Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angela
Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho

Faltam 33 dias

Angela, a 14 de Maio de 2024 às 10:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Começo a ficar ansiosa falta pouco para o grande dia… alguma de vocês teve algum drama de casamento? Família que não quer ficar nos respetivos lugares? Damas de honor que se recusam a levar vestidos escolhidos? 😵 fornecedores que desistiram? 😁

24 respostas

Última atividade por Angela, a 16 de Maio de 2024 às 14:00
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😤 felizmente que não estamos sozinhas nestes dramas… cada um com os seus .. mas o mais importante é que sejamos todas felizes e seja um dia em grande para todas 🥰
    • Responder
  • Isa
    Noiva Novata Junho 2024 Lourinhã
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O maior drama de casamento foi ter encomendado vestido de noiva na pretty bunnies na expo e estou a um mês de casar e ainda não me contaram pra fazer a prova. Claro que já desisti dessa loja e fui em busca de outra. Aqui noiva doente por falta de profissionalismo. Felicidades
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem estamos na mesma linha de pensamento 🤣🤣 eu já devia ter deixado aqui alguns feedbacks antes e ter pedido opinião talvez assim me tivesse chateado menos ….
    Tiveste muito bem … Go bride 🤞🏼😍
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato basicamente acham que por serem família que lhes dá a possibilidade de exigirem o que querem ….. eu tenho familiares que não vão … não temos contacto , não há cumplicidade, nem conhecem o meu noivo… E se ficarem chateados? Olhem eu não fico não tenho ligação com eles 🤣
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai sim Beatriz… mas as vezes eu perco mesmo a paciência até porque são situações desnecessárias .. 🙄 mas vai correr tudo bem … pensamento positivo 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que falta de noção! OMG!

    é este tipo de pessoas que realmente ficam melhor longe da nossa bolha de amor Smiley heart

    A minha lista de prioridades no nosso casamento: nós, depois nós e por fim nós!

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, verdade!

    Vou-te dar um exemplo: na Páscoa reuniu-se uma parte da família da minha mãe e fomos almoçar todos - já não os via desde criança! É família que não convidei mas também não fiz questão em falar do casamento. Ora havia lá uns tios que sabiam e trouxeram o tema para a mesa e, sem papas na língua, me perguntaram se estaria grávida por casar tão nova (tenho 26). Eu engoli por respeito à minha mãe, mas só me apetecia ter perguntado se, quando se casaram, também tinha sido pela mesma razão!

    São pessoas que não acrescentam nada à nossa vida, não sabem minimamente o que se passa na nossa vida e ainda têm comentários destes...enfim!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é mesmo isso Mariana!

    Concordo plenamente contigo. Os meus pais fizeram a mesma proposta... pagarem eles os convidados que não estavam na minha lista. Contudo, para mim, não se trata de uma questão só de dinheiro. O momento de casar significa muito mais que isso e eu não quero presenças indesejadas. Quero apenas quem me quer e faz bem! Smiley smile

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz, percebo-te perfeitamente. A nossa ideia para o casamento sempre foi convidar amigos e família próximos: aqueles que convivemos, mesmo que não seja no dia-a-dia, frequentemente. Se fossemos a convidar a família toda chegávamos facilmente aos 300 convidados! Vamos ter 100 e pouco.

    Os meus pais perceberam perfeitamente e concordaram comigo. A minha sogra é que nem tanto, por ela convidava a família toda. Ainda torceu o nariz quando o noivo disse que ia convidar para padrinhos os tios e não os padrinhos de baptismo (que o noivo não vê há anos nem fala). Mas a conversa também acabou rápido quando dissemos que, se quisesse convidar essa malta toda, por nós tudo bem mas então deveria ela de pagar esses convidados já que fazia tanta questão.

    O casamento já é algo tão dispendioso, não vemos sentido nenhum convidar aquela família que não vemos há anos e que, para te ser sincera, também não devem de ter muito interesse em saber da nossa vida.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angela!! Smiley smile

    Casamento que é casamento tem sempre algum drama não é?! Smiley xd

    No meu caso está tudo tranquilo em termos de fornecedores, vestido tudo ok, decisões com o noivo tudo em concordância, não teremos damas de honor (menos uma dor de cabeça)... o único drama do meu casamento são os meus convidados e padrinhos de casamento. Ninguém estava à espera que eu fosse tão radical a selecionar os meus convidados e padrinhos uma vez que não vou convidar mais de metade de família direta masssss...como o casamento é meu, sou eu que decido!! e estou muito feliz por não ter que estar com pessoas que não me dizem nada mesmo sendo do meu sangue, no dia mais especial das nossas vidas. Acho que este é um drama vivido por muitos casais... quem convidar?!

    Sinceramente acho que devemos convidar quem realmente faz a diferença nas nossas vidas, quem vive as nossas alegrias e tristezas. Não estou para forçar sorrisos e ser obrigada a pousar para as fotos. Os meus pais ainda fizeram pressão... mas eu sou mais teimosa que eles e disse-lhes muito diretamente que seria eu a decidir e se eles quisessem convidar os familiares para alguma festa podiam sempre fazer uma renovação de votos Smiley sexy

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter que ir experimentar a outra loja. Veremos no final de Junho 🫣 bom, ao menos não é na outra ponta do país. Mas é sempre chato, são mais uns 20 e poucos km.
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Angela, depois partilha fotos do dia Smiley love

    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não cheguei as roupas, deixa lá ver pq o meu vestido é simples mas branco. Espero que ninguém pense ir de branco. 🤬
    Depois é a parte de ter quase 100 confirmaçoes e amigas de infância nem aí nem ui. Mas também já decidi que não vou andar atrás de ninguém. Nem estou para me chatear com isso, já basta o cansaço de tudo , trabalho, filhas , tudo o que tenho sempre para tratar.
    A DS como sei que há sempre dramas decidi organizar um jantar na minha terra na altura da festa branca com amigas , quem quiser ir jantar vai e pronto , pq já sabia que ia haver confusão por causa do sitio e isso. Simples e resolvido. Já nem estou para me chatear sabes, faltam 90 dias 😏
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem… 😄 depois no dia publico aqui umas fotos 😊🥰 casamento sem drama não é casamento 🤣
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Rita um dos meus dramas foi mesmo esse a minha madrinha de batismo achou que era minha madrinha de casamento, por considerar que as madrinhas de batismo são sempre de casamento !!! Eu vou casar por civil, numa quinta, agora já nem temos de levar testemunhas mass como tenho muita cumplicidade com uma amiga com quem sempre partilhei a minha vida convidei a para ser minha madrinha / testemunha e o meu noivo convidou o amigo para padrinho/ testemunha que nos apresentou 🤣 e guest what? A minha madrinha de batismo que me foi imposta 😁 ficou chateada e ainda foi arrogante comigo .. porque acha que devia ser ela! E ainda ficou ofendida porque não ia ficar na mesa dos noivos… 😵 que por acaso vou só ficar eu e o meu noivo na mesa 😁 pleaseeee
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm 😁😁😁
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii Cristele se soubesse o que sei hoje!!! 🤣 antes de convidar devia ter pedido opinião … aqui!!! porque realmente 2 delas deram me cabo dos nervos.. uma comprou um vestido com cauda e rosa claro quando eu na altura até uma moodboard fiz com as inspirações !!! Outra disse me que organizava a despedida de solteira e depois deixou me um mensagem… Dizer que não era capaz …. Haja paciência as pessoas as vezes revelam lados que desconheciaaaa🙄😁
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Junho 2024 Montemor-o-Velho
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥹 mas já está resolvido? Porra vestido de noiva é dramático mesmo… vai temos de se positivas .. espero que ninguém me falhe também … ou pelo menos mais ninguém ☺️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angela, está quase ! Vai correr tudo bem...

    Por aqui não tivemos desses problemas, para já ! Mas também já começo a pensar se teremos dessas situações, ou aquelas pessoas que simplesmente não aparecem no dia e afins... Smiley ups

    Se não, o único "problema" foi a loja onde comprei o vestido ter fechado. E só soube quando tentei contactar para marcar a 1a prova, por whatsapp e nada, ligava para o número fixo e não estava disponível... até que pedi socorro num Storie da loja e lá me informaram do sucedido e que tinham tentado entrar em contacto mas que não tinha dado Smiley amazing Enfim...

    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, não pq eu não suporto dramas 🤣🤣 então nem vale a pena, mal começam já estou a disparar e acabou.
    O único problema é eu já estar cansada 😒 só isso.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Rita eu acho que já não convidava essa pessoa para nada juro! Que situação....

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ângela!

    Para já não, espero que não apareça nenhum drama entretanto.

    Está quase quase para o teu Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2025 Abrantes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angela!

    Convidei uma pessoa para madrinha que recusou por tanto eu como ela sermos divorciadas e ele ter sido a minha madrinha do primeiro casamento. Posto isto, vou convidar como simples convidada mas deserta que não vá. O que me disse logo no início da mensagem que me enviou foi "Vais casar?! Pensava que isso já era demodé é que para mim é que já me chegou um!" e ainda me disse que se quisesse escolher outra pessoa que estava à vontade!!

    Quando chegámos à parte de decidir os padrinhos o meu noivo não teve dúvida em serem os padrinhos de batismo...eu, não sendo batizada mas tendo padrinhos "de boca" (embora já tenham sido meus padrinhos no 1º casamento) tive receio que os meus ficassem tristes por não serem ele, mas a minha vontade seria convidar a minha irmã e novamente o meu padrinho de sempre pois quando disse que ia casar ficou genuinamente feliz por mim!!

    Conclusão....Vou convidar a minha irmã, que para mim sempre foi a primeira escolha e nem deveria ter sido de outra maneira!!

    Foi um momento triste mas já ultrapassado!!!!

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angela, está mesmo quase!!!
    Tive um drama com o primeiro fornecedor das alianças, entretanto já resolvido e com umas novas escolhidas!!! ❤️
    De resto, para já, está tudo encaminhado.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração