Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Melo
Noiva Principiante Maio 2025 Gondomar

Fotógrafo não responde

Melo, a 30 de Março de 2026 às 15:56 Publicado em Fórum Suporte 0 13
Boa tarde.

Perdoem o desabafo mas já não sei mais o que fazer.
Casei em Maio de 2025 e contratei os serviços do fotógrafo Pedro Granadeiro da Casar.com. No dia do casamento, foi tudo perfeito e o fotógrafo também. Extremamente acessível e simpático. Enviou-me as fotos em Agosto para escolher para o álbum e desde então nunca mais soube nada dele. Tento ligar mas o telemóvel está desligado, não responde às mensagens e o estúdio está fechado. Não sei para onde me virar e estamos de rastos só com o pensamento de que ficamos sem o vídeo. Podem dar algum conselho PF? Obrigada

13 respostas

Última atividade por Melo, a 4 de Maio de 2026 às 16:47
  • Melo
    Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos os pagamentos todos sim. Não temos é um contrato assinado por ele. Mas tenho os comprovativos de pagamentos e todas as mensagens trocadas
    • Responder
  • José
    Noivo Novato Setembro 2024 Vila Nova de Gaia
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto ao contrato nao tem nada de pagamentos feitos, alguma folha?
    • Responder
  • Melo
    Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • José
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja reportei á noiva que está na mesma situação. Entretanto vamos nos falando.
    • Responder
  • Melo
    Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vivo em Portugal. Vamos de férias para a semana e planeamos ir à polícia nessa altura
    • Responder
  • José
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha advogada disse que era crucial o nif porque assim chegamos a ele. E fazemos queixa. O material ele nao pode desfazer durante x anos. Ele é uma pessoa de "bens" e de bom nome. Acho que nao ia estragar tudo por nao apresentar os trabalhos. Portanto vamos meter medo a ele. E a 1a coisa é as finanças
    • Responder
  • Melo
    Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que lhe pedi numa das milhentas mensagens que lhe mandei. Só quero os cartões de memória, mais nada. Nem perguntas faço. Mas não responde a nada, e não dá para fazer chamadas
    • Responder
  • José
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero é o material. Sou sincera prefiro que ele me mande o material todo e eu pago a alguém. Não ha dinheiro que vale mais do que as recordações daquele dia
    • Responder
  • Melo
    Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotógrafo não responde 1
    Pesquisei esta informação na internet.
    Acha que mesmo sem contrato, vale a pena apresentar queixa na polícia?
    • Responder
  • José
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha advogada disse que era bom se tivéssemos o nif. Pode fornecer. Eles nao querem problemas com as finanças por isso é um ponto a pegar
    • Responder
  • Melo
    Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá José.
    Muito obrigada pela mensagem.
    Os dados da empresa consegui encontrar inclusive o NIF. Não tenho é um contrato assinado por isso não sei até que ponto podemos apresentar queixa contra ele
    • Responder
  • José
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde. Acho incrível como ele rm pleno 2025 ainda fazia casamentos. Casei me em 2024 em setembro e estou ainda sem material do casamento e batizados. Nao nos atende o telemóvel. Eu só precisava de arranjar o nif dele para ir para a frente em tribunal. Conheço uma noiva que está na mesma situação. No meu caso quem tratou do casamento foi o pai, Sérgio Granadeiro. Um excelente homem que infelizmente amava o que fazia. E faleceu em fevereiro de 2025. O filho não sei o que pretende. Ele é fotojornalista e trabalha para varios jornais conhecidos. Mas nao temos muito onde agarrar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que não encontro nada nas redes sociais e de facto o que surge em pesquisa, é que de facto já não existe sequer estúdio

Podes sempre verificar no teu contrato se existe um NIF empresarial do mesmo e ver junto de um advogado como chegar em meios legais até ele.. exigir os registos .. e honestamente indemnização

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração