Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Super Noiva Julho 2024 Sintra

Flores ✔️

Mariana Duarte, a 8 de Abril de 2024 às 10:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17

Bom dia noiv@s,

No sábado fomos à florista fazer o ensaio do tipo de flores que vamos usar para o grande dia.

Já tínhamos uma ideia do que pretendíamos mas foi uma grande ajuda termos feito este ensaio. Posso dizer que gostei de tudo e sei que vai ficar lindo com o que tinhamos imaginado!

Ora a cor predominante do casamento é o verde - as damas de honor vão de verde clarinho. A quinta é num sítio lindíssimo, mesmo ao pé da Serra de Sintra onde a vegetação é linda e toda verde escura - vamos estar rodeados de natureza.

A minha ideia sempre foi que as flores se inspirassem nas cores e na noiva - ou seja, flores brancas (noiva) e verdura (damas), fazendo assim uma ligação de tudo. Cheguei a pensar que fosse ser tudo muito verde, mas conforme vou vendo as coisas a comporem-se estamos a gostar cada vez mais! A verdura em volta da quinta é toda escura e o verde que escolhemos é muito clarinho, acaba por se destacar.

Partilho as fotos para perceberem a ideia:

Centros de Mesa - com as bases de madeira que tanto corri à procura de umas que tivessem uma boa relação qualidade/preço! A ideia era apenas o vaso ter flores mas sugeriram ter um arranjo mais pequeno no meio e adorámos! Depois é colocar as velas e o número da mesa e fica feito - as molduras dos wedshoots vão ficar fora da base.

Flores ✔️ 1


Bouquet - Acho que o bouquet não podia ser mais perfeito. Tem a verdura de eucalipto que queríamos e adicionaram uma verdura um pouco mais clarinha, que vai condizer a 100% com a cor das damas.

O bouquet das damas será com a mesma verdura mas apenas com gipsófila Smiley heart


Flores ✔️ 2


Para a nossa sobrinha Smiley love

Flores ✔️ 3


Cavalheiros de Honra - Uma coisa simples mas bonita para levarem ao peito - será também usado pelo noivo, padrinhos e pelos nosso pais.

Flores ✔️ 4

Ainda falámos de outros pormenores para decorar a quinta e posso-vos dizer que vai ficar tudo muito lindo, estamos ansiosos pelo dia para podermos ver a nossa visão toda completa!

Gostámos mesmo do resultado de tudo e foi uma experiência muito boa, fazer tudo com a florista e vermos as ideias ganharem vida!

O que acham, gostam? Já escolheram as vossas?





17 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 9 de Abril de 2024 às 12:24
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, fazes bem Adriana.

    Se conseguires depois faz um ensaio com a florista, faz toda a diferença! Smiley heart

    Falámos com algumas por telefone e enviaram uns esboços em papel ou disseram apenas por chamada mas não surte o mesmo efeito.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada ! 😊 Espero me conseguir reunir com uma em finais de Junho. Mas antes já tenciono lhe enviar umas fotos e falarmos um bocadinho para ver o que me propõe para ir de encontro ao tema.


    🥰
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia,

    Sim é sempre bom começares a ver a tua visão ganhar vida. Acho que esta consulta que tivemos com a florista ajudou bastante. E que sorte a florista ser fornecida pela quinta, no nosso caso a quinta fornece o bolo e o fogo de artifício.

    Dia 4 de maio vamos à quinta fazer a degustação dos menus, escolher o bolo e falar dos pormenores a serem tratados. Estamos ansiosos!

    Bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Adriana,

    Pois, era algo que me passava completamente ao lado também. Só sabia que queria verdura de eucalipto, rosas e gipsófila. Com todas as floristas que falei indiquei que queria isto mas que estava aberta a sugestões porque, lá está, também não percebemos muito do tema.

    Tivemos sorte e apanhámos uma florista que costuma trabalhar com a nossa quinta e deu-nos várias ideias e sugestões.

    No teu caso, podes optar por flores roxas - apesar de não ser lavanda. Mas nada como falares com uma florista para teres uma ideia!

    Bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Simples e bonito, gostei muito da tua visão vai ficar lindíssimo.
    No nosso caso a quinta faz a decoração floral toda (apenas vou precisar de florista para o bouquet e já tenho alguns contactos para começar a ver os valores).Nós tivemos esta semana que passou reunião de decoração com a quinta para escolher os detalhes e adorámos! Desde as flores, aos centros de mesa e pequenos detalhes... ficámos super entusiasmados! ☺️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau ! 🤩 que bem ! Simples e lindo. Gostei 👌🏻
    Para mim tema flores é uma dor de cabeça daquelas 🤣 pelo facto de não perceber nada do assunto ! Gosto de flores, mas não sei tipos, nem quando nem como, nem custos 🤣 é mesmo daqueles serviços que quero deixar para quem entende do assunto 🤭
    Teremos decoradora da Quinta para os centros de mesa e provavelmente tudo o que queira pagar à parte disso. E tenho uma florista para decoração da Igreja, bouquet e afins. As flores da Igreja serão depois transportadas para a Quinta, assim dará para embelezar outros sítios de lá. O tema é lavanda, mas lavanda em Agosto chapéu (my bad😅), por isso, sem stress que não sou muito exigente, poderão ser flores com os tons. Só preciso que seja bonito. Vou vendo ideias no pinterest para depois falar com a florista e enviar fotos para ela se inspirar também.
    Boa continuação de preparativos 🙏🏻
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo Smiley love

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia,

    Nós contratámos a florista à parte, até porque a quinta na altura não nos sugeriu nenhuma, e acabámos por descobrir que fazem imensos trabalhos na nossa quinta Smiley xd

    Acabou por ser um alívio porque a conhecem bem e acabaram por nos dar dicas!

    Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está lindo Andreia!!! Nós optámos por decoradora porque os trabalhos anteriores da florista com quem a quinta trabalha não me encheram os olhos, mas as tuas opções estão lindas!! Vai ficar lindo 🥰

    Acho que este ano muita gente tem o tema mais rústico e vai para os verdes e brancos, o nosso também anda muito à volta disto 😂

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ficar lindo Teresa!

    Aqui também foi um ensaio, no final vai ser maior Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro tudo tudo Mariana, é muito do género que eu expliquei à decoradora que quero Smiley love

    O bouquet é do género mas um pouco maior, as minhas damas também vão de verde mas verde escuro, acho a harmonia do branco e verde lindíssimaSmiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    UAU, vai ficar lindo!!!

    Depois partilha o resultado final, quero muito ver Smiley heart

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O resultado ficará incrível Smiley love

    Adoro verde, mas o noivo detesta. pelo que não pude escolher essa cor para a decoração. Mas fiquei-me pelo azul marinheiro, que é a minha cor favorita e consegui flores secas do mesmo tom.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cátia, gostámos muito do resultado também Smiley heart

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta tudo muito bonito. Especialmente o centro de mesa Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Beatriz Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que arranjos bonitos 🥰 vai ficar lindo lindo!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração