Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Outubro 2023 Cantanhede

Fato do noivo

Juliana, a 25 de Maio de 2023 às 23:18 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 17
Olá! Gostaria de saber opiniões sobre se a noiva pode ajudar o noivo a escolher o fato para o dia C. Ou será que não deve ver o fato do noivo tal como o noivo não deve ver o vestido da noiva?

17 respostas

Última atividade por Eduarda, a 7 de Junho de 2023 às 17:57
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana, penso que já tiveste muitas ajudas, mas eu gosto de partilhar sempre o que fiz.

    Enquanto eu experimentava vestido o noivo decidiu também experimentar fatos, experimentou 2 que gostou e depois pediu-me para escolher qual dos 2 (não o vi vestido). Como já tinha escolhido o meu vestido foi super fácil dizer que era o 1ª. Depois só o vi vestido no dia.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada casal. Eu ajudei o meu noivo a escolher e o acompanhei nas provas. Beijinhos.
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Agosto 2023 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !! Nós decidimos fazer surpresa um ao outro ! A única coisa que ele precisou da minha ajuda foi com os sapatos, de resto não faço ideia de como será o fato ☺️☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana
    Essa escolha é muito vossa. O noivo pediu-me para ajudar no processo, mas depois desta fase inicial de escolha não vou ver mais nada.
    Vejam com o que se sentem confortáveis. Há noivos que são super decididos e há outros que precisam de uma ajuda.No nosso caso, o meu vestido também teve um papel, pois como é um bocado diferente do típico, queria ter a certeza que ele não ia usar algo que não ficasse nada a ver ou contratasse de uma forma negativa.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana,

    Isso deve ser uma escolha vossa, no meu caso nós escolhemos ser surpresa para ambos, nem ele viu o meu vestido e nem eu vi o fato dele, apenas no dia C, façam aquilo que o vosso coração quiser, vocês que mandam, não existe uma tradição em específico Smiley heart

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva! Eu acho que isso são vocês que decidem. Ninguém tem que andar aqui a fazer o que não quer Smiley shame No meu caso, eu não me importava de ter ido com ele, e até gostava que ele tivesse vindo comigo ver vestidos...gostava da opinião dele, porque na realidade, naquele dia é a única opinião que importa. Mas ele não quis vir! Não quer ver a noiva antes do dia Smiley sad Portanto, fizemos tudo em separado. Nem sei a cor que ele vai levar!Smiley xd

    • Responder
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hey!! O meu vai fardado logo já vi fotos do fato sei como é só não sei como vai ficar nele sem ser no dia ahahah E ele disse-me que pretende escolher um fato secundário e acho que me quer surpreender e eu não vou ver, mas não vejo qualquer problema em veres o fato sem ser no dia Smiley tongue

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo!
    Bom, eu não tive outra escolha que não ir com o noivo 😅 ele é inglês, fala pouquinho português e não se ia safar. Eu fui com ele, já tínhamos os dois a ideia do fato que queríamos. Assim ficou tudo em concordância com o tema e cores do casamento… se ele fosse sozinho ainda me aparecia em casa com um fato roxo sabendo como a peça é 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , eu não vou com ele escolher , pois também quero ser surpreendida apenas sei as duas cores possíveis.


    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Juliana, no nosso caso ele vai fardado por isso sei o que vai vestir. Confesso que se fosse de outra maneira ia ficar um bocadinho nervosa se não conseguisse saber qual ia ser o estilo ou cor do fato. Mas eu sou a ansiedade em pessoa

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana!
    É uma escolha muito pessoal, algumas noivas vão com os noivos comprar ou dão indicações específicas, outras preferem não ver até ao dia...
    No meu caso deixei mais ou menos ao critério do noivo escolher e comprar o fato, simplesmente lhe disse que respeitasse a palete do casamento. A sua mãe foi com ele e foi mandando umas fotos hahaha embora tivéssemos dito que ia ser surpresa para mim. A minha mãe também já viu foto e sabe como é...Quando perguntei ao noivinho se o fato sempre ia de encontro à palete ele não me soube dizer e fiquei um pouco nervosauh-oh.gif
    Acabei por perguntar à minha mãe e ela mandou-me a foto. Senti um pouco de culpa por ter dado uma espreitadela mas pelo menos ajudou-me a sentir um pouco mais tranquila. O que me digo a mim mesma é que pelo menos não vi com os sapatos, camisa, laço, etc...o look completo ainda é tecnicamente uma surpresa. Tudo isto para dizer que o melhor a fazer é exatamente o que vos fizer sentir mais à vontade e menos nervosos porque o casamento já é uma coisa grande para andarmos aí a dar-nos sustos por coisas pequenas 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja fui a lojas com o noivo para ver o que gostamos...na escolha final não estarei presente para ser surpresa!!
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ajudei o novo a escolher os tecidos para o fato , visto que mandou fazer um fato por medida! Mas o fato feito só o vou ver no dia 😉
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha

    Isso vai muito de casal para casal , nos por aqui nao vamos ver nada um do outro, o noivo quer escolher o fato ao gosto dele e quer me fazer surpresa que assim sou surpreendida no dia, diz ele que faz mais sentido ja que ele nao vê o vestido da noiva ,tambem nao vejo o fato dele e assim vamos so ver no gande dia Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso será na realidade uma opção vossa... Por aqui o noivo tb quis fazer surpresa, não sei nada de nada, que cor, que feitio, que tecido... Nada... Mas há muitas noivas que acompanham na escolha 😊
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Outubro 2023 Cantanhede
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Obrigada 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana. Bom, é coo você quiserem na verdade! Não existem regras (é mesmo que existissem, servem para ser quebrada 😝).
    Já vi noivos que se ajudaram mutuamente, noiva que ajudaram os noivos, noivos que nunca mostraram nada a ninguém.. por isso diria que é mesmo como vocês se sentirem bem🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração