Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Super Noiva Outubro 2018 Madeira

Fato do noivo - Regras? Preços?

Cláudia, a 22 de Julho de 2018 às 19:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá noivas e noivinhos. Próximo check terá de ser o fato do noivo... O noivo quer (e acho que precisa) que eu o ajude a escolher o fato, mas eu sou tão leiga quanto ele nesta matéria..

Somos mesmo nabos nisto para dizer a verdade!

O noivo usa um estilo muito descontraído..

Há alguma regra em relação aos fatos de noivo? É completamente arbitrário conforme o estilo do noivo e o tipo de casamento, certo? Com ou sem colete, laço, suspensórios, fraque, fato normal? Parece um mundo tão vasto como o da noiva lol

Outra questão, alguém sabe em média quanto custam os fatos da Hugo Boss, p.ex no Freeport?


Fato do noivo - Regras? Preços? 1

Encontrei este fato numa loja em Caldas (Loja Imagem - tem roupa de cerimónia e não só) e gostei bastante, para além do preço (o fato em si custa 179 euros)... já combinei com o noivo passarmos lá no fim de semana. Mas tenho receio que as senhoras da loja não sejam tão "especializadas" a dar dicas do que fica melhor e nos ajustes também, portanto queria apostar numa loja onde fossemos também bem orientados no tamanho certo e afins ...

Será mais uma dor de cabeça?


16 respostas

Última atividade por Vera, a 24 de Julho de 2018 às 18:23
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu acho que a regra é ele ir como se sentir bem. Por exemplo, se o teu noivo trabalha num banco (por exemplo) e trabalha de fato todos os dias não fará tanto sentido ir de fato normal e quererá ir com algo mais trabalhado. O meu marido não trabalha de fato, só veste mesmo para ocasiões especiais, e não gostou se sentir de se ver de Gravatão e colete, por isso acabou por ir com fato “normal” e gravata. Simples, mas eu adorei ve-lo como foi, acho que foi muito ao estilo dele (eu não o ajudei a escolher, foi surpresa para mim). Por isso acho mesmo que é ao gosto de cada noivo. Quanto aos fatos na Hugo Boss no Freeport, o meu marido foi lá mas o fato (casaco+calças) custava cerca de 600€ e ele achou caro e não comprou lá. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os fatos da Hugo Boss costumam rondar os 600-800€, mas só mesmo as calças e o casaco.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece me mesmo bem e barato

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei que no Freeport há uma loja de noivas e vestidos de cerimónia com fatos muito bonitos!
    O meu noivo não comprou no Freeport por causa do tamanho.. é impossivel encontrar o tamanho dele já feito e por isso tivemos que recorrer mesmo a uma casa de noivas e fazer por medida. Acabou por ficar um nadinha mais caro que o meu vestido!

    Mas ainda lá fomos (Freeport) e vimos numa loja de noivas fatos lindos a 1/3 do preço que comprámos.
    Em relação ao estilo, acho que não ha grandes regras e ambos os noivos devem ir como se sentem bem e se for o "tipico" fato, ha-de combinar com qualquer estilo de casamento e noiva.
    Acho que a unica "regra" que se poderá ter atenção é para que vocês vão em sintonia um com o outro. Não vá um vestido em estilo gótico e o outro em estilo super descontraído Smiley laugh

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo comprou o fato e a camisa na Massimo Dutti pois são os fatos que ele mais gosta em termos de tecido e estilo.
    O colete vai mandar faze-lo numa costureira pois ele quer um liso e não é assim tão fácil de encontrar.
    A gravata é uma normal que ele adorou na Sacoor.
    Sapatos e cinto ele mandou fazer num sapateiro.

    Tal como nas noivas não acredito que haja regras. Tudo depende do que o noivo gosta e se sente bem. O meu noivo odeia estampados e tecidos brilhantes e cores berrantes. Só porque vai casar não tem de usar isso. O mesmo se aplica ao teu. Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nem eu, mas de certeza qe havia mais caros como mais baratos. E agora é a época de saldos. Vai sem compromisso. Nos compramos aqui na belgica, talvez seja mais caro
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bem para mim e para o noivinho ainda é cedo para essa parte mas posso falar-te da experiência do meu irmão que casou o ano passado. Ele comprou o seu fato da Hugo Boss mas não quis um mesmo de noivo. Ele comprou um fato normal porque ele não gosta dos tipicos fatos de noivo e queria usar o fato novamente. O fato custou entre 500/600€ a camisa também da Hugo Boss 90€ gravata da giorgio armani 90€. Isto numa loja revendedora autorizada da Hugo Boss em S.Miguel.
    • Responder
  • Iva
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Iva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O fato custou 250 e o colete e gravata 130€. Portanto 380€. Vimos outro fato que já tinha incluído o colete e gravata e ficava a 530. Penso que era dos mais caros da loja. As camisas variam entre os 50-60€ mas ainda não a compramos não vá ele emagrecer e a camisa não é ajustável.
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Omg ... Não fazia ideia dos preços na Hugo Boss.. Ate tenho medo de la ir...
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que preços praticam na loja? Em media quanto custa um fato? A única coisa que definimos foi a cor... Que será esta Smiley smile
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida neste aspeto tal como em tantos outros de um casamento não existem regras: cada um vai como quer. Podem existir tradiçõesas regras não. Devem escolher o fato e acessórios do noivo conforme o estilo do casamento e conforme o estilo e o gosto pessoal do noivo... Por exemplo se leva gravata, laço ou gravatão é uma decisão a tomar conforme o gosto do noivo - ele tem de experimentar e ver o que acha que lhe fica melhor...
    Quanto às lojas para escolher o fato tens muita oferta: tanto em lojas só de fatos como em lojas de diversas marcas que entre outras coisas também vendem fatos. Claro que nas lojas de fatos e de noivos o atendimento deve ser mais personalizado já que entendem bem do assunto mas isso não quer dizer que vás ser mal atendida numa loja não especializada: se vendem alguns fatos devem ter um minimo de conhecimento e dicas para ajudar o cliente. Boa sorte na procura do fato para o noivo querida Smiley kiss
    • Responder
  • Iva
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Iva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que curioso, esse fato é muito parecido ao que meu noivo comprou hoje no Freeport na Elizabeth videira. Até que enfim que o conseguir convencer a tratar do assunto porque só faltam 75 dias. E foi super tranquilo ao final de três estava decidido. mas também já tínhamos alinhado o que queríamos, cor azul com colete para se distinguir dos outros convidados. Vejam fotos antes, alinhem com o vosso perfil e personalidade, tipo de casamento e corre bem de certeza.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha querida. Esse fato não esta nada caro. O meu noivinho comprou na hugo boss. A fatiota toda sapatos, fato em si, camisa e gravata. Ficou por quase 1200€. Eu bem arreguilei os olhos ao noivo a dizer: deviamos ir a outras lojas ver. Mas como ele é preguiçoso disse: ai sinto me bem com este lol. E assim ficou. O primeiro que meteu ficou
    • Responder
  • Rossana
    Noiva Constante Setembro 2018 Angola
    Rossana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonito o fato
    Gostei👌🏾
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Do pouco que sei dos fatos de homem passo a explicar.
    Geralmente o noivo usa o colete para diferenciar dos restabtes convidados quando tira o casaco.
    O colete não precisa de ser da cor do fato,é uma questão de gosto.
    O fraque é utilizado para casamentos de dia e o smoking para casamentos ao final do dia, segundo as regras de etiqueta, mas... mais uma vez quem manda é o gosto do noivo...
    Depois sei ainda que o blazer deve ser mais curto que a camisa pois a camisa deve ficar à vista.
    Espero ter ajudado.
    P.s. achei o fato lindissimo e nada caro.
    Passa no freeport se tiveres oportunidade pois devem estar em saldos.

    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu diria que pode ser algo que ele se sinta bem. Quanto ao número deverá ser o que ele normalmente usa de fato, acho que poderá levar um só para ver o tamanho correcto
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração