Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anabela
Noiva Curiosa Agosto 2022 Viseu (Concelho)

Fazer as fotos de Casamento e batizado junto?

Anabela, a 24 de Outubro de 2021 às 18:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 27
Olá olá!
Para o próximo ano chega a nossa vez, vamos fazer "2 em 1", casar e batizar a nossa Mariana ❤️ mas como já moramos juntos, não sei como fazer as fotos nesse dia com a menina, aquelas típicas, do banho, no quarto.. Ainda não sei como vamos fazer sequer para as nossas em casa 😅
Preciso de ideias!! 💡

27 respostas

Última atividade por Daniela, a 28 de Outubro de 2021 às 21:44
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2022 Tarouca
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, nos é mesmo pertinho, por isso é facil..
    Vai arranjar uma solucao que va ao encontro de todos 😍
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A 1 km já é muito bom, ele mora a 20km da nossa casa e eu ainda mais, da casa dos meus pais 😅
    Se der um jeito no quarto ddas arrumações e colocar aquilo minimamente decente para ele fazer lá as fotos, já era bom 😁 ou então vai p casa dos pais dele esse dia 👌
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos tbm ja sao 11 anos a viver juntos, mas naquele dia cada um dorme fora, ate porque sair os dois da mesma casa era complicado é so um piso nao ia correr bem😂😂 iremos ficar a distancia de 1 km um do outro, é facil gestir os miudos para ir tirar fotos com os dois sem estarmos na mesma casa.. mas quando ha distancia maiores nao é tao facil..
    nos mesmo ao lado da nossa casa, tenho o meu cunhado que tbm tem casa e ainda pensei de o noivo se vestir la pra ficarmos juntos para facilitar o fotografo mas vale mais nao, pk era um risco desnecessario, ja pra nao falar que a sogra ficaria ofendida ja que nao se veste na nossa casa ficaria ofendida se nao fosse vestir em casa dela, mas la esta como a distancia é curta é tudo mais facil de gestir
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só ficou o assunto falado por alto, disseram que um tempo antes, que falariamos de como fazer, etc.. Mas eu queria ter já ideia e as coisas organizadas para fazer. ☺️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente os fotografos ajudam com isso tudo é só uma questão de expores os teus problemas à empresa que contrataste e eles irão arranjar uma solução.

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser sempre uma hipótese válida, eu sai de um hotel... E fica caro, no meu caso tive de alugar 2 quartos, se soubesse saia de casa da minha irmã... Mas pronto, pot um lado valeu mr estar perto da igreja... Senão o atraso seria horrível
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, realmente não sair de casa já é bom, menos stress e menos despesas. 😄
    E deu me vontade de "transformar" o quarto que temos de arrumação, no quarto para ele fazer as fotos. ☺️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Anabela sim tens de ver isso, olha a casada Krizitah casou e batizou os 2 filhos, e sairam de casa, e não se virão... Ela preparou se em cima e ele em baixo... Fala com ela, certamente que te dará boas dicas
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! 😁 Aqui não dá, é só 1 piso 😅 vamos ver como damos a volta à coisa 😁
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Novembro 2021 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Também vou fazer um dois em um e já está a chegar o grande dia Smiley love

Conciliar as duas coisa e dar a devida atenção aos dois foi sempre a grande dificuldade. Esperemos que no dia tudo corra bem...

Vou te dizer como nós vamos fazer. O meu noivo vai para casa dos pais e vai se preparar e sair de lá. A nossa menina vai sair de casa dos meus sogros também porque é lá que vive a madrinha e será ela a preparar a menina. Eu vou ficar em nossa casa e sairei de lá. A equipa de fotografia vai se dividir: um vai para casa dos meus sogros e outro vem para a minha.

O noivo vai entrar com a mãe e com a filha. Quando eu chegar, a nossa filha vem cá fora"buscar-me" e entramos juntamente com a restante "comitiva" (pai + damas + menino das alianças).

A nossa filha será a anfitriã do grande dia Smiley smile já no texto dos convites era ela a convidar as pessoas e não nós. Estamos a tentar dar-lhe o máximo de atenção.

Na quinta vamos ter uma mesa especifica para o bolo de batizado e um momento para o corte completamente separado do nosso. A mesa vai estar numa zona onde nos permita fazer o corte do bolo e as fotos do momento sem aparecer as coisas relacionadas com o casamento

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá o dois em um tem esses dilemas, não te concentras em ti e no teu noivo e tens que também te concentrar na filhota… ainda falta um bocadinho por isso pergunta ao fotógrafo
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela. Nós saímos da mesma casa mas ficou cada um em seu piso não nos vimos 😊
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já temos fotografo sim, mas ainda nada ficou falado sobre como fazer as coisas nesse dia. Não sei se diga ao noivo p ir fazer as fotos a casa dos pais, mas como já moramos juntos há 8 anos, pensei que podíamos arranjar um esquema para ficar os 2 aqui e fazer as fotos na nossa casa, tendo em conta que temos a bebé p batizar também..
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha ideia é fazer as fotos dela 1 ou 2 dias antes, assim não se torna tão cansativo para ela e para nós. Que nesse dia as horas passam a voar antes da cerimónia 😅
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro, também tenho esse pensamento, fazer fotos mas não todas com roupa de noiva. E assim tem as fotos do dia dela também 🥰
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *mas gostava de ter uma ideia para me organizar com as pessoas e espaços.
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já temos fotografo sim.
    Mas ele disse que essas coisas depois falaria mos mais lá para a frente, mas gos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Anabela 😍

Antes demais, parabéns pelo noivado e pelo batizado do rebento 😍

Quanto às fotografias, já contrataram fotógrafo? 😘

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a menina ter um Album de batizado queria eu dizer 😜
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tbm moramos juntos, mas naquele dia cada um vai dormir em sua casa, e so nos encontramos na igreja, para fazer tbm todo o suspense.. mas tenho uma amiga que se vestiu em casa junta com o noivo e foram os 2 para a igreja, gosto sao gostos ne, nao se discute, mas acho que uma das coisas mais bonitas daquele dia è o encontro na igreja , todo o suspense envolvido
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exato, nos assim nos explicou o fotografo.. no dia do casamento quando eles chegarem os miudos ja estao vestidos e so tiram as fotos a acompanhar os pais, com as aliancas e assim pk serao eles os meninos das aliancas.. e nos 2/3 antes quando vierem fazer a foto fazes se as fotos no banho, a vestir, e depois ate tenho em mente de ir ao jardim onde fizemos as fotos com o irmao e fazer tbm la meia duzia de fotos ( isso ainda n falei com o fotografo) mas a minha ideia è essa, que è para poder a menina tbm ter um album de casamento onde nos pais n estejamos vestidos de noivos o tempo todo, tipo para tbm ela poder ter um album de batizado, n sei se me fiz entender 😂😂
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada pela dica! Realmente é o que tenho em mente é isso, que o ideal é fazer as fotos da criança 1..2 dias antes e no dia ser só nós.. Mesmo assim, como moramos juntos, não sei se é bom fazer fotos de nós 3 antes da cerimónia.. Pelo menos para o noivo não me ver ja vestida 😅
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps, pelo menos o meu fotografo indicou me que eles agora os batizados fazem tudo assim, de tirar as fotos do banho etc uns dias antes, para evitar de os miudos ficarem fartos de fotografos naquele dia, pk alguns ficam chatinhos e quando vao para a missa ja vao mal dispostos de tanta foto
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Anabela, nos tbm para o ano vamos fazer casamento e batizado.. temos um menino que ja batizamos em 2018 e uns dias antes veio o fotografo e fez as fotos no banho, a vestir etc, no dia do batizado chegou uma horita antes da missa comecar tirou meia duzia de fotos com os familiares no jardim e fomos para a igreja.. agora para o ano o fotografo ja disse que o criterio è o mesmo, uns dias antes vem fazem as fotos da menina no banho a vestir etc, e no dia do casamento ja nao se faz fotos “do batizado em casa”, so fazem as fotos com os noivos ( separados) pois nos mesmo vivendo juntos cada um vai se vestir na sua casa, e os miudos vao tirar fotos com o pai e comigo e terei a ajuda das minhas irmas para os levarem e trazerem para tirar as fotos..
    Depois na igreja faz se o sacramento do batismo onde se farao as fotos, e no fim da igreja os convidados pkdem tirar algumas fotos com os meninos, e faremos tbm um pequeno bolo do batizado dela so mesmo para tbm ter, pk sendo que è casamento vamos ter tbm o nosso claro..
    espero ter sido de ajuda
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! Muitos parabéns pelo noivado 🥰 Acho que a Cátia e a Carla já te deram algumas ideias, e o importante é ires pensado sobre elas, partilhares com a madrinha, damas ou quem for o teu braço direito nos preparativos. Eu não tenho filhos, e como já casei não sei como faria, mas acho super giro quando vejo noutros casamentos que os padrinhos de batismo e os avós participam na preparação da criança, e isso dá espaço para a noiva se focar em ficar linda 😍 Mas é ver com que fotos é que pretendes ter desse dia, e claro falar com o fotógrafo e saber como é que eles costumam fazer é fundamental. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela, normalmente são os fotógrafos que coordenam tudo. Já falaste com eles? Sendo um dois em um vais ter fotos de ambos os momentos e tens de confiar na experiência do teu fornecedor para captar ambas a cerimónias e momentos mas também juntando de vez em quando. Ou seja os noivos têm direito a fotos típicas de casamento junto e em separado tal como a criança tem direito a fotos típicas do baptizado com os pais e padrinhos. Mas o melhor será falar com o fotógrafo. Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Anabela, muitos parabéns plo 2 em 1, às vezes é difícil idealizar, mas o ponto de partida será sempre a que horas começa o casamento?
    Vais sempre precisar de uma madrinha para ajudar, pois também vais ser noiva no dia... Nada melhor que também trocares ideias com o fotógrafo, ele ajuda bastante nos time-line 😀, para depois veres, se vestes e princesa Mariana já tu vestida de noiva ou posteriormente... O noivo presente?
    Farão first look? Ha algumas coisinhas a pensar r decidir beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração