Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catia
Noiva Principiante Setembro 2021 Silves

Flores artificiais ou não? 🤔

Catia, a 10 de Novembro de 2019 às 22:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Boa noite noivinhas.
Estou a pensar em ser eu a fazer a decoração do meu casamento no restaurante que escolhemos para o nosso copo de água, após várias pesquisa surgiu me uma dúvida, até quanto tempo aguentam as flores naturais, e qual a opinião das flores artificiais??

21 respostas

Última atividade por Raquel, a 11 de Novembro de 2019 às 14:58
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,


    Eu pessoalmente prefiro flores naturais. Se as comprares ainda meio fechadinhas existem algumas que duram bastante tempo.
    É um facto que são mais caras mas existem estratégias que te podem ajudar a diminuir o mesmo... aposta em folhagens. Estão super in e dão um ar super moderno e elegante. Usa flores da época. Se assim não forem podem recorrer à importação e encarece bastante.
    Ou então podes sempre optar por uma decoração mista... por exemplo optar por flores naturais para os centros de mesa (decoração principal) e optar por flores artificiais para espaços secundários... por exemplo o baloiço...
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia Smiley smile

    Tudo bem? Eu também gosto mais de flores naturais mas como te disseram aqui, depende da qualidade das flores artificiais. Há umas que parecem mesmo reais e ficam lindas! Deixo-te alguns exemplos:

    A.Flores artificiais ou não? 🤔 1B. Flores artificiais ou não? 🤔 2C. Flores artificiais ou não? 🤔 3D. Flores artificiais ou não? 🤔 4E. Flores artificiais ou não? 🤔 5

    Espero que gostes e que te ajude eheh. Beijinhos!


    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente não gosto de flores artificiais. É uma questão de veres
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia,

    A duração das flores naturais, talvez seja melhor esclareceres com uma florista, porque varia de flor para flor, e não sei quais as que gostas mais!

    Em relação as flores artificiais, há arranjos que parecem naturais se forem bem feitos e personalizados, que também poderás ver numa florista ou até num horto Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia Rocha
    Noiva Constante Julho 2021 Penafiel
    Cláudia Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😊 na minha opinião as flores Naturais dá mais o seu encanto. Mas também já se vê misturado com as flores, algumas artificiais. Mas flores Naturais sem dúvida alguma são melhores pois até dá outro cheiro ao espaço. Mas se esta a dizer que quer ser você a fazer, já tem que ver da melhor maneira 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia ! Eu prefiro flores naturais, isto porque acho mais bonito e algumas flores vê-se mesmo que são artificias
    • Responder
  • Catia
    Noiva Principiante Setembro 2021 Silves
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😜
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia !
    Pessoalmente prefiro flores naturais ! Mas penso que é o gosto de cada um ☝🏻 🥰
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Noiva Principiante Setembro 2021 Silves
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião 😜
    • Responder
  • Catia
    Noiva Principiante Setembro 2021 Silves
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️☺️😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, eu não sou de todo adepta das flores artificiais, acho que dão um ar mais descuidado à decoração. Por vezes é preferível ter uns arranjos mais pequenos com flores mais simples mas naturais a ter flores artificiais...
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bons preparativos 😉😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Principiante Setembro 2021 Silves
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica ☺️☺️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Eu prefiro flores naturais mas já vi decorações com artificiais e nem pareciam artificiais pois existem vários tipos..de boa ou menos boa qualidade e o preço entra em jogo. Se o teu intuito for decorar as mesas acobselho-te a usares naturais,pois da um aspecto mais cuidado, e da época pois assim pagas muito menis e estas a valirizar a tua temporada. Se peli contrario, o intuito for decorar as mesas mas tamvem outros recantos como casa de banho, bar, entrada e outros cantinhos para sentar entao para diminuir so orçamento podes optar por folhagens naturaus e mesclar isso com algumas flores exoticas( por exemplo) artificiais e bastantes luzes e velas...colocares luzes e velas vais criar um ambiente cosy e vais "camuflar" a existência de flores artificiais. Só tens que atentar a usar flores artificiais com um bom acabamento e aí obtendo cópias exacta das verdadeiras sem parecer algo sem gosto😉
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou team flores naturais. Tenta fazer uma decoração minimalista/simples e com folhagens para durar mais tempo. Também estou a ver soluções para a decoração (que a quinta não oferece).
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😍
    As flores naturais é sempre complicado seres tu a fazer a decoração por causa de no próprio dia terem de ir enfeitar os espaços. Pessoalmente acho que as flores artificiais podem ser uma boa alternativa 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flores naturais sempre! Agora também se começa a ver as flores secas, tbm faz uma decoração lindíssima!
    E para ficar mais económico podes optar por mais folhas verdes e assim precisas de menos flores 😉😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Principiante Setembro 2021 Silves
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia!

    Na minha opinião as flores naturais são sempre mais bonitas, se forem compradas ainda pouco "abertas" e conservadas em água e lugar fresco, podem durar perfeitamente cerca de uma semana (mas depende das flores).

    Outra opção para além das flores naturais são as flores desidratadas, essas sim duram muito tempo.

    • Responder
  • Catia
    Noiva Principiante Setembro 2021 Silves
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente gosto mais das flores naturais dá sempre outro toque à decoração 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração