Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira

Flores artificiais ou verdadeiras na decoração!?

Paula, a 4 de Maio de 2021 às 23:24

Publicado em Fórum Festa 59

Olá a todas!! Já alguma de vocês pensou em usar flores falsas ou secas na decoração do casamento!? O nosso budget é muito pequeno, o bouquet vou querer verdadeiras, mason resto estou a ver se poupo um pouco mas tenho medo de parecer muito falso. O que acham!?
Olá a todas!! Já alguma de vocês pensou em usar flores falsas ou secas na decoração do casamento!? O nosso budget é muito pequeno, o bouquet vou querer verdadeiras, mason resto estou a ver se poupo um pouco mas tenho medo de parecer muito falso. O que acham!?

59 respostas

  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que as naturais dão um toque romântico, as secas um toque mais boémio.
    Muitos parabéns pelo noivado 😃
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O aroma realmente pode fazer a diferença.
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.
    As flores de papel são super originais, vai ser algo que a maior parte dos convidados provavelmente nunca viu.
    Muitos parabéns 😁
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.
    Não tinha pensado muito nas velas, mas é capaz de ser uma boa ideia Obrigada ☺️ 🤗
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula. Olha no meu casamento será uma mistura. A pessoa que vai decorar a Herdade até fez flores em papel, um pouco mais original Flores artificiais ou verdadeiras na decoração!? 1

    Flores artificiais ou verdadeiras na decoração!? 2

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, essa ideia de não falar que é para casamento é algo que já tenho ouvido falar. Pensei em fazê-lo com o bouquet, mas não pensei que desse para fazer na decoração.
    Obrigada pela dica ☺️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Franca de Xira
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em dar a alguém. Mas se não arranjar realmente seria uma coisa horrível ir parar a uma aterro. Obrigada por me teres feito pensar nisso 😊
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro não colocar muitas flores, mas que sejam verdadeiras, até pelo próprio perfume que irá deixar
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula eu acho que as nossas são naturais 😍
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda.
    Olha nos optamos por artificiais. Procuramos muito e encontramos umas com optima qualidade. Claro que não têm a frescura das flores naturais, mas ficam muito mais em conta e assim não irão para o lixo no final da festa. 😉
    Paguei pelo Aliexpress cerca de 30€ por 150 rosas brancas e adoro-as. 😍 Eheheh
    Flores artificiais ou verdadeiras na decoração!? 3
    Beijos
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Experiente Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula! Entendo perfeitamente a questão do orçamento apertado e das flores artificiais... há flores que realmente parecem demasiado artificiais, outras nem por isso... de qualquer das formas as flores secas também me parecem uma óptima opçãoSmiley smile
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Outra coisa, Paula, já tens um espaço para a festa ? Porque por exemplo, no local onde vou fazer oferecem a decoração , tenho um plafon mas posso escolher mais ou menos o que quero

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar das duas, verdadeiras no bouquet e na mesa e artificiais nos arcos que vou fazer (no entanto são folhas, não flores).
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Paula. De facto a escolha vai depender do gosto e do orçamento. Pessoalmente prefiro flores naturais das três, mas a escolher entre secas ou artificiais prefiro as secas porque além de dar um ar mais natural poderás sempre colocar na decoracao da tua casa sem problema. Eu acho que o problema das flores artificiais é o seu custo/qualidade porque podes sim arranjar flires artificiais de boa qualidade é que se pareçam com as naturais mas vais pagar quase o mesmo preço das naturais( não estou a falar de flires em pvc com restos de cola e cores pouco fidedignas a realidade porque dessas artificiais arranjas 3m qualquer lado e barato. Estou a falar de flires cujas cores, acabamentos são tão boas que se parecem reais e daí o seu preço elevado).
    Relativamente a flores naturais acessíveis tens a opção de usar flires da aí da e tens armazéns/grossistas especializados na venda de flires naturais e aí os preços são competitivos. Nao te sei dar nomes concretos na tua zona, mas é uma questão de procurare na net só nao perguntes a fliristas, pois mao te darao o nonedos seus fornecedores. Quanto as flires secas, atencao que tambem nao sao uito baratas e isso porque sao flires natirais que passaram por im procesdo de desidratacao que lhes dá mais durabilidade. 😉
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 🤗
    Votei nas flores verdadeiras, na minha opinião fica muito mais bonito 😍 claro que a nível monetário é super dispendioso 🤑 se não for de todo essa hipótese acho que deverias apostar então não flores secas em vez das artificiais, acho que irá dar um ar mais sofisticado.
    Beijinhos 😘😘😘 Tudo a correr bem 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula 😍

    Por cá, como não sou muito fã de flores, vamos optar por flores secas para a decoração 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pessoalmente prefiro as verdadeiras. As falsas têm a vantagem que podes guardar como recordação ou para outras ocasiões Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto imenso das verdadeiras, mas queria muito ter uma parede de flores aí teriam de ser artificiais...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula,
    Compreendo perfeitamente o dilema, flores é algo que tem um peso considerável no budget total.
    Olha eu votei nas flores secas, embora não tenha uma noção muito clara o peso em relação às flores naturais. Eu diria que podes fazer um ataque em várias frentes:1- contactar fornecedores para estabeleceres uma linha de orçamentos para flores naturais e secas, 2- ir a sites como Etsy, Amazon, shein, aliexpress procurar flores secas e tb flores artificiais3- dar um salto naqueles armazéns de lojas do chinês porque pode haver também algo interessante. Beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Paula! Estou a preparar um debate que pode ser ideal para ti! A decoração floral é uma preocupação de todas as noivas e custa os olhos da casa (natural ou artificial) mas há truques: podes pedir mais “verdes” que dão uma sensação de preenchimento mas não custam tanto quanto uma parede de flores! Podes procurar outros elementos decorativos como as espigas e flores secas ou tecidos e fitas ou macramé! Há outras formas de decorar um espaço de casamento sem recorrer a minhas flores. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula!
    Carreguei nas artificiais sem querer, nós vamos ter flores verdadeiras até porque já estão incluídas na decoração ☺️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Tondela
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula, por aqui vamos usar flores verdadeiras mas compreendo a tua posição. Também gosto muito de flores secas e acho que darão um toque lindo a decoração, no entanto, confesso que desconheço de todo os valores envolvidos, não sei se haverá muita diferença entre flores secas e flores verdadeiras!
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula!! Eu dessas todos voto em flores secas!! Dá um ar muito giro 🥰
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso se fores investigando e pedindo orçamentos pode ser que consigas flores naturais ou secas a um bom preço ! Eu acho que fica mais bonito 🌷
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Paula👰🏻‍♀️
    Não tenho ideia da diferença de preço entra as flores verdadeiras e as secas, porém ambas são maravilhosas para decoração do nosso especial dia C,🥰 logo podes estar a combinar com velas e assim poder diminuir a necessidade das flores.

    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha Paula!
    Eu para o meu estou em pensar em flores secas ou flores naturais 🥰 mas olha que hoje em dia já há flores falsas que parecem muito naturais ! Vai investigando para veres se encontras algo que te agrade ! Podes também tentar entrar em contacto com algumas floristas e saber preços! Como tenho visto noivinhas experientes a referir por aqui, se encomendares só flores, sem dizeres que são para um casamento, o preço fica consideravelmente mais em conta!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula! Entendo perfeitamente o teu receio das flores artificiais parecerem darem um ar falso à decoração. Concordo plenamente e acho que para um casamento não fica lá muito bem. Para além de que é feito de plástico e de materiais sintéticos que não são recicláveis, ou seja, assim que acabar a festa esse lixo vai directo para um aterro 😔. Pensando no ambiente e na carteira, votei nas flores secas! Acho que dá um ambiente muito relaxado e boho e felizmente ultimamente tem estado muito em moda! Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração