Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)

Foto cartao cidadao

Sofia, a 10 de Julho de 2017 às 13:55 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 16

Alguém me sabe dizer se quando actualizamos o cartão de cidadão é necessário tirar nova foto? Eu renovei o meu no ano passado, agora tenho de actualizar só por causa do apelido. E na carta de condução? Também precisa de nova foto?

16 respostas

Última atividade por Maria, a 15 de Julho de 2018 às 21:50
  • M
    Noiva Novata Junho 2017 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o cartão do cidadão for perdido ou roubado, deve ser substituído o mais rapidamente possível. Um cidadão também deve informar o Registro e o Notary Institute (IRN), a fim de permitir que ele cancele seu cartão. Essa mensagem pode ser feita ligando para 00 xx 351 211 950500 e você deve especificar o número do seu cartão e o código de cancelamento do PIN .

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, por isso é que acho ridículo!... Se a carta serve para umas coisas,deveria servir para tudo, enquanto não perdesse a validade. Mas enfim...
    Ainda bem que já resolveste! 😊 Mais um assunto arrumado! ✅
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tive de o renovar no ano passado por causa da validade. Estou exactamente igual! Tive de fazer um novo na mesma. Sim, já tratei, agora é esperar pela carta em casa para o puder ir levantar.

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fores tratar do cartão de cidadão eles la tiram te uma foto na hora eles têm la uma espécie de cubículo e la dentro tiram te a fotografia medem te fazes a assinatura . .. Comigo tem sido sempre assim . E ja tive de fazer dois. O primeiro fui porque tinha perdido o BI no aeroporto em Barcelona , quando fui la mandaram me entrar para o tal cubículo e olhar para cima , nem tanto , ouvi ca de fora, faz favor de chegar mais à frente , endireite a cabeça . Pronto ja está . Acho que foi por causa de tanta preocupação fique como se tivesse apagado um susto. Também me mandaram assinar la.. Da última vez foi para renovar ja sabia como era ja correu melhor mas aquelas fotografias a preto e branco e de ma qualidade da nos um ar de quem acabou de chegar da guerra , na melhor das hipóteses .
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério?? 😦 Que coisa ridícula! Até patece que mudaste muito desde a última vez que fizeste o último...
    Mas pronto... Enfim...
    Já trataste disso, então? 😊
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um cartão de cidadão novo... tal como eu vou fazer. Se fosse só o estado civil, nada era necessário.

    Tudo de novo... tudinho.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os código só permitem alterar a morada. Para alterar o apelido foi preciso fazer um cartão novo.

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para renovares o CC, se tiveres aquela carta que eles enviam por correio, aquando de o fazeres, não precisas de fazer nada. Só chegas lá, com a essa carta (que tem uns códigos específicos) e eles tratam de tudo, sem ser necessário tirares nova foto, visto que só vais alterar apelido e, provavelmente, morada!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim precisa
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As outras noivinhas ja responderam, boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, a foto é actualizada, mas tiram-te lá na loja, não tens de te preocupar Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O cartão de cidadão tiras a foto na loja do cidadão, não tens de levar fotos tipo passe... na carta de condução se tiverem no servidor não precisas, se não tiver precisas, por isso convém ires prevenida Smiley smile

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, precisas de fazer novas fotos. Eu tive de fazer isso novamente após o casamento, visto que actualizei o nome, a morada...

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia Smiley heart

    Tudo bem? Aconselho-te a ligares para a Loja de Cidadão, de certeza que te respondem a todas as dúvidas.

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu tive que renovar a carta de condução por causa da morada e não foi necessário foto porque a minha ainda estava no servidor. Senão eles também tiram lá. No cartão de cidadão eu só alterei também a morada e não foi necessário, no teu caso como é no nome não sei.
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na carta de condução, nao sei. Mas no cartão do cidadão eles tiram a foto lá. Tens que pôr os indicadores lá numa superfície qualquer (penso que lê a impressão digital) ao mesmo tempo que a foto é tirada.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração