Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lídia
Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)

Fato do noivo

Lídia, a 13 de Janeiro de 2023 às 07:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 30
Hoje venho perguntar como vão fazer com a escolha é compra do fato do do noivo ?
1. Como escolher a cor do fato do noivo para que fique bem com o vestido da noiva ?
2. A gravata, os acessórios como combinar a cor ? Algum pormenor a ter em conta?3. Como combinar com a cor do fato do padrinho ou dos país dos noivos, vão ter isso em conta?4. A noiva vai deve ou não acompanhar o noivo na compra do fato?Quais as vossas ideias , experiências em relação a este tema. walking-on-the-aisle-groom.gif




30 respostas

Última atividade por Lídia, a 14 de Janeiro de 2023 às 09:55
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade 🥰 eu não preciso que seja tudo mesmo a condizer mas tem que ter alguma harmonia para não parecer demasiado desmazelado 🤪🤪
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa. Todas nós temos os nossos momentos mais "aflitivos", mas depois passa. Há noivos que vão mesmo a combinar nas cores, há outros que não. Espero que a tua procura corra bem.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Julho 2023 Guarda (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas lhe disse que a gravata tinha de ser ‘ivoire’ porque a senhora da loja disse que teria de ser assim. O resto fica ao seu critério, apesar de ele me ter dado algumas dicas das cores que gostava que fossem e eu dei a minha opinião Smiley smile
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estava descontraída em relação a isso, mas como ainda não encontrei o vestido comecei a ficar um pouco preocupada porque o noivo já queria ir com a minha cunhada ver os fatos sem eu ter o vestido, mas agora já estou mais tranquila 😉
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia. Por este lado somos muito descontraídos nesses pormenores, talvez até demais, não demos orientação nenhuma de cores aos 3 afilhados que vão participar nem às madrinhas e são eles que nos andam sempre a perguntar o que usar 😅
    Eu e o noivo fomos ver roupa ao mesmo tempo, lojas na mesma rua. Ele experimentou 2 e gostou e chamou-me para ir lá escolher. Mal entrei na loja e vi o 1o disse "é este", porque já tinha escolhido o meu vestido e percebi que combinava lindamente, para mais a gravata é uma das cores do casamento. Mas nunca o vi vestido nem vou ver antes do dia. Se ele quisesse escolher sozinho não tinha problema.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda estou indecisa 😫
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora essa! Estamos cá para ajudar ☺️
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois partilha as cores escolhidas ! E se fostes ou não com o noivo escolher o fato 😉
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui a única a acreditar que ia ser lindo como foi, logo os opositores se arrependeram em discordar 🤍


    Qual cor escolheram ❓question-mark-animation.gif
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo lindo a decoração toda em branco ❤️ Adoro 🥰
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi tuuuuudo branco 🤍Fato do noivo 1
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim lá vou ter que confiar 🤪
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😁😂😂😂Pois... Lá está, tb quer fazer surpresa kkkk por um lado fico ruida de curiosidade mas por outro lado, será giro a surpresa 🤣😜
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também ainda nunca o vi de fato e gravata , queria muito ser eu a escolher … mas ele diz que ele escolhe sozinho 😆
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu aquele ir com ele , mas a minha mãe disse logo que não devia ir e deixar ele escolher á vontade dele com alguém próximo dele, talvez a minha cunhada! Mas vou ficar em pulgas 😂
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado por a tua partilha Kauanna, agora estou mais confiante para escolher as cores 🙏🥰 beijinhos
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Andréia beijinhos 😘
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Carla por todas as dicas e ajuda , agora estou mais tranquila e confiante para seguir em frente nas escolhas que vou fazer , principalmente nas cores estava muito confusa mesmo. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbem acho boa opção o bege com o verde em gravata 😉 estava um pouco confusa mas agora com a ajuda de todas as noivas aqui já estou muito mais tranquila 🥰
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também adoro o azul 😉 qual era a cor do teu casamento? Acho que era o branco não foi Dani? Beijinhos 😘
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Obrigado, obrigado por todas as tuas dicas 🍀 ajudaram muito a aliviar um pouco a pressão … este fim de semana vamos ter que nos sentar para vermos alguns assuntos pendentes do casamento e as cores do casamento vai ser uma delas 😉🥰
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Li🌸


    Por aqui o noivo tinha claro que queria o azul 💙feliz-anivers%C3%A1rio.gif
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também há websites que podes explorar com coisas deste género:

    Fato do noivo 2

    Mas na própria loja tem profissionais que podem ajudar a escolher uma cor que lhe fique bem. Acho que o mais simples é se tiverem uma palete de cores para a decoração do casamento, o noivo pode optar por essas cores para a gravata, laço ou camisa e usar um fato de uma cor básica que lhe fique bem tipo preto, cinzento, branco, etc.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lídia, por aqui vai ser surpresa (a pedido meu porque adoro surpresas) por isso não vou acompanhar o noivo na compra do fato. Também porque quero que o noivo tenha espaço para escolher algo que ele realmente gosta e que o faça sentir bem, tal como eu tive para escolher o meu vestido (embora no meu caso foi um grande stress hahaha).

    Dei-lhe algumas sugestões, por exemplo, como o nosso "tema" é o Outono, acho que um fato nude ficaría muito lindo especialmente considerando que o noivo é muito moreno com o cabelo escuro. Acho que ficaría lindo. Mas também há muitas outras coisas que lhe ficam bem por isso tal como o vestido, acho que é uma questão dele experimentar e ver o que gosta. Esta é a foto que lhe enviei de inspiração:

    Fato do noivo 3

    Vamos fazer-lhe uma florzinha para o bolso igual ao meu bouquet, isso sim. De resto, ele sabe os tons do casamento e tem pessoas que o podem ajudar na escolha, inclusive uma pessoa que já viu o meu vestido.

    Quanto aos padrinhos em princípio não vamos coordinar nada. Como vêm de longe, daria demasiado trabalho organizar as roupas deles e também não gostamos muito da ideia de dictar o que as pessoas vestem (mesmo com as minhas damas de honra vai haver um certo nível de flexibilidade). No máximo talvez lhes demos uma florzinha para usar ou assim mas nada complicado.

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia, eu fui com o meu noivo, não tínhamos outra escolha porque ele ainda não domina o português e ia ser muito difícil ele comunicar. Escolhemos gravatão com tons verdes e motivos florais para combinar melhor com o meu vestido e combinar com o fato dos cavalheiros e vestidos das damas.
    A combinação que fizemos dos fatos é ele vai de creme/bege e os padrinhos de verde salvia como as damas. Ainda não decidimos se os padrinhos vão só de colete ou só casaco.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lídia. Por estes lados o noivo quer fazer-me surpresa com o fato do mesmo modo que eu vou fazer a ele com o vestido. Então combinamos apenas que cada um saberia a cor do outro (inclusive de joias). Ele sabe que o meu vestido é preto e que levo joias em ouro, bem como sabe os tons do ramo. Eu sei que o fato dele é preto e que terá detalhes a verde (que é a nossa cor principal para todo o casamento). Tudo o resto será surpresa e acho que podemos e devemos confiar nos nossos futuros maridos para um dia tão especial também Smiley shame Afinal, o casamento é de ambos e acho que as noivas, apesar de quererem controlar tudo, devem de confiar nos noivos. Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida lidia,
    Eu ja fui com o noivo ver fatos para termos nocao daquilo que era pretendido..e vice versa..mas nao compramos nada!
    No final deste ano temos uma marcacao na mesma loja os dois...ele num andar eu noutro...eu vou escolher nesse dia!Achamos que ele fica melhor com fato azul! Os padrinhos sinceramente ainda nao tinha pensado nisso!!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia,
    Eu fui com o noivo e o meu pai na alfaiataria por isso eu tenho ideia dos modelos das cores esses detalhes mas não vi o fato pronto nem eles vestidos 😅
    Portanto vai continuar a ser uma surpresa.Nos optamos pelo tradicional o noivo vai de preto… mas penso que qualquer cor de fato irá combinar com o no vestido da noiva se esse for branco.O noivo resolveu ir muito simples ele não queria boutonnière (aquelas florzinhas na lapela), vai levar o laço preto e um lenço no bolso branco. Então é tudo preto e branco não há muito o que combinar no caso dele 🤣
    Quanto aos padrinhos, quando eu convidei os meus padrinhos ofereci-lhes gravatas azul escura penso que é uma cor que combina com tudo e assim eles vão de igual. As madrinhas podem escolher a cor de vestido que quiserem com a única condição que seja um vestido longo e usarem o brinco que oferecemos no convite de madrinha.No caso dos padrinhos do noivo ele não quis oferecer a gravata mas pediu para eles irem com gravata ou laço igual… penso que vão com laço preto igual a ele. E as madrinhas è a mesma regra que as minhas vestido longo sendo que elas tem brincos iguais que nos oferecemos.

    No caso das damas de honor elas vão levar vestidos longos e bordo cada uma pode escolher o modelo que quiser. E depois no dia vão receber uma pulseira de flores igual para todas. Os cavalheiros de honra no seu convite receberam um laço bordo e assim podem levar o fato que quiserem e apenas vão com os laços a combinar com os vestidos das damas de honor.
    Quanto aos acessórios do noivo, ele vai levar botões de punho, colete e suspensórios (estes nem se vão ver mas ele gosta…) ah e um relógio de bolso porque ele faz coleção e sempre disse que queria levar.
    Desculpa o testamento 🤣🤣
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Lídia eu bem quis ir com o noivo mas o noivo não me deixou disse que também seria surpresa para mim e eu concordei, mas tive uma sorte grande porque a minha cunhada que é irmã do noivo e irá ser madrinha do noivo foi comigo escolheria meu vestido e por sua vez foi com o noivo escolher o fato.
    Pelo que ela me contou a senhora da loja pediu para ver o vestido para o noivo ir acombinar com o estilo do vestido.
    Ele irá levar os botões de punho a condizer com os tons do casamento e no bolso do casaco no peito irá levar uma flor igual à do meu boque Bjinhos
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia, por aqui o noivo também quer fazer surpresa... Nunca o vi de quer de fato, vai ser uma total surpresa 😁😜 mas a dica que recebemos... Foi... Como comprei o vestido e elas saberiam como é o meu vestido... Que ele fosse no mesmo sitio para poderem ajudar e aconselhar! É assim foi 😁😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração