Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Principiante Outubro 2023 Oeiras

Fato do noivo, ajuda na escolha? noiva, sim ou não?

Marta, a 21 de Novembro de 2022 às 12:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9

Bom dia noivinhas

Gostava de saber a vossa opinião sobre quem deve ajudar na escolha do fato do noivo. A maior parte das noivas que conheço foram ajudar o noivo a escolher o fato mesmo indo outras pessoas, como a mãe do noivo, irmã, madrinha...
O meu noivo não quer que eu vá, diz que não posso ver que tem que ser surpresa, como o meu vestido será para ele. Eu acho que não há nenhuma tradição em relação à noiva não ver o fato do noivo, mas até achei piada a que ele também queira que seja surpresa para mim.

Mas ao mesmo tempo, estou um pouco apreensiva porque parece-me que ele só irá com a mãe, e acho que foi ela que o convenceu para que eu não fosse. Tudo isto estaria bem, se não tivéssemos tido um baptizado há uns 3 anos em que o meu namorado pediu ajuda à mãe com a roupa que iria levar, e eu achei que ele foi muito mal vestido, embora nunca lhe tenha dito para ele não ficar magoado. Também aconteceram situações em que ele pediu ajuda à mãe para escolher roupa, e ela lhe tentou impingir coisas que ele não gostou. Actualmente, eu ajudo-o mas não numa de impingir, tento perceber o estilo que ele quer e gosta, e vou com ele às lojas e ajudo a encontrar peças que vão de encontro ao que ele me disse, ele experimenta e vê o que gosta mais de se ver.

Ora estou a imaginar, o meu noivo indeciso e a ser-lhe impigindo, algo que ele não se sinta bem, mas como é a mãe não vai dizer que já o conheço. Pensei em sugerir irem mais pessoas que não eu para o ajudarem, a minha mãe iria de bom grado mas ele não vai querer, ele tem uma irmã, e ela foi a única que ajudou o noivo dela quando se casou a escolher o fato, contudo tem o mesmo gosto que a mãe, por isso não me parece ser solução.

Têm mais alguma sugestão, ou como é que vocês fizeram? Obviamente que quero que o meu noivo vá bem vestido e que se sinta bem mas não quero impôr a minha ida dado que ele quer que seja surpresa.

9 respostas

Última atividade por Diana, a 21 de Novembro de 2022 às 22:33
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,


    Por aqui, o noivo escolheu o fato dele. Quis que eu fosse com ele, mas não me meti em nada.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! Ora bem, um homem adulto deve de saber tomar as suas
    Decisões, principalmente para o seu casamento. O meu noivo também me quer fazer surpresa e quem o ajudou foram 2 tias dele ☺️ A mãe nunca foi sequer.
    Mas antes de ele ir só com as tias, eu fui com ele a 2 locais diferentes só para ele experimentar e ver o que o faria sentir melhor, precisamente para que quando ele fosse só com as tias já tivesse noção do que gosta ☺️
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi o tecido e o estilo que ele quer usar, mas não quero ver antes do dia porque gosto da ideia de ter a surpresa de ver no dia 😊
    Se não ficar ao meu gosto, não é problema porque ele é que tem de se sentir bem e lindo, tal como eu. 😊
    Ele viu o vestido, mas não viu mais nada (nem sapatos, casaco, acessórios... Tudo surpresa)
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu lado, enquanto eu estava a experimentar vestidos o noivo foi sozinho experimentar fatos. Gostou dos 2 que vestiu e chamou-me para eu ir escolher. Fui no fim da minha parte por isso só vi os fatos em cima do balcão e escolhi. Apesar de o ter visto vai ser uma surpresa para mim vê-lo no dia, e assim ajudei na escolha 😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo. Mas se queres mesmo ir porque não lhe dizes que fazes questão de ir? Talvez seja mais fácil como a noivinha Andreia disse, vais vês as opções e a escolha fica surpresa!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Principiante Outubro 2023 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Andreia. É isso mesmo, estou sempre com pézinhos de lã para não o magoar mas também para não deixar que se intrometam, não é uma gestão fácil.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,

    Ca por casa vamos ver os fatos e vestidos um do outro para vermos o que gostamos..quando for para decidir ai não!Nao vamos arriscar que ele leve um fato horripilante do grand C. Pois não?
    Tenta convence lo a ir ver fatos contigo para ele saber os teus gostos...se a sogra manda assim tanto agora nem quero imaginar quando houver netos!!! Mostra quem manda..Beijinhos *
    • Responder
  • Marta
    Noiva Principiante Outubro 2023 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não escolhi fitas, porque uma das minhas ideias era que ele dissesse apenas a cor do fato e usar essa cor para as fitas e laços dos meninos das alianças e escolher alguma flor para o buquet também dessa cor. Não queria fazer eu essa escolha para não o condicionar na escolha de cores que possa não gostar.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,
    O meu noivo também quis que fosse surpresa. O que eu fiz para ir de encontro ao esperado foi enviá-lo com as fitas da cor do casamento e os convites para a menina da loja ir ao encontro do tema e do que se pretendia.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração