Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Maio 2025 Sesimbra

Fotógrafo

Ana, a 22 de Outubro de 2024 às 10:24 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Olá a todos!!
Venho fazer-vos uma questão…
Vale a pena contratar 2 fotógrafos ou apenas 1??? Nós não queremos sessão de solteiros, e não fazemos questão de tirar fotos a vestir-nos no dia do casamento. O que queremos é alguém para registar os momentos na igreja e depois na festa. Queria saber a vossa opinião porque estamos com muitas dúvidas e, como óbvio também queremos poupar. Obrigadaaa

15 respostas

Última atividade por Mariana, a 25 de Outubro de 2024 às 12:07
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Só teremos entre 120 a 125 convidados. Como a casa dos meus pais, igreja e quinta (onde se irá preparar o noivo) o fotógrafo com quem reunimos disse-nos que não se justifica a contratação de mais um. Vamos confiar no trabalho dele, tivemos feedback sempre muito bom Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Queria dizer 60 convidados e não 69 😂😂😂
    E que também não teremos fotógrafo nas casas onde nos iremos preparar 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Olha que giro... Casamos no mesmo dia e, à semelhança de vocês, nós também não iremos ter sessão de solteiros e também não teremos nas casas onde nos iremos preparar e, como apenas teremos 69 convidados, teremos apenas um fotógrafo! Espero ter ajudado 😉
    Continuação de bons preparativos! 😍
    • Responder
  • Gui
    Lisboa (Concelho)
    Gui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não é preciso um rapaz de vídeo e de fotografia chegava. Eu forneço isso. Qual quer questão mande me mensagem. 🎥
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Apenas 1, se depois a equipa for mais que 1 é com eles, mas eu tinha um fotógrafo e ele faz registo de tudo, aliás todos fazem, não precisas de comprar 2 para esse serviço.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Depende do que tu queres e priorizas..
    Para mim por exemplo é das coisas mais importantes porque é o que fica e que daqui a muitos anos podemos voltar a ver e a reviver o grande dia!Nós optamos por 2 fotografos e 2 videografos.. queremos todos os detalhes e por isso achamos melhor Se para ti não é relevante não acho que seja uma coisa essencial e usava o dinheiro para outra coisa😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Vai depender do nr. de convidados (pelo menos muitos fotógrafos são assim). Há fotógrafos que têm uma equipa maior e outra mais pequena, mas geralmente, a decisão é sempre tua. Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ☺️
    Nós iremos ter 2 fotografos e 1 videografo.
    Apesar de nós da casa onde nós vamos arranjar ser a mesma (os andares é que diferem), preferimos assim para ser com calma e conseguirem captar mais momentos.Acho que é uma opção do casal, penso que no vosso caso 1 seja suficiente, mas o que sugiro é que exponham a situação ao profissional e vejam o que vos é dito ☺️
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Nós apenas teremos um fotografo achamos que é plenamente suficiente agora se ele trás alguém da equipa ou não não sei mas isso é uma questão de gestão do fotografo contratado.

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

No nosso caso, o fotógrafo que escolhemos terá uma equipa com ele, o que garante que todos os momentos sejam capturados, já que um único fotógrafo poderia deixar escapar alguns detalhes. Além disso, temos um videógrafo à parte para registar tudo em vídeo.

No entanto, como mencionaste que não desejam sessão de solteiros e que o foco é registar os momentos na igreja e na festa, creio que um único fotógrafo será mais do que suficiente para o que pretendem. O importante é que se sintam confortáveis com a escolha!

Espero que ajude! Beijinhos!

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu contratei dois fotógrafos e um videografo. A questão dois dois é porque queremos que vão à casa dos dois enquanto nós despachamos. Depois porque também queremos que esteja um connosco a tirar as fotos com os convidados e outro a tirar só aos convidados enquanto que o videografo vai filmando tudo um pouco. No teu caso e em como disseste que querias penso que 1 fotógrafo seria o suficiente mas ao pedires preços e falares eles também dizem logo 😁
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Smiley smile

Normalmente o fotógrafo diz se precisa de mais alguém

• Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Penafiel
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana

Nós estamos igual, não queremos secção solteiros, então optamos por fazer umas fotos na quinta onde vamos casar, ainda antes da cerimônia, com os nossos filhotes (2 e 5 anos). Será fotografada a cerimônia, convidados e pronto. Contratamos uma fotografa que trabalha sozinha e apenas faz casamentos intimistas. Por isso apenas 1 fotógrafo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Por norma o número de fotógrafos varia consoante o número de convidados. O meu fotógrafo para mais de 100 convidados leva 2º fotógrafo. Assim, enquanto um está mais com os noivos, o outro anda pelo meio dos convidados Smiley smile

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, eu tive dois fotógrafos durante o dia, sendo que 1 estava mais focado no vídeo. No entanto, ambos tiravam também fotografias e serviu para cobrir mais do dia em si: como eram 2 conseguiam captar mais momentos do que se fosse apenas 1 ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração