Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Novata Outubro 2020 Setúbal (Concelho)

Festa / por adesão, cada um paga o seu. Lugares ?!

Liliana, a 13 de Janeiro de 2020 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá, eu e o meu noivo, decidimos por uma questão de orçamento fazer a cerimónia e a lua de mel nasMaldivas, e depois comemorar num jantar com realmente os que fazem questão de estar presentes,onde mostramos fotos e vídeo do enlace. (Momento só nosso)
Venho assim pedir ajuda aqui na margem sul um lugar onde se possa jantar e dar um pé de dança?! Pode ser praia, quintas mas apenas um jantar ... até maximo40€

23 respostas

Última atividade por Krizitah, a 13 de Janeiro de 2020 às 23:15
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou analisar 😁 obrigada
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Outubro 2020 Setúbal (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha marquei na agência Betravel.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa / por adesão, cada um paga o seu. Lugares ?! 1
    Deram me esta informação em maio / Junho
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era serviço buffet. Tinha welcome drink cá fora. Sala reservada para eles mas com buffet.
    Nada mau o preço.
    Eu gostava de ir de 20-28 Julho. Estas a ver em que site ou agencia?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fizeste uma pesquisa pelos fornecedores? 😊
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Outubro 2020 Setúbal (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pelas opiniões/criticas, no Entanto continuo aberta a sugestões de sítios que foi o que realmente me fez abrir este topico
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá LilianaSmiley smile olha aqui na App tens forma de encontrar , pesquisa nos fornecedores .
    No entanto , embora a tua ideia para ti tenha a melhor das intenções , creio que os convidados possam ver egocentrismo neste evento . É só uma opinião , vale o que vale Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá...
    Como o ar é de todos. Também quero dar a minha opinião. Concordo com a maioria... Adesão por adesão então fazia o casamento ca e ia depois para as Maldivas... Agora um jantar de exibicionismo só para mostrar que sou mega in por casar nas Maldivas mas depois xulo a família e amigos por um jantar... Oh please.
    Entendo a tua ideia, mas também não podes esperar que chegas aqui fazes um debate a achar que é mega diferente ir casar fora e não esperares que tenhas opiniões de outras noivas. No mundo do casamento já nada é novo, nada é diferente, aqui ninguém se surpreende com ideias, já vimos de tudo, até casamentos do super Mario, isso sim é diferente até agora só foi um, nas Maldivas e afins já perdi a conta.
    E também não iria a um jantar para ver alguém mostrar fotos de um casamento fora. Se quis casar fora sozinha, fixe. Mas se queria mesmo que todos vissem casava cá... My opinion, vale o que vale. Ainda para mais somos uma família de 5...pagar 40€ por pessoa...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Acho uma ideia muito gira mas na verdade já bastante utilizada por vários noivinhos. Deve ser um sonho casar nas Maldivas. Não te consigo ajudar na escolha de um restaurante porque não sou da zona. No entanto, e se me permites a minha opinião, tentaria que após o casamento tentassem pagar o tal jantar aos vossos convidados. Se querem apenas as pessoas mais próximas não iria ser assim tanto e não chegaria de maneira nenhuma ao valor que pagariam por um casamento se casassem em Portugal. Eu como convidada não pagaria por um jantar com um valor tão elevado para celebrar um dia do qual não fiz parte. Mas são só opiniões. O que importa é fazeres o que te faz sentido.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Liliana!
    Adoro a ideia! Não verdade não é algo muito diferente, começa a ser até bastante comum! Mas geralmente quando o fazem, os recém casados depois acabam a oferecer uma pequena festa simbólica a quem dar a conhecer a novidade. Não me parece justo que peças aos teus convidados que paguem por um jantar para ver uma cerimónia da qual não fizeram parte. Para isso casariam cá e fariam sim, um casamento por adesão. Assim só iria ao casamento quem efetivamente queria mas poderiam partilhar a emoção do casamento.
    Eu não iria a um jantar desse género.Pagaria sim para partilhar o dia do casamento com os noivos. Não pagaria para assistir a um capricho de casar fora.Como tal a minha sugestão é que faças um jantar simbólico em casa para partilhares as vossas memórias 😊
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho nada diferente. Tantos convidados que o fazem. Casar numa ilha paradisíaca. Eu própria poderia fazê-lo.
    Só não conheço, e a diferença que fala, deve estar aí, é chegar de viagem e organizar um jantar por adesão (provavelmente para mostrar fotos e contar a experiência) e com um preço nada em conta por sinal.
    Só dei a minha sugestão: fazer a mesma ideia mas com menos convidados e serem os noivos a pagarem. Falou que não vai de lua de mel a contar com os presentes, mas também tenciona mostrar a experiencia com os convidados a pagarem. Espero que encontre o espaço!
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sou nada contra irem para as Maldivas cada um faz o que quer e cada casamento é único.
    E apesar de não concordar com a ideia já vi casamentos por adesão. Mas foram casamentos. Não pós-casamento. Foram pessoas que partilharam o dia com os noivos, ouviram o sim e tantas outras coisas maravilhosas que dizem ser o nosso dia! (E ainda tiveram alguma consideração que foi 15€ por pessoa). Nesta situação em específico é um jantar pós casamento para partilharem as experiências e fotos certamente. Mas um jantar pós-casamento, 40€? Acho demasiado. Não tinha coragem de o fazer mas como em "convidada" também não iria.
    Não sou de lisboa e como tal não consegui dar opinião de lugar, do resto dei..sem tratar mal ninguem!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Outubro 2020 Setúbal (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto opiniões são opiniões. Tudo que é diferente parece estranho. Faz parte do ser humano ,Mas sim não se trata desse tema.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2024 Lousada
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito indelicado, eu também não iria, mas como ela disse o debate não tem como propósito saber as nossas opiniões. De qualquer das formas, temos direito à nossa opinião seja ela qual for
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E porque não uma reunião ou jantar organizado em casa ou assim em que os convidados não tenham que pagar? Talvez seja uma boa opção já que é para mostrar o vosso vídeo 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Já tentaste ver no tripadvisor? Para jantares assim é o melhor.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Outubro 2020 Setúbal (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o casamento que foste la era em buffet ou servido a mesa? Olha conseguimos para 28set-06out 2300€ no meeru pensão completa 3noites em jaccuzi beach villa 2noites em wattervilla
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fui lá a um casamento e adorei.. E também já lá fui comer sem ser em casamento.
    Cada vez está mais na moda essa opção!
    Se não é indiscrição por que valores conseguiram ir às Maldivas?
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Outubro 2020 Setúbal (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim dona Isilda está já destacada!! Prefiramos assim, e também porque muitas vezs as pessoas sentem se na obrigação de dar o dinheiro para pagar o dia do casamento. Assim apenas contamos com os que realmente percebem que não queremos prenda e a prenda e a presença deles. Claro que país avós e irmãos pagamos. Mas assim não temos de contar com o dinheiro alheio para viajar .Quem realmente quiser vais estar presente.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já contwtaste o restaurante dona Isilda?
    Eu gostava de fazer o mesmo.... Ir para as Maldivas de lua de mel e casa um pagar o valor por pessoa... Mas não tive coragem de o fazer lol e neste momento não tenho dinheiro para a lua de mel
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Outubro 2020 Setúbal (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol sim mas a decisão. De casar nas Maldivas , e basicamente uma opção reversa do normal. N conto com prenda de ninguém para ir de lua de mel, optamos por fazer uma cerimónia e lua de mel que cada um paga “ apenas “2,300€ , acho que ninguém organiza um casamento com lua de mel com essa quantia. E o jantar não é mais que uma partilha da nossa experiência. Mas este tópico não passa por uma opinião do que irei fazer . Mas sim na procura de um restaurante , quinta ou bar de praia para o realizar
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a decisão é vossa. Mas dando a minha opinião eu não gosto nada da ideia casamento por adesão.
    Falo por experiência comigo, se fosse eu a ir para as Maldivas e depois fazer um jantar onde cada um paga o seu (a questão da maioria dos amigos seria "mas afinal têm ou não orçamento?" "Ah não têm orçamento mas foram para as Maldivas" e por aí vai...vários julgamentos certamente).
    Na minha visão o casamento não é um jantar de aniversário portanto por mais mini que fosse por exemplo só familia - e atenção adorei a vossa ideia é muito gira mesmo, eu tentaria pagar. Ou pelo menos metade do valor. Agora cada um pagar o seu não acho muito delicado. No meu caso nem iria, confesso!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana 😍

    Sugiro que visites a nossa página de fornecedores e peças orçamento aos que mais vos agradarem. Sabes como fazê-lo? 😍

    Entretanto esperemos que alguma noivinha dessa zona te consiga ajudar 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração