Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Fornecedores nas zonas de Santarém e Leiria

Zélia, a 6 de Agosto de 2021 às 20:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá noivas, noivos e casad@s!

tenor.gif

Hoje venho aqui dizer duas coisas:

- a primeira: a crónica do nosso casamento já está no site 😍😍

💖


- a segunda:

Vim falar dos meus fornecedores em Portugal.


Apesar de estar a fazer as reviews nas páginas dos fornecedores (ando a fazê-lo a conta gotas, para dizer a verdade), com tanto fornecedor, nem sempre ao pesquisarmos chegamos a todos, por isso se alguém daqui é da zona, quem sabe encontre alguma utilidade neste debate.

Meti fornecedores na zona de Leiria e Santarém porque sou de um concelho no limite de distrito. Apesar de pertencer a Santarém, estamos a 5km do limite do concelho de Leiria e na minha cabeça sou muito mais do Oeste do que ribatejana...

Os nossos fornedores, inclusive, podem servir também a área do distrito de Lisboa. 😉


Na minha cidade há varios fornecedores muito populares para casamentos: a quinta é quase sempre a mesma (era muito cara para mim e mais do mesmo), os fotógrafos também são sempre os mesmos (são optimos, na verdade, mas vejo aquele estilo de fotografia há 15 anos e já estou estafada daquele modelo) um músico é super popular e custou-me imenso dizer-lhe que afinal iria contratar outra equipa.😨

Não falo de lojas de vestidos, fatos, lembranças ou alianças porque não os comprei em Portugal.


Preparem-se que é longo.

tenor.gif

* Quinta e catering: Quinta Nova, Pernes - Santarém

Fornecedores nas zonas de Santarém e Leiria 1

Aqui pela casamentos.pt pedi muitos (mesmo muitos) orçamentos nas zonas periféricas (Santarém, Caldas da Rainha, Alcobaça...) e esta foi uma das quintas que encontrei com a melhor relação qualidade-preço.

Na altura ainda estava na dúvida se faria um casamento mais pequeno (30 pessoas) ou um maior (75-85 pessoas). Muitos locais pediam no mínimo 100 pessoas (esta não tem limite mínimo), outros eram caríssimos, outros começavam com um menu a bom preço mas bem básico (eu tinha que ter mesa de marisco, não ter não era opção) e com isso já ficava imenso.

Depois de ter pedido alguns orçamentos em fevereiro de 2020, as coisas ficaram em stand by com a pandemia e, mais tarde, uma amiga minha falou-me desta quinta, “que a comida era muito boa, etc“ (eu já a tinha “salvo” como uma das favoritas) e isso foi mais um ponto a favor.

Como tinha capela no local, achámos mais fácil fazer tudo ali.

Foi a única quinta que visitámos pessoalmente (sou bem decidida em certas coisas) e só mais tarde descobri que quase toda a gente que conheço já conhecia a quinta, menos eu.

Lembro-me que antes de visitar a quinta ter visto as reviews sobre a gerente e achar que era um exagero, mas não, a Margarida é excelente, sem dúvida que nasceu para isto. Ela trabalha euxastivamente para que todos os noivos possam ter o dia perfeito. O staff é incrível e super profissional, a comida é maravilhosa, o espaço é lindo, com vários espaços verdes, no meio do campo.

Se não tivesse já decidido que os filhos serão batizados em Itália, regressaria aqui para essas festas.😂😂😂😂 (verdade verdadinha).

Tantas coisas que se ouviram em tempos de pandemia com quintas a abusarem da posição delas para limitar regras, horários sem bases legislativas que só tenho a agradecer por não ter passado por nada disso. 🙏🙏🙏



Fotógrafa: Multifoto, Handmade Love Stories

São de Torres Novas.

Descobri a Margarida da Multifoto pelas fotos do casamento de um vizinho. Na altura pensei logo “Meu Deus é isto que eu quero”. 😂😍

Também em fevereiro de 2020 pedi orçamentos e em setembro, quando marcámos a data, não falei logo com ela porque achei que a 9 meses da data já não teria sorte... procurámos outros fotógrafos mas nada nos enchia o olho. Voltei à Margarida e ELA TINHA a DATA LIVRE! O meu amor à primeira.💖

A Margarida é super boa onda, muito bem disposta e super profissional. Quando vi as fotos da sessão de solteiros só me ocorria “como é que ela conseguiu esta proeza”. 😂 Mas quem sabe, sabe.

Foi através da Multifoto que reservámos o videógrafo, o José da Soulmedia, que, pelo trailer, também fez um ótimo trabalho.

No dia tivemos dois fotógrafos e um videógrafo, tivemos algumas fotos logo passados 2 ou 3 dias e o trailer passado um mês. O resto à partida, demorará 6 meses (filme, álbum e as fotos todas na mão).



Animação: R. Eventos

Fornecedores nas zonas de Santarém e Leiria 2

Esta tarefa foi das mais complicadas. Pedimos vários orçamentos aqui na app e passámos horas a ver vídeos de casamentos do portfólio das empresas.

Queríamos algo que fizesse três coisas: música na igreja, cocktail de boas vindas (com saxofone) e animação no salão.

Sendo que tudo era no mesmo local, para nós não fazia sentido ter três fornecedores diferentes.

De tudo o que vimos acabámos por pré-selecionar três empresas que fariam as três coisas, vimos mais vídeos e reviews e selecionámos a R.Eventos.

Foi depois de uma vídeo chamada que decidimos que sim, esta era a escolha.

A empresa é gerida pelo Fábio mas quem animou o nosso casamento foi o Mário e o Paulo. Todos adoraram a animacão que eles fazem, as músicas que escolhemos foram todas colocadas irrepreensivelmente... nem consigo descrever o que senti quando entrei na capela e comecei a ouvir a música que sempre quis mas que só pude escolher quando mudei de padre, talvez tenha ajudado à lagrimazita que larguei ao chegar ao altar.😂😂

Sei que estaríamos descansados se tivessemos optado por um casamento com almoço que tivesse que ser animado durante a tarde. Alguns primos meus iam embora, e acabaram por largar as coisas noutra mesa para ir continuar a dançar. A única coisa que acho que poderiam ter feito mais foi a animação entre pratos.😅

Eles tiram também várias fotos durante o dia, que depois vão mostrando nas televisões. Essas fotos também nos serão dadas, mas estamos na silly season, e vou esperar até o verão acabar para lhes pedir.

A R.Eventos está na Marinha Grande e sei que não cobram deslocação até aos 100km.



Maquilhagem: Ana Santos

Esta foi das poucas fornecedoras da minha cidade.

Foi a primeira pessoa que pensei para este serviço e felizmente ela ainda tinha o dia. A Ana é super profissional, ela começou há muitos anos com as unhas de gel e depois alargou-se à maquilhagem.

A Ana ouviu e respeitou tudo o que pedi e ainda reforçou as minhas ideias. Quando eu disse que não queria preto nos olhos porque não me favorece, ela explicou logo o porquê. Soube ainda identiticar os vários “problemas”, mesmo sem eu ter dito nada (como eu ter a tend–ncia a lacrimejar, por exemplo) e contornar o possível problema.

As unhas ficaram exactamente como eu tinha pedido, a maquilhagem ficou ainda melhor, com as cores que pedi. Quando fiz a prova, ao ter que ir a vários locais de máscara, no final, tinha zero maquilhagem na máscara.

Eu sei que a noiva é o conjunto de tudo: o vestido, a maquilhagem, o cabelo, as jóias... mas quando eu me vi ao espelho depois da maquilhagem, no dia do casamento, soube que já ninguém me parava, e nem estava com o vestido ainda!!

tenor.gif



Cabelo: Modimage

Este fornecedor não está aqui na app.

Existe uma cabeleireira na minha freguesia que nunca me corta o cabelo como eu peço, o meu cabeleireiro preferido está em Itália, e neste campo demorou um tempo até encontrar a solução. Uma amiga minha, do último casamento a que fui, tinha feito o cabelo neste espaço em Rio Maior. Apesar do conceito ser um pouco diferente ao que estou habituada, fiz balayages para o dia e o meu penteado aguentou-se a noite toda!

O dono deste espaço, o João, tem também a sua marca de shampoos e máscara milagrosos, e é uma ótima opção para quem tem problemas capilares e quer resolver antes do casamento.



Sparkles: Nunes Sparkler/ Sparkler Man

Fornecedores nas zonas de Santarém e Leiria 3


Bem aqui houve um pouco de confusão: a Quinta tinha-me dito que ficava mais em conta eu comprar os sparklers... Mais perto do casamento, ao tratar das coisas, decidi comprar os sparkers aqui ao Nunes, através do facebook e uns dias a seguir a quinta falou-me do pack do fogo, que também incluía os sparklers...

No final, os sparklers ficaram mais caros fora do pack, não eram maus mas também não eram bons, não tinham muita luz. Comprei os de 70cm mas acho que efectivamente metade disso chegava.

Não voltaria a comprar, mas pode ter sido a minha experiência.



O bouquet foi comprado na Glória, a florista do Intermarché de Rio Maior, encomendei na semana do casamento (na verdade esqueci-me de encomendar antes) e quando vi o ramo achei-o muito mais bonito que o que a minha mente tinha criado (estava com receio que as flores azuis ficassem pirosas).

Fornecedores nas zonas de Santarém e Leiria 4

Concluo com o alívio de estarmos no querido mês de Agosto e ver-vos todas a casar.

Vai ser lindo, e provavelmente vai ser melhor do que imaginaram! 💖💖💖

24 respostas

Última atividade por Zélia, a 8 de Agosto de 2021 às 08:29
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ines 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Laurinha 😘

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optimo debate Zélia, de certeza que ajuda muitas noivinhas da tua zona! Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Zélia, que ótimo debate e que poderá ajudar muitos noivinh@s 😍😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em breve Zélia 😋😋 (recebi ontem e estive até às 2h a namorá-las 🤩) bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim na altura é tudo lindo e maravilhoso e depois só passado uns dias é que cai a ficha em relação a algumas coisas 😅
    Ahah do batizado acho que um chega, mas depende, pode ser feito um em Itália em outro em Portugal 😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse aspecto tive bastante sorte mesmo (e no resto, como a previsão de chuva não ter atrapalhado no final). Já ouvi com cada história de outras noivas 😱
    Eu e o teu dia também está tão quase 😍😍😍 já estás em Portugal?


    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Zélia olha estes post vão ajudar imensas noivinhas 😊, o bom de teres dado o teu feed agora é que é sempre mais realista, do que dar na altura da bolha do amor, há muitas coisas menos boas que os noivos esquecem de referir e os novos noivos, vêem e depois apanham surpresas...


    You go girl e acho que podias fazer um mini batizado tuga 😂😂😂 a malta opina
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos medoa dos noivos é se algum dos fornecedores lhes falha.
    No geral, tiveste uma excelente experiência com eles.
    Que bom! 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Heloísa 😘😘😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Raquel 😊

    Eu naturalmente já o conhecia de vista mas não conhecia o trabalho dele, pensava que era só mais um cabeleireiro. Por um lado ainda bem que não moro em Portugal senão agora ia andar lá mais vezes a cuidar do cabelo.

    Irás um dia sim, quem sabe não tratarás lá da cor para o casamento 😘😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Alexandra 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Dani, mas Isto está ralatado “às três pancadas” 😂😂

    A experiência de contratar e decidir também não é fácil por vezes 😜

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que foto é essa 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 que lindaaaaa

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que não tive a mesma experiência com a Margarida da Quinta que tu tiveste, porque nós só tivemos 1 data e um espaço de 9 meses desde a marcação até ao casamento, então naturalmente vocêes tiveram muito, mas muito mais contacto com ela, tu passaste por duas situações de adiamento e consigo imaginar todo o conforto que a Margarida te transmitia.. 😊

    Eu acho que ela provavelmente mal dorme de sábado para domingo, os casamentos de sábado podem ser decorados no dia antes (como foi o meu caso) mas os de domingo tem que se esperar que o de sábado acabe 😅 Quando nós casamos, tivemos que sair da quinta às 7h da manhã, ela deixou o portão aberto, mas mais tarde disse que nesse dia só se deitou às 8h.

    Nós nem fazemos ideia da dinâmica que existe por trás. No dia do meu casamento eu cheguei à quinta super contente porque afinal estava bom tempo e não tinha chovido (eu tinha recepção na rua em casa...) e afinal tinha chovido a manhã toda na quinta e eles tiveram que colocar a decoração na rua à última hora 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Zélia,
    Mas que rico debate! 👌
    Creio que vai ajudar muitas noivinhas! 💗Vou ler a tua crónica! Também quero fazer a minha! Beijinho 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está tãao quaseeeeeee Mónica 💖💖💖

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Zélia, tenho te a dizer que a partilha dos teus fornecedores é óptimo para ajudar outras meninas. Muitos parabéns 👏😊 o João, o cabeleireiro, eu sigo-o no Facebook pelo excelente trabalho que faz. Nunca lá fui mas tenho esperança que um dia irei.... Adoro - o não desfazendo na minha mas adoro ver as transformações que ele faz. Em relação aos sparkles não irei ter. Estou a ponderar nos balões de luz led. O noivo adora e vou tentar fazer a vontade ao noivo. 😆
    O teu ramo estava a amoroso. Tenho a certeza que eles todos gostaram muito do vosso casamento e dde vos poder ajudar no grande dia. Um beijinho e muitas felicidades. 🥰😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimas dicas, Zélia. De facto, é sempre melhor quando alguém descreve o serviço e nos coloca a pensar sobre as nossas escolhas. 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom post Zelinha🌸
    Tens vários dons e um deles é relatar 🥳Quem sabe agora sai aquele livro o qual tínhamos comentado 😂
    Muito obrigada pela imensa ajuda, já que não só falas dos fornecedores em si, mas também de toda a experiência vivenciada com cada um😘👏🏼
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zélia que ótimo debate!! E perfeito para quem é da zona... estás a dar-me ideias... 😋 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora, vou cuscar a tua Crónica 🙈🙈
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zélita, dos teus fornecedores conheço dois, a Margarida da Multifoto. Vi o casamento de uma conhecida de uma amiga e adorei, tanto adorei que roubei a ideia do bouquet 🙈😜 falei na altura ainda com ela, mas infelizmente já não tinha a minha primeira data disponível, mas foi sempre incrível.


    Depois temos a Margarida da Quinta Nova, 3 as pessoas achavam um exagero quando dizia que aquela mulher era o meu anjo da guarda dos casamentos. Vi noivos a passar cada dilema durante os adiamentos e os confinamentos, e eu só precisava de lhe ligar para me acalmar, era das poucas pessoas que me conseguia transmitir serenidade durante o caus que estava instalado nas nossas vidas. Quando dizes que trabalha exaustivamente é a pura da verdade, no dia do nosso casamento eram 6h da manhã, estava eu a levantar me e a começar a arranjar me e ela já estava a mandar me fotos dos Arranjos que já estava sozinha a fazer ❤️
    Fornecedores nas zonas de Santarém e Leiria 5
    Fornecedores nas zonas de Santarém e Leiria 6

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, obrigada Zélia por esta partilha.Vai passar rapido😬Beijinhos. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração