Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Super Noiva Junho 2021 Guimarães

Formalidades

Catarina, a 16 de Fevereiro de 2021 às 19:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá malta, espero que estejam todos bem. Já tenho a parte religiosa mais ao menos alinhavada, mas quanto à parte do civil não sei mesmo por onde começar ou como tratar. Alguém aqui me sabe ajudar? Beijocas 😁

8 respostas

Última atividade por Telma, a 17 de Fevereiro de 2021 às 10:07
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😍

    As noivinhas já te deram excelentes dicas! Entretanto espreita este debate que irá ajudar-te igualmente: Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento 😘

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Tratei em janeiro e tudo online com o leitor de Cartão de Cidadão.
    Antes tentámos tratar pessoalmente na Conservatória, mas só atendiam por marcação e abrir processo de casamento não era assunto urgente. Foi a Sra. da Conservatória que disse para fazermos online. Ficou tratado em 2 ou 3 dias! Foi muito rápido.Mas pagámos 200€. Espero que consigas resolver!🙏🤞
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, a noiva Alexandra já te explicou tudo muito bem 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Podes contactar a conservatória a questionar o que necessitas mas pelo que sei, se tiveres leitor de cartões, pode fazer todo o processo online. Devem escolher o regime em que querem casar. O processo tem a validade de 6 meses pelo que é importante contabilizares o tempo de abertura face à data do casamento. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Têm de abrir o processo na conservatória. Marcar por telefone ou email. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa😁 muito obrigada meninas😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, como a Zélia disse tens de abrir um pedido de processo de casamento no registo civil, é de ser feito entre 6 a 1 mês antes do dia em que te queres casar, para cidadãos portugueses só é preciso o cartão de cidadão e tem o custo de 120€ (não renovável, nem reembolsável), se pretendes que o conservador se desloque ao local do casamento para a assinatura oficial durante a cerimónia tem custos extra que dependem do dia de semana e hora. Espero ter ajudado, mas dá uma olhadela no site do IRN para saberes mais. Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Tens de contactar uma conservatória do registo civil para abrir o processo, não sei é se consegues agora com o confinamento.
    Mas pelo que sei não demora muito tempo, podes fazer em março ou abril quando reabrirem. Se forem os dois portugueses só precisam do cartão de cidadão ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração