Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Flores: naturais ou secas?

Fabiana, a 30 de Março de 2022 às 09:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Bom dia noivinhas! Agora que já temos o espaço decidido, avançamos para o próximo passo: a decoração. Já sabemos o nosso estilo, cores, mas estamos indecisos com as flores.Inicialmente pensávamos em flores naturais, o normal, certo?Mas entretanto comecei a apaixonara-me pelos arranjos de flores...
Bom dia noivinhas!
Agora que já temos o espaço decidido, avançamos para o próximo passo: a decoração.
Já sabemos o nosso estilo, cores, mas estamos indecisos com as flores.Inicialmente pensávamos em flores naturais, o normal, certo?Mas entretanto comecei a apaixonara-me pelos arranjos de flores secas.Para um casamento com estilo clássico e um toque de antiguidade acho que se enquadra muito bem.O que acham vocês?Alguém tem experiência com flores secas? Sabem de diferenças de preços?

50 respostas

  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kauanna ❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback Ana ❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fantástico. O teu casamento é outro nos tops da beleza, de certeza. Eu estou a procurar inspirações mais para os marfim, dourado e carmim 🙂 mas também prefiro mais as flores secas. A predominância será certamente o marfim
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente prefiro flores naturais! Mas entendo que a longo prazo é mais sustentável as flores secas, até porque depois podem ser reutilizáveis.

    No meu caso a quinta inclui decoração floral, pelo que não conheço fornecedores... Mas acho que a noiva Cátia, que casou em outubro do ano passado, era fã portanto também te pode dar alguns conselhos! Experimenta mandar mensagem - perfil dela.

    Boa sorte! Smiley star

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Patrícia, não podes chegar aqui, dizer uma coisa dessas e não dar mais informação 😂
    Como vão ser as tuas flores? Já sei que lavanda vai haver, de certeza, mas e mais?
    Coloca aqui inspirações 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu não seguia mas fui pesquisar e tem instagram:Flores: naturais ou secas? 1

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As flores secas podem ser uma alternativa para várias coisas… duram e assim o dinheiro gasto não é deitados fora, são mais baratas
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Têm página de Facebook ou Instagram?
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada! Eu tenho adorado o atendimento deles! Smiley kiss

    Quanto a inspirações, só vi ainda muito por alto, pois só irei tratar deste ponto no próximo ano, mas do que tenho visto, adoro estes estilos:

    Flores: naturais ou secas? 2

    Flores: naturais ou secas? 3

    Flores: naturais ou secas? 4

    No meu caso, procuro tons mais verdes, beges, pérolas, dourados e pretos. Como o meu vestido é todo preto e a nossa decoração será dentro desses tons, procuro ramos com um foco mais nisso mesmo! Adoro ver a mistura dos verdes com as plumas, e a ter flor, a partida serão apenas 2 ou 3 conservadas, com a fita que prende o ramo em tons dourados e pretos Smiley catface

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter flores secas 😍🥰
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim normalmente vamos ao botanic é uma loja super grande de coisas de jardinagem e eles vendem também as flores secas e algumas coisas de decoração ❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla, muito obrigada pela tua partilha e pelo contacto. 🥰🥰 Vou já tentar dar uma olhada!
    Podes partilhar as tuas inspirações de flores? Eu ando a adorar ver ☺️
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que sim Fabiana 😍
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna! Muito obrigada pela informação. Podes dar-me informação do teu fornecedor na França? 🙏🏻
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e como temos uma vertente de antigo no nosso casamento, acho que ia ficar bonito 🙂
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabiana! Eu irei optar por ter o meu ramo em flores secas/desidratadas/conservadas. E a grande maioria das flores da decoração também serão assim. Não só pelas minhas alergias e do noivo, mas também porque gosto muito mais, além de depois ser sempre possível guardar essas flores em casa. Smiley laugh

    Quanto a valores, depende mesmo se preferes flores secas, desidratadas ou conservadas, pois são processos diferentes. As conservadas são as mais caras, tendo em conta que são as que se parecem mais com as flores naturais e precisam de todo um processo delicado para as conservar com o aspeto natural. As secas e desidratadas acabam a ficar mais em conta, mas são igualmente bonitas Smiley love

    Para teres uma ideia, um ramo de noiva de flores naturais ronda os 200€ (ou mais! Tive locais a pedirem-me 280€) e no local onde pedi orçamento para um ramo LINDO com flores secas e desidratadas falaram-me em valores a rondar entre os 80€ e os 130€ (dependendo do tamanho do ramo e se eu pretendia ou não adicionar flores conservadas). É uma diferença de preço gigante e, a meu ver, fica lindíssimo.

    Deixo-te o local onde irei mandar fazer o meu ramo, ramo das solteiras e a flor da lapela: MM Trendy Flowers (casamentos.pt). São super simpáticos e enviam para todo o país. Smiley kiss

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana,
    Eu acho as duas opções lindas a vantagem das secas e que duram muito mais tempo e podes decorar a casa depois eheh
    Aqui em casa usamos flores secas nas jarras para não estarmos a comprar todas as semanas. Honestamente em termos de preço achei similar acho que acaba mesmo por ser uma questão de gosto e não de preço.Mas eu comprei na França por isso não sei se em Portugal haverá mais variação no preço 😅Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço ideia quanto custam.. mas a verdade é que é algo diferente do habitual e muito bonito também 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração