Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)

Foi pedida em casamento.. e agora por onde começar!?

Daniela, a 3 de Fevereiro de 2022 às 14:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Surgem tantas ideias tantas informações nem sei por onde começar!! Alguém na mesma situação que eu!?

27 respostas

Última atividade por Rita, a 9 de Fevereiro de 2022 às 12:08
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela! ❤️

    Calma, é perfeitamente normal te sentires assim!

    Mas, estamos aqui para te ajudar em tudo.

    Deixo-te a nossa checklist: CHECKLIST para organização do teu casamento, para te ajudar na organização.

    Qualquer dúvida, não hesites.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sei mas quero um tema para ser tudo interligado. Já m segui a ideia de ser viagem ou gluseimas..
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O tema não é obrigatório, se não te vem nada à mente não te prendas a isso. Smiley shame

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite desde já agradeço a atenção.. sim as próximas férias vamos ver as quintas. Para mim o que me parece mais difícil é organizar tudo visto que estou longe do país. Também quero escolher um tema mas não está fácil e apartir daí vem tudo o resto
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o nosso dia de 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo vai dar certo 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela, parabéns e bem-vinda à comunidade! Começa pelo básico, penso que já devem ter dito isto, escolhe a data e número de convidados, são os dois fatores que vão influenciar o teu orçamento. Depois escolhe o tipo cerimónia (só civil? ou também religioso). Após isto, procura a quinta/restaurante/hotel/local da festa (lembra-te que o número de convidados influencia o preço, pois é por pessoa). Depois passas ao fotografo e ao videografo; à animação e à decoração. O vestido tem de ser com antecedência, também. Após estes passos mais básicos que vão definir o teu dia especial, já te podes aventurar nos detalhes. Para isto, tens aqui na app a lista de tarefas que te ajuda nos timmings da organização do casamento. E claro tens a comunidade que partilha não só dúvidas mas dicas para outras noivas. Boa sorte e diverte-te.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida PARABÉNS!!! Comece a loucura… já não estou nessa fase mas todas passámos por isso… há muito por onde escolher… eu comecei por pedir orçamentos de quintas… pois achei que sem isso o restante não valia a pena fazer… também fiz a lista de convidados com o pedro
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Daniela

    Yeahhh muitos parabéns pelo noivado deves estar mas nuvens 😍😍😍e as infinitas opções que te vão aparecer, a app vai te ajudar imenso, desde a lista de tarefas, organizador, tudo é um excelente apoio ❤️, trata de escolher a data e os principais fornecedores, depois tudo irá fluir naturalmente, estabelece um bugget, organizar um casamento é uma verdadeira aventura que deve ser feita a dois 💕 pois há temas difíceis, e a comunicação é a chave 😉 estamos cá sempre que precisares de ajuda beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que no fim tudo entra em harmonia 🥰🥰
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vinda a essa comunidade cheia de inspirações e ajudas, noivinha Daniela👰🏻‍♀️
    Parabéns pelo noivado 🥳
    Aqui encontras dos mais diversos posts, recheados de importantíssimas informações que facilitam e simplificam na hora de decidir.

    Eis aqui uns resuminhos👇🏻
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-organizar-o-casamento-checklist-completo--t56351

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/dicas-incriveis-para-organizares-o-teu-casamento--t204017
    😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem ja estas a construir a base da organizaçao entao Smiley laugh

    Pois nem sempre é facil. Nos escolhemos o tema historia para honrar as nossas culturas (sou portuguesa e ele egipcio). Mas escolhemos com tempo, claro que nao é facil.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola boa tarde muito obrigado.. sim já temos uma data definida e a cerimónia será religiosa.. o que me está a preocupar é devido a tanta oferta e ideias escolher as coisas certas.. o tem esta a ser um dilema pois gostava de ter um tema para poder escolher tudo o resto
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Daniela !

    Parabéns pelo noivado e bem-vinda a esta comunidade ! Smiley ring

    Podes começar por ver que tipo de casamento queres ; civil, religioso, both Smiley smile , grande ou intimo, com ou sem tema, local, catering, lista de convidados etc.

    Eu na altura, começei logo a ver vestidos, alianças, convites, fotografo e aos poucos vais poder definir tudo certinho com o noivo Smiley kiss bons preparativos

    Beijinhos !

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro cada um tem tem as suas ideias.. eu falo num tema para poder conjugar lembranças convites etc
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós cá não temos tema


    Preferirmos ter uma cor / duas e tudo será nessa harmonia
    Não és obrigada a ter tema
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também vai depender dos valores que me sejam propostos.. é o nosso dia e gostava que tudo estivesse perfeito.. escolher o tema também está a ser um dilema é apartir de ai poder escolher tudo ao promenor
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao início também ponderei pegar alguém até que comecei a ver que seria " caro " e pensei em fazer eu mesma as coisas pois já tinha uma lista do que à weeding planner me tinha mandado e era mais fácil saber o que precisava


    Se vês que é mais fácil para ti força
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que engraçado.. eu também estou a ponderar isso. Só tenho medo de m esquecer de algo ou não correr como eu desejo. Ideias tenho muitas e tendo uma pessoa a ajudar-lhe a executalas será mais facil não sei
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei o que isso é
    Também estou fora de Portugal e e complicado mas tudo e possível

    Sempre que fores a Portugal Tenta sempre fazer algo e vais conseguir 🙏🏾
    Já ouvi falar bem " cotton dreams " cá eu não tenho organizadora estou a fazer tudo eu só vou ter o protocolo igreja que terei pela a quinta o resto estou a fazer tudo sozinha
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde muito obrigado.. já começamos a ver tudo isso.. o problema é a oferta que ah e tantas ideias.. torna-se difícil decidir
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já está mos a tratar disso pois estarmos fora do país torna-se mais complicado.. o meu problema é escolher um tema e todos os preparativos. Alguém m aconselha uma organizadora de eventos!?
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😍

    Antes demais, parabéns pelo noivado e sê bem-vinda a esta comunidade de amor 😍

    Quanto ao debate, uma vez que já decidiram a data e o tipo de casamento, o ideal é que comecem a tratar dos fornecedores principais (quinta, animação, fotógrafo e decoração) o quanto antes para que garantam a disponibilidade deles no vosso dia 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se já viram viram isso agora e começarem a ver quintas e verem quanto será o vosso orçamento e partir daí irá vir tudo 🥰


    Aqui na app tem uma lista que ajuda muito já viste ?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado e acredito que me vai ajudar bastante.. sim ja decidimos uma data e irá ser um casamento religioso.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela


    Antes de mais parabéns e bem vinda a esta comunidade fantástica onde nós podemos ajudar umas as outras
    Antes de mais o que podes ver e o dia( se ainda não sabem ) que cerimónia querem fazer e o resto irá vir tudo um após o outro 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração