Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Florista - ando a ter mini ataques

Mariana, a 24 de Novembro de 2024 às 20:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17

Olá meninas,

Apesar de a nossa Quinta ter flores incluídas (flores típicas da época), têm também parceria com uma florista que pratica um preço mais baixo caso avancemos com ela.

Mas tudo isto para vos dizer que nós não queremos as típicas flores da época e andámos a pedir orçamentos a várias floristas... A minha mãe já me tinha avisado que era um fornecedor um pouco caro (muito inflacionado) mas eu desvalorizei um pouco, confesso... Contudo, à medida que vou recebendo orçamentos fico um pouco "tola" com os valores... Smiley xd

Nem me choca o valor dos bouquets ou do arranjo das lapelas, é depois o resto... decoração da igreja, centros de mesa para os noivos, para as mesas dos convidados ... De vez em quando tenho mini ataques...

Já era um fornecedor que queríamos ter fechado mas também percebemos que é um daqueles que não dá para poupar (só se fizermos nós, claro). Porque o bouquet pode ser mais barato num sítio, mas as lapelas são o dobro... noutra florista o bouquet é bem mais caro... mas as lapelas são muito mais baratas, pondo na balança vai dar praticamente tudo ao mesmo...

Eu tenho referências mesmo muito boas de uma florista e tendo em conta o seu reconhecimento/valor é o que nos parece mais viável até agora: a Catarina Sampaio Soares. Estamos seriamente a pensar avançar com ela... Conhecem? Tenho duas amigas que entregaram-lhe a decoração, ramo, lapelas, etc., e só disseram maravilhas!

E vocês, como vai este tema?

Beijinho, Mariana

17 respostas

Última atividade por Carolina Elias, a 26 de Novembro de 2024 às 14:21
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah sim faz uma pausa durante uns dias e relaxa 🤣 mas é um tema sensível sim!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu realmente não tinha noção… já tinha sido alertado mas pensei que não era bem assim 😂 enganei-me! Vou deitar o tema um pouco em pausa uns dias e volto ao ataque, sinto-me a panicar e não quero 😂
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá… as floristas realmente são um orçamento muito caro. Aqui optámos por procurar nas mais pequenas, mas que sabemos que trabalham bem e assim conseguem fazer preços mais acessíveis. Como também não queremos nada super xpto e super elaborado conseguimos assim melhores preços. No entanto, acho que deves optar pelo que achas que trabalha melhor, mesmo que seja um bocadinho mais caro!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e beijinho Magda!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá de novo!
    Também não te vou conseguir ajudar, 1° porque de florista apenas vou ter os meus bouquet's, os boutonniére's e as pulseiras corsage, não irei ter centros de mesa com flores, a Quinta fará a decoração das mesas como se fossem "caminhos de mesa" com ramagens de oliveira, alfarrobeira, etc, além de que resido no Algarve
    Beijinhos grandes 😘
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for pelo budget das minhas duas últimas amigas que casaram, gasto bem mais 😂 foi um fornecedor que deixaram arrastar e depois tiveram que se sujeitar aos valores praticados sem grande opção de escolha ☹️ por isso é que também não queremos deixar arrastar muito mais tempo! Obrigada Beatriz 🩷
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu budget foi baseado numa das minhas amigas que a contratou e a quantidade e tipo de arranjos que quero são os mesmos. Honestamente nem pedi orçamentos a outros fornecedores porque sabia que ia ser muito acima...

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Raquel 💛 não há-de ser nada!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz, pois o budget que definimos para flores foi 1000/1200€ mas há muitas a ultrapassar quase pelo dobro o valor 😂
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, infelizmente, apesar de ter família nessa zona, eu vivo em Viseu e não te posso ajudar. A minha florista será aqui da vila onde trabalho, que já é especializada neste tipo de eventos, mas ainda não discutimos valores. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana!

Infelizmente também não te sei ajudar muito. A minha florista vai ser uma senhora aqui da zona, que é a que já trata das decorações da igreja. Ela já fez vários casamentos e estava tudo lindo e sei que fica mais em conta do que uma florista 'normal'. De todas as formas, estou a contar com 1000€ para florista.

Se já tens uma florista de referência, eu avançava com essa Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois 😂 pelo menos são os valores que tenho. Enfim 😩
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Quirina, entendo totalmente o que dizes… vou ver a florista que indicas 😋 obrigada!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    € 30 a € 50? Não fazia ideia que era tanto 🥴🥺... Em último caso irei fazê-las eu própria
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, a minha florista é a Sonhos & Lembranças, perto do Marquês de Pombal. Nos orçamentos que pedi também notei o mesmo que tu, algumas coisas são mais baratas e outras mais caras em relação a cada uma. Acabámos por optar pelo orçamento que era mais em conta no geral e também por termos uma pessoa conhecida que nos recomendou.
    Se tens boas recomendações dessa florista e se está muito parecida aos preços de outras eu avançaria com essa, já sabes que em princípio nao vai falhar 😊
    (Eu tenho esta preocupação constante de que algum fornecedor me falhe e não apareça no dia, enfim 😅)
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda! Eu inicialmente pedi valores de tudo e dos orçamentos que tenho as pulseiras corsage rondavam os 30€ a 50€. Pois, o meu problema estão a ser a peónias rosa 🥺 vamos lá ver…
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Para te ser sincera, ainda não sei preços nem de Boutonniére's nem de Corsage para Damas, irei ter reunião com a minha florista logo após o dia dos namorados, em Fevereiro e, só nessa altura irei ter valores de tudo e virei aqui fazer um post, por agora, o que sei é que o bouquet não será muito económico, tendo em conta o preço actual de cada Protea, que é de € 25...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração