Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Constante Agosto 2015 Mafra

Flores versus orçamento

Helena, a 9 de Abril de 2015 às 14:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Noivinhas,

Estou com dificuldade na decisão de flores para o casamento (ramo e decoração igreja/quinta) Smiley angry

As minhas flores favoritas são as Túlipas, mas como caso em agosto e poderá estar calor, as túlipas tendem abrir com o calor e pode acontecer ficar sem flores...

Fico triste porque é a minha flor! A minha cara!

Também não queria gastar demasiado nas flores e como compro sempre flores aos molhos na praça ao fim-de-semana e a Sra faz-me sempre preço desconto e não é um arranjo, não sei que flores são mais económicas e possam fazer um bonito enfeite!

Na verdade, no que toca a decoração é muito impotante num casamento, mas valorizo mais as experiencias/viagens e quanto menos gastar em decoração/festa mas teremos para viajar!

Com pesquisas na net acabei por gostar de decorações com peónias, rosa ave maria, gipsofila e hortênsias.

Gostava que partilhassem custos que tenham recebido de Bouquet, ramos damas de honor, meninas/pajens, decor igreja e quinta.

Quero perceber se os valores que eu vou recebendo das floristas são justos ou se estão abusar... porque sabem que num casamento há fornecedores a abusar demais...

Posso contar com a vossa ajuda?

Coloco algumas imagens do tipo que eu gosto.

Decor casamento rusticoBouquet gypsofila damas honorBouquet peonias varios tons rosaBouquet peonias brancasBouquet peonias VariosDamas e pajensBouquet Hortensias vasosTulipas, LINDAS!!!!!!Rosa Ave MariaAdoro para a quinta! Estas flores e velas finas!

Saudações,

Helena Antunes

17 respostas

Última atividade por Amélia, a 15 de Abril de 2015 às 13:29
  • Amélia
    Noiva Ativa Agosto 2013 Braga (Concelho)
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena ,

    As flores mais caras são mesmo as peonias :/

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Das imagens que meteste tirando as peónias e as túlipas que são caras de resto são plantas bem em conta

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2015 Mafra
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Tânia! Que giro! Lol.
    Vou mandar-te msg privada com o email. Como andam os teus preparativos? Temos de nos encontrar para o corte e costura! Ainda andas no castigo?

    Beijos meus e do David.
    • Responder
  • Olga
    Super Noiva Agosto 2015 Ovar
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vou ter as flores :
    rosas corais
    Dalias corais
    hepeastrum coral
    suculentas
    depois leva uns apontamentos em branco, que isso ja nao sei o nome das flores, porque sao secundárias..
    A decoraçao de 3 altares da capela - 250€
    O meu ramo principal - 80€
    O meu ramo secundario - 25€
    Os ramos das damas de honor - 15€ cada..
    Tudo com essas flores..
    Deixo-te foto de um exemplo do meu ramo ..
    Beijinho

    Flores versus orçamento - 1
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena

    As minha flores de eleição são as rosas posso dizer-te que o orçamento mais barato que encontrei foi para os lados de Mafra e só pedi para as minhas flores, porque a decoração é oferta da quinta dentro daquilo que pretendemos.

    Então para o meu ramo com rosas azuis, os 5 ramos das damas de honor em rosas brancas e um ramo pequeno igual ao meu para a menina das alianças tudo irá ficar-me em 200€.

    Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso hoje informei-me de um ramo com rosas e margaridas e ficava por 50€ e trazia também um para a menina das alianças. A decoração da igreja depende muito da quantidade de arranjos que levar Smiley winking eu queria juntar jarros mais infelizmente ela disse-me que são muito caros na altura

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São sempre lindas e ficam sempre bem Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helena já não basta casarmos no mesmo dia tivemos a mesma ideia sinal que temos as duas muito bom gosto... Eu já tenho tudo tratado quer das flores da igreja quer da quinta e para substituir as tulipas optei por botões de rosas brancas ... Elas fechadas parecem tulipas, são mais baratas e aguentam mais... Quanto a preços.. Tenho um e-mail se quiseres reencaminho beijinhos
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Julho 2015 Valpaços
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro as peónias, como as que tens na 3a foto...Acontece que elas sao mesmo muito sensiveis ao calor, acabando por cair as petalas todas, é por isso que a época delas é de março a maio...Eu adoro as gypsophilas,como na 2a foto e vai ser a minha decoraçao da igreja, mais rosas brancas.O meu bouquet vai ser de rosas cor de rosa e gypsophilas Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Então temos o memso vício Pati! AMO rosas :Smiley heart

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas flores de eleição são as rosas. Gosto muito de peónias mas não consigo imaginar algo que não rosas, seja para o ramo, para igreja ou para a decoração da quinta! é um vício xD

    • Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena o meu ramo para o civil vai ser assim ;-)

    E para o religioso quase das mesmas cores mas com flores diferentes ;-)

    Flores versus orçamento - 1
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou a pensar decorar tudo com rosas mas quero coisas muito simples pois ninguem vai dar muita importância... Só tenho que me preocupar com o meu ramo e a igreja pois a decoração da quinta está incluída... E mesmo assim só vou comprar as flores e vou pedir a uma tia que faça os enfeites pois ela tem imenso jeito para arranjos! Espero que assim fique mais em conta...

    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena, no nosso caso a decoração da quinta está a cargo da mesma, uma vez que está incluido nas ofertas, eu caso no inverno, o tema é rustico e na quinta nas mesas falei com a decoradora e meu noivo como gosta mais de girassois vamos colocar um ou outro e alguma espigas, como fica relacionado com o convite, no inverno é sempre mais dificil de encontrar flores, por isso vamos ptar mesmo sendo apenas isso, de plástico e as outras naturais. Na igreja a florista disse para eu estabelecer um limite do que posso pagar e ela trataria de enfeitar consoante o meu gosto e o saldo, não vou gastar mais de 250/300€ , acho que não vale a pena entrar em exageros e ela concordou que era o sufeciente! No ramo ainda não procurei preços, mas já ouvi dizer que são puchados, 50/70/100€, não sei ao certo. Aconselho a falares com a florista em questão e informa-te sobre o preço das flores, se tiveres na familia alguém com geito para a coisa, sempre poupas uns trocos na mão de obra! Beijinhos dispõe se precisares de alguma coisa! P.s As peónias e hortências tem fama de se aguentar muito tempo, uma ocupa o lugar de duas!!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso também vou tratar do ramo amanhã. Eu vou com a mente aberta e sem nenhuma preferência de flores, para ver o que a florista me diz Smiley smile acho que se tivermos uma ideia muito específica de querermos um tipo de flor pode encarecer mais o ramo e decoração.
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que sei é que um ramo com rosaa e peonias fica a volta de 60€ . Nao sei preços assim de flores
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena,

    Eu penso como tu! Quanto menos forem os gastos com os pormenores do casamento melhor Smiley laugh

    Em relação ao preço das flores não consigo ajudar-te, pois ainda não pedi orçamentos, mas tenho a certeza que há por aqui noivinhas que sim Smiley winking

    Um beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração