Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)

Festa de casamento em casa

Cátia, a 28 de Julho de 2020 às 14:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá noivinhas! Vou casar pelo civil em Setembro. No entanto como só podíamos levar duas testemunhas optamos por fazer em casa. No jardim. Quer a cerimónia quer o copo de água.

Vamos ter que ser nós a montar tudo, incluído a decoração mas não sei por onde começar ou o que fazer! Alguém pode dar uma ajuda?

19 respostas

Última atividade por Cátia, a 28 de Julho de 2020 às 22:22
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍😍😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catia! Estás a organizar um Home Wedding! É uma ideia muito muito gira! Parabéns! Podes falar com a Noiva Telma que está a organizar algo do género. Podes ver outros tipos de casamento em

    Tipologia de Casamentos – há para todos os gostos! https://comunidade.casamentos.pt/forum/tipologia-de-casamentos-ha-para-todos-os-gostos--t222763 Bjs


    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é uma excelente ideia 😮😮😮
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que giro! Smiley kiss Pois nós tivemos o mesmo problema mas depois por sorte e coincidência encontrei uma sra em Lisboa que faz pequenas encomendas e eventos de comida e ficou a um preço muito mais acessível do que uma empresa maior de catering. Podes sempre também tentar contactar restaurantes ai na vossa zona, poderiam fazer a comida e vocês depois iriam só buscar e colocavam em travessas mais bonitas. Também resulta muito bem e dá pouco trabalho Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giro!
    Pois eu gosto imenso de muita coisa e como somos fãs de harry Potter eu adorava fazer algo mais temático pois já vi coisas muito giras.. Caso não seja possível quero fazer uma coisa mais simples, umas flores, umas luzes.. Nada de mais.
    O problema do nosso catering é que estão a pedir valores absurdos 😔 Agora contactei mais gente a ver se fazem algo mais simples
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. Nós também vamos fazer algo semelhante, adiámos a festa na quinta com muitos convidados para 2021 mas vamos casar pelo civil este ano e fazer um pequeno jantar para a familia em casa dos meus pais. Se a conservadora permitir deslocações ao exterior, a cerimónia será no jardim e depois o jantar também no terraço de casa dos meus pais. O que eu fiz foi falar com a florista que já iria fazer o meu bouquet para tratar de algumas decorações adicionais para a mesa de jantar e espaço, contactei uma pequena empresa de catering para virem tratar do jantar e comida em geral para não nos termos de preocupar com nada, e a decoração em si vou tratar eu até porque não é nada demais e são apenas 14 pessoas. Se tiveres muitas pessoas podes também considerar alugar material como mesas, cadeiras etc. Para a decoração comecei por procurar algumas imagens de inspiração do estilo que pretendo, fazer uma lista do material que necessitamos e depois irei comprar a contar com essa lista para termos tudo o que é preciso mas também não gsastar muito pois apesar de tudo a grande festa ficou adiada para 2021. São quase 2 casamentos em 1 Smiley tongue

    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vais contratar tudo ou vais fazer algumas coisas por ti?

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes tipo festa de anos 😁
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso também 😍😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que podes fazer algo estilo self service para não vos dar trabalho.. Uns croquetes, quiches, espetadas de fruta, podes fazer grelhada mista e assim está sempre a sair. Umas sobremesas e bebidas 😁
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte eheh 😍

    Vai correr bem vais ver querida 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que não é a mesma coisa. Precisamos de abraços e beijos. Mas devido a pandemia tentar uma coisa diferente, como quando for a dança dos noivos uma videochamada para os familiares mais próximos poderem ver. Mas é uma ideia. O casamento é vosso. Desejo tudo de bom. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser tudo em casa, vamos montar uma tenda pra cerimónia e mesas para o copo de água...
    Mais ou menos 30 pessoas
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que tipo de casamento tencionam fazer? Com quantas pessoas?

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos gostávamos muito de ter pelos menos os mais próximos.. Cerca de 30 pessoas. Com pais, irmãos, avós e tios mais chegados.. Mas é tão complicado 😔😔
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Vou casar para o mês que vem na conservatória. Optámos por não ter testemunhas pois já não é obrigatório. Mas vamos fazer um almoço em casa com os pais. Celebrar o amor.
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai nem me diga nada isso é outra coisa que nem sei por onde me virar!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😍

    Nós tivemos de adiar o nosso casamento religioso e festa, pelo que decidimos ir ao Civil este ano e também fazer um almoço em casa para festejar! Mas não será nada de extraordinário, por isso só te consigo ajudar com a ementa eheh 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração