Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Noivinha-Feliz
Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)

Ficar com apelido do marido - dúvida

Noivinha-Feliz, a 26 de Dezembro de 2016 às 08:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá brides lindas! Nunca ponderei em ficar com o apelido do noivo, mas ultimamente temos falado nisso e até comecei a gostar da ideia. A minha dúvida é, para fazer essa mudança temos que pagar? Se sim, quanto? É que já ouvi dizer que não se paga, mas também já me disseram que sim. Beijinhos!

14 respostas

Última atividade por Catarina e Pedro, a 2 de Janeiro de 2017 às 21:14
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós adotámos o apelido um do outro... ficámos ambos L M

    Não se paga para alterar o nome... mas paga-se para alterar os documentos... cartão de cidadão, carta de condução, registo e seguro automóvel, passaporte.......

    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Maio 2018 Albufeira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por cá os dois vamos adoptar o nome um do outro. Smiley smile Não tens que pagar, mas vais ter que alterar a tua identidade (que é pago).

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho o apelido do noivo, e não se paga nada. A única coisa que vais pagar é depois para pedir o cartão de cidadão novo com a alteração do nome. Smiley smile

    • Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu queria, mas o meu namorado diz que não, que cada um fica com o seu, que já basta de nomes, lol

    Mas pelo que li tem que se pagar a alteração nos cartões que temos com o nome de solteiras

    Boa sorte. Bjs

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Caldas da Rainha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se alterares o nome do CC, tens de alterar obrigatoriamente o da carta de condução e livrete do automóvel. Ou se mudarem a morada de casa, tb tem de fazer a alteração! Quando mudei de casa, alterei só no CC e na carta de condução e quando fui mudar no livrete, paguei multa!
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!
    Terás que pagar a alteração dos documentos!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida

    Só pagas a alteração dos documentos porque tens de fazer novo CC (custa 15€) e tens de fazer nova Carta de Condução - se tiveres claro (substituição custa 30€)... Beijinho

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile não tenho nada a acrescentar... O que tens que pagar é a alteração dos documentos Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens que mudar todos os documentos legais: cartão cidadão, carta condução, livrete do carro, docs da casa, bancos.Todos estes, tirando o banco, têm custos.Mais ou menos fica a 60€-100€ mudar tudo.Eu desisti da ideia por isso mesmo e pelo trabalho de mudar tudo. Além disso, o noivo tem imensos apelidos e não usa o último para assinar. Uma confusão ehehe
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Segundo o que me dizeram na igreja, se casarmos pela igreja a alteração é feita de forma gratuita mas pelo Civil tem um custo. Não sei se é assim ou não. Espero que as casquinhas esclareçam. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou adotarSmiley smile

    Terás de pagar é a renovação do Cartão Cidadão, carta de condução e documentos mais que existam com o teu nome de solteira...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Novembro 2017 Odivelas
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! O que tens de pagar é depois a alteração em todos os documentos, escrituras, etc Smiley smile

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Bom se for só esse valor é muito bom! Já tinha ouvido falar em 200€ Smiley surprise é que assim era impensável! Obrigada pela resposta. Beijinhos
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,Também quero colocar o apelido dele no meu nome, e sempre me disseram que era gratuito.O que eu sei, é que terei de pagar (mais ou menos 10/12€) para fazer a alteração no cartão de cidadão.Um beijinho e tem um dia feliz😊😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração