Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira

Ficar na Europa de lua de mel?

Sara, a 22 de Maio de 2024 às 12:30 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 27
Olá meninas!
Sempre tive o sonho de fazer o cruzeiro e então pensei em fazer de lua de mel (visto que fica carinho) mas estou na dúvida do destino.
Caso a 8 de junho de 2025 e tenho dois cruzeiros que me interessam, um que sai de Miami e passa pelo México Honduras e bahamas e outro que sai de Bari (Itália) e passa pela Croácia Montenegro Grécia Veneza. O primeiro é um cruzeiro que provavelmente nunca mais farei na vida porque sem voos já fica a 3000€, e teria oportunidade de conhecer praias incríveis, mas lá está seria só isso, apenas praia (apesar de ter snorkel que sempre quis fazer). Como este cruzeiro parte de Miami só a 14 de agosto iria ficar alguns dias em Miami e apesar de ter curiosidade não é cidade que me desperte o maior interesse já para não falar que só de voos são no mínimo 850€. O segundo cruzeiro é algo mais a minha praia pois dá para conhecer os sítios pois sempre quis ir à Croácia e à Grécia e é aquele cruzeiro mais romântico. No entanto vou me cansar mais. Como o cruzeiro é a dia 13 estava a pensar conhecer a zona da apulia e aproveitar para fazer praia que dizem que são incríveis, implicando alugar carro (coisa que o noivo não se importa)Vejo toda a gente a ir de lua de mel para sítios paradisíacos e fico a pensar se não será estupido eu fazer algo diferente e não ir a destinos como as Maldivas que só se vai uma vez na vida. A cena do cruzeiro que tmb me atrai é que podemos adorar um sítio e achar que tivemos pouco tempo e voltar lá nos aniversários de casamento para reviver. Já agora o cruzeiro de Miami é completamente novo de 2025 o outro é de 2004 sei que faz diferença nas atividades, mas fará assim tanto ? Ajudem me nesta indecisão 😂😂

27 respostas

Última atividade por Patricia, a 27 de Maio de 2024 às 13:13
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pela situação do álcool compensa isso é certo
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas na royal caribean não tens o pacote de bebidas incluídas. No Msc compensa por causa do easy package… eu não bebo álcool mas o meu noivo bebe
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, na Europa têm menos opções e bastante mais caras mas saídas de miami têm muita coisa e muitas vezes não têm preços assim tão diferentes da msc...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria um que passasse pela Croácia … e a royal caribean não tem 😞 para as datas a seguir ao casamento
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre um e outro em termos de navio o World América (é de uma categoria acima) mas o msc opera não é mau... é bastante mais pequeno e temos menos coisas a bordo (basta pensar que um leva 2mil e tal pessoas e o outro 6mil e tal).
    Vê se a royal caribbean tem um itinerário semelhante e se os preços não diferem muito porque realmente eles são top a nivel de serviço e divertimento a bordo.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É entre o world America (Miami) e o Msc ópera que foi renovado
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Sou agente de viagens... e também sou suspeita porque adoro cruzeiros e também já fiz vários com saída de Miami. O ano do cruzeiro pode fazer diferença sim, principalmente se não foi renovado mas mais do que isso importa a companhia de cruzeiros que escolheres (tanto a nivel de preço, divertimento a bordo e serviço).
    O bom dos cruzeiros é que podes parar em destinos de apenas praia mas nunca é só praia porque tens muitas coisas a bordo para ver e fazer e além disso todos os dias estás num sitio novo.Mas em relação ao destino acho que deves escolher o que fizer sentido para ti e o que gostares mais...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu consigo tirar, o meu namorado é que não só tem mesmo os 15 dias obrigatórios.
    O meu medo é o tempo estive a ver como se fosse pra este ano e da 26 graus
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Antes de mais importa também ver o tempo, na Europa nessa altura 90% de certeza de estar bom tempo, na América Central também estará?

    Depois, se achas que só praia não chega (eu sou igual) acho que devias ir para o que te enche o coração, mesmo que isso signifique estar mais cansada no final. Aconselho, se conseguires, a tirar um ou dois de férias após chegares de viagem e vais ver que recuperas!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conheço quem fez e amou
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim em princípio vai ser esse o destino da praia Smiley smile Parece lindo!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isto 🙏
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora tem de ouvido falar muito de hurghada Smiley smile
    Parece me incrível
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É esse o noso caso! Apesar de querermos uns dias para relaxar, só praia era algo que não nos chamava muito. Assim, vamos pegar na nossa viagem de sonho e fazer uns melhoramentos!!! Inclui muita cultura e o merecido descanso Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley heart

    Nós optámos por querer mesmo relaxar após o casamento, mas há casais que optam por ir à descoberta e conhecer sítios novos. Tudo depende do que o casal tiver projetado para a lua de mel

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fala com as agências para veres que feedback te dão.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Zanzibar =)

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Acho que o mais importante é escolherem aquilo que mais gostam e que vai de encontro a vossa personalidade! Nós vamos para o Egito, o que também não é um destino típico de lua de mel mas é a nossa viagem de sonho. Vamos juntar várias coisas, desde museus, mini cruzeiro e praia, vai ser uma viagem super completa!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde vão ?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu vi sai de Itália e dá para fazer 2 dias de praia e aproveitar e depois embarcar no cruzeiro
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O facto de não ser um cruzeiro super novo também me deixa um bocado de pé atrás tenho medo que não seja incrível
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Conheço quem tenha feito cruzeiro na lua de mel e adorou, tem de ser algo que vocês realmente gostem e queiram. Nós escolhemos um destino que andávamos a pensar há um tempo fazer e virou lua de mel.
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cruzeiro na Europa eu também vi e adorei. Iria embarcar de Barcelona o que o valor do voo é em conta. As horas de passeio estão limitadas o que para mim é bom que assim não perdia tempo com o que não queria. Alguns cruzeiros até começam só em Itália por exemplo o que dá para irem mais cedo para aproveitar. É questão de te sentares e apontares tudo , valores dormidas e veres o que te compensa monetáriamente
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sara, já tinha visto esse cruzeiro que sai de Miami, é mais caro mas deve ser maravilhoso, questão é dormir em Miami é muito caro, os voos consegues em conta comprados com mais antecedência mas mesmo assim seria brincadeira para 5000€ ou mais. Isso é o preço de 4 pessoas para Punta Cana em agosto .


    Conheço um casal que vai agora em junho para punta cana por menos de 3000€ .lá está depende do que procuras.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário 🥰
    Não vai dar pra relaxar ao máximo mas também quero viver aqueles dias ao máximo
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, se preferes o cruzeiro que passa na Europa porque não? Se é o teu sonho e se ambos se identificam com isso devem de avançar sem ligar a opiniões alheias.

    Neste caso, é a vossa lua de mel e devem de fazer aquilo que sempre idealizaram Smiley heart

    Acho a ideia de revisitarem esses sítios nos vossos aniversários brutal!

    Nós optámos por Punta Cana por 2 razões:

    1º - o valor comparado com alguns destinos na Europa era muito idêntico, portanto decidimos arriscar;

    2º - Nos próximos anos queremos fazer uma série de viagens pela Europa, então achámos que fazia sentido irmos para outro local aproveitar e relaxar a nova vida de casados.

    Boa sorte com a escolha Smiley kiss

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atenção eu AMO praia! Sou uma autêntica menina do mar não fosse eu professora de natação 😂 é só mais pra não ser só isso
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração