Depois partilha a tua experiência 😘😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses guerreiros de teclado, deixa-os falar. Vocês é que sabem do vosso bolso e eu acredito muito que quem procura sempre encontra 🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, recomendo-te os Frame, não sei os valores exactos, mas são em conta.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida.

    Não dês ouvidos a certas coisas. É verdade que podemos dar um conselho, mas cada um sabe de si e do seu bolso...e tens razão, nem sempre o mais caro é aquilo que realmente queremos.

    De certeza que vais escolher bem.

    Beijinhos e força

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa sim é possível sim, eu contratei um fotógrafo, foi a 1 coisa que fechei contrato, e quis muito para aproveitar uma promoção que eles tinham... Claro fiz um app grade aqui e ali, e uma colega usufruiu os serviços deles, o que me ajudarm imenso a decidir...
    Espero ter feito uma. Boa decisão, e não fugi muito do meu bugget incial... Cada um sabe de si, e não ligues a comentários maldosos, nós sabemos que isto não é UM DIA, MAS O DIA, mas não queremos ficar depenados, e gastar o que não temos
    Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sou exatamente da tua opinião. Cada um sabe de si e cada um sabe do seu bolso. Ninguém vai pagar o fotógrafo por ti 😂 ainda bem que correu tudo pelo melhor! Depois aguardo ouvir feedbacks sobre o fotógrafo escolhido! O orçamento que deixei para fotógrafo também foi por volta desses valores 😘 beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cristiana. Dou-te razão que orçamentos não se discutem! Cada noiva sabe do seu... é muito difícil encontrar fornecedores cujos preços respeitem o nosso orçamento. Às vezes vale a pena apostar em novos talentos do que em casas bem instituídas. Espero que consigas um fornecedor assim. Infelizmente nao posso recomendar ninguem nesses valores! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração