Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos
Gabriela, a 12 de Maio de 2020 às 20:03

Publicado em Fórum Casamentos.pt 46

Olá noivinhas e casadas * Estou a começar a preparar algumas coisas do meu casamento, pois caso em Setembro de 2021 mas estou com umas dúvidas em relação ao fotógrafo. Não sei se será cedo demais para procurar o fotografo e não sei como fazer para encontrar o fotografo certo. Será que vocês me...
Olá noivinhas e casadas *

Estou a começar a preparar algumas coisas do meu casamento, pois caso em Setembro de 2021 mas estou com umas dúvidas em relação ao fotógrafo.
Não sei se será cedo demais para procurar o fotografo e não sei como fazer para encontrar o fotografo certo. Será que vocês me conseguem ajudar neste assunto? Obrigada e fiquem todas bem ☺️

46 respostas

  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é cedo demais, está na altura certa. Teoricamente casava em agosto deste ano, fiz contrato com o fotografo em julho do ano passado. Levou algum tempo a decidir.

    Começamos por ver portefólios dos fotógrafos da nossa zona, começamos por pedir orçamentos àqueles cujo trabalho mais nos agradou, vários responderam que já tinham a nossa data ocupada, outros tantos o orçamento ultrapassava o que considerávamos razoável, acabámos por marcar 3 reuniões, nas quais vimos os álbuns, percebemos a forma de trabalhar, e nestas reuniões escolhemos o nosso fotógrafo tendo em conta, no fim de contas, o nosso gosto pessoal.

    No nosso caso procurámos uma equipa com hábito de captar imagens expontâneas, porque nenhum de nós é propriamente fotogénico, somos só muito palhacitos e queremos que isso seja captado sem poses forçadas.

    Mas há quem prefira fotos pré-concebidas, poses especificas, etc, e também há muitos fotógrafos que fazem esse trabalho

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia casar em Abril de 2021 (mas entretanto adiámos) e comecei a procurar fotógrafos mal fiquei noiva em Março. Tendo em conta que para mim é uma coisa importante, decidi contactar logo aqueles que tinha debaixo de olho. A escolha acabou por ser fácil.
    O ideal é procurares aqui na app/site ou nas redes sociais (ou então no Google) por fotógrafos dos quais gostes do trabalho (no Instagram e aqui na app é onde eles expõem mais os seus trabalhos) e depois é começares a contactar.
    Não sei de onde és ou se fazes questão de ter um fotógrafo da tua área ou se é indiferente mas, se quiseres, partilho aqueles com os quais falei ☺️
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Convém arranjares o fotógrafo o quanto antes. Existe imensa procura e agora mais com a situação do covid. Mais adiamentos, logo mais casais a fazerem a sua cerimónia para o ano.
    Para encontrares o fotógrafo certo procura o feedback de cada um que seja mais perto de ti e analisa o trabalho. A nossa decisão foi feita no dia em que tivemos reunião e nos mostraram alguns dos trabalhos que fizeram, sendo este bastante superior a outras empresas que andamos a rondar. Esse foi o ponto chave 🥰❤️ Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela,
    Nós eramos da mesma opinião que tu, ele fez o pedido, escolhemos a data e era só daqui a 1 ano e meio.... entretanto meio ano quase já foi....
    Já temos os principais fornecedores fechados e foi a nossa sorte, e deu-nos bastante tempo para escolher com calma...
    Com a fotografia até foi mais ele, é uma área que ele gosta e então foi mais picuinhas com isso, e entretanto percebi o porquê,

    Os conselhos que te posso dar é, com isto tudo do COVID, tenta pedir o máximo de trabalho possível e escolher um fotografo com quem te identifiques pessoalmente e no estilo de fotografia, pois vai ser um dos grandes companheiros neste dia. (Também lia as pessoas a dizer isso aqui e não percebia o porquê, e desde que falei com o meu fotografo e falei com mais uns outros percebi o que queriam dizer). Para nós o fundamental foi encontrar um fotografo que capte momentos, e que não estejamos que estar a pousar, e o nosso, com os N trabalhos que nos mostrou evidenciou isso.

    Espero ter ajudado Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Claro que não é cedo demais!
    Eu escolhi o meu porque já conhecia um casamento que ele tinha feito e adorei 😊
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela não é nada cedo para escolheres fotógrafo visto que há tantos casamentos adiados este ano. Olha a fotografias de casamentos que foste e vê fotografias mesmo dos fotógrafos que estás interessada é a melhor maneira de escolher
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela, visto que varios casamentos foram adiados para o ano que vem, os fotogeafos assim como muitos outros fornecedores devem ter a agenda já bem preenchida para o ano que vem, acho que não é muito cedo para peocurares. Se tiveres interessada os fotografos do meu casamento são TOP!
    Podes dar uma olhada na minha crónica ou até mesmo na pagina deles
    Yes photography.Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não pareces retrógrada , cada pessoa com as suas opções ! ☺️
    Mas sim , vai dificultar um pouquinho mais , ahah
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou parecer um bocado retrógrada mas eu não tenho nem Facebook nem instagram daí ser um bocadinho mais difícil a pesquisa 😬😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta aderir em grupos de noivos no Facebook , eu estou em vários . Há um que adoro , Noivas Criativas Portugal .
    Poderás encontrar vários conselhos e fornecedores não faltarão ☺️
    Já reparei que és do norte e nesse grupo há imensa gente dessa zona , tenho a certeza que encontrarás ajudas e soluções
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de não encontrar o "tal" fotógrafo. Ainda por cima com esta situação do covid não consigo procurar tão a vontade.. Alguns estão fechados 😔
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu também já pensei nisso, mas tenho dúvida em como encontrar o "tal".
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha !
    Eu acho que não é demasiado cedo , eu fiquei noiva em Maio , ia casar este agosto e comecei logo a tratar das coisas . Há serviços que convém tratar-se logo , como os fotógrafos e quinta .
    Primeiro tens que analisar o teu orçamento para este serviço e depois pensares bem naquilo que queres . Há quem queira só fotos , há quem queira também vídeo , há quem queira incluir um drone, e muitas outras coisas Depois de teres tudo isso em conta , vês quais são os serviços que alguns fotógrafos te oferecem e comparas a diversidade de serviços e a qualidade dos mesmos com o preço 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🤗
    Eu sou noiva de Outubro de 2021 e já contratei os fotógrafos. Na minha opinião deverias já ver, porque é algo importante e devido a isto que estamos a viver poderão já ter datas marcadas. Na questão da escolha, isso vai do gosto pessoal e também do preço 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração