Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Super Noiva Agosto 2022 Lousada

Fotografia como lembrança?

Vânia, a 20 de Fevereiro de 2022 às 23:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá noivinhas,
Estou naquela fase de decidir concretamente quais serão as lembranças a oferecer aos convidados.
Já pensamos em várias coisas mas é difícil tomar a decisão. Oferecer a fotografia tradicional, com os noivos e respectivos convidados, parece-vos uma boa opção para lembrança?A ideia já se usou bastante no passado, depois deixou de se dar importância às fotografias em papel e muitos noivos optaram por não oferecer nos seus casamentos mas atualmente acho que se está a valorizar novamente as fotos impressas. O que vão optar por oferecer aos vossos convidados? Obrigada desde já pela ajuda. Beijinhos

20 respostas

Última atividade por Tania, a 25 de Julho de 2022 às 23:07
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Dani
    Fui espreitar o teu post. Que bela ideia, parabéns 😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Vânia 👰🏻‍♀️

Essa é a nossa escolhida 👇🏻https://comunidade.casamentos.pt/forum/lembrancinha-para-os-convidados--t255598
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Vânia 😊

Ainda bem, o importante é aderir 😉 eu tenho um ou outro caso que são pessoas de idade e não gostam de tirar fotos, daí termos adicionado outra lembrança 🥰👌Mas sim, no caso dos jovens tudo quer tirar fotos, que mais não seja através dos telemóveis 😋
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Telma, é uma boa observação.
    Tenho de confirmar com o fotógrafo esse detalhe. Sei que costumam formar uma equipa de 2 ou 3 pessoas. Maaas mais vale prevenir
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Filipa,
    É um bom ponto de vista. Tenho a sensação que todos irão aderir às fotos 😂
    Hoje em dia com todo este lado digital, em que vivemos, é quase impossível não aderirem às fotos. Só se forem as pessoas com mais idade. Mas é bom teres uma lembrancinha adicional
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, nós também tiramos nesse momento as fotografias. No entanto, fomos alertados para o facto de enquanto o fotógrafo está a editar as fotografias não vai estar a "cobrir" o evento e por isso não quisemos que assim fosse, tenta garantir que nesse caso têm pelo menos 2 fotógrafos 😘

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Vânia!

Há muitas ideias giras: compotas, vasinhos com suculentas, frascos com piri-piri ou especiarias, leques, chinelos, caixinhas com doces, entre outros.

Nós vamos ter a ementa impressa e junto as fotos da sessão de solteiros como lembranças, assim:

Fotografia como lembrança? 1

Além disso, vamos ter o photoboth, que irá imprimir fotos para os convidados que queiram tirar.

Mesmo assim, optamos por ter ainda uma lembrancinha útil: como o nosso tema é viagens, vamos oferecer uns kits de viagem para pôr os produtos de higiene:

Fotografia como lembrança? 2

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Julho 2023 Valongo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece me uma óptima ideia, estou a considerar fazer o mesmo!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vânia 😊

Sim eu acho uma boa ideia, pois no nosso caso iremos oferecer uma fotografia nossa com os convidados 😉 Embora já se saiba que nem toda a gente vá aderir a isso, porque algumas pessoas não gostam de tirar fotos 🙄 daí termos escolhido outra lembrança em conjunto 🥰👌
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia, nós queremos ter lembranças solidárias (algo comestível/útil em que o valor reverte para uma causa). As fotos será sempre entregues logo que as tenhamos em mão. Smiley shame beijinhos

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna,
    Nós também contratamos o serviço de photo booth com a animação. No entanto, com o fotógrafo também acordamos a impressão das fotos com os convidados numa capa personalizada com a imagem dos noivos.
    Pensamos em oferecer também uma lembrança comestível mas, sinceramente, passa por ser uma lembrança temporária uma vez que vão come-la e logo desaparece a lembrança do dia 😂 Por isso estamos no dilema de oferecer apenas a fotografia a cada casal/família e uma para cada criança.
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma,
    No nosso caso, iremos tirar as fotografias após o momento das entradas/aperitivos e o fotógrafo vai proceder à edição durante o dia e imprimi-las numa capa personalizada com a imagem dos noivos, até ao início da noite para que consigamos entregar aos convidados no próprio dia.
    Estive a ver o teu post e também tivemos a ideia de oferecer um frasco de doce de morango ou outros sabores a cada família. Não queríamos optar por presentear cada pessoa individualmente mas sim por familia/casal. Quanto às crianças, provavelmente iremos oferecer algo a cada uma porque são pouquinhas e não ligam a coisas de adultos 😂 ainda teremos de decidir também esse detalhe. Sendo que a ideia do bloquinho de desenho e lápis de cor é muito engraçada. Beijinhos
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Ana. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que uma foro impressa é sempre maravilhosa
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia 😍

Nós optamos por fazê-lo mas pós-casamento, i.e, quando o fotógrafo editar, vamos imprimir e dar aos convidados, mas no dia tivemos outras lembranças. Deixo o debate que fiz com as nossas lembranças para que possas inspirar-te: T&S: As nossas Lembranças 😘

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vania,

No nosso caso vamos ter um Photo Booth para os convidados mas a lembrancinha será uma lembrancinha comestível estamos a ponderar oferecer potinhos de mel.

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alex,
    Eu acho uma boa ideia. Tradicional mas original ao mesmo tempo.
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia.
    Eu penso exatamente dessa forma. Pensei em várias coisas para oferecer mas acho que iria acontecer sempre isso ou então poderiam não gostar. A fotografia acho que gostam sempre porque são deles próprios também.
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,
    A nossa lembrança será a fotografia tirada com a pessoa. É o que nos faz mais sentido, porque as restantes lembranças achamos que as pessoas as encostam e não voltam a lembrar delas ☺️
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós vamos ter uma photobooth e a lembrança vai ser uma fotografia que vamos tentar tirar com cada convidado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração