Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais

Falta um mês...

Rute, a 15 de Julho de 2020 às 13:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

É istoFalta um mês... 1
É isto, falta um mês. Não sei bem como, mas faltam apenas 31 dias. Cheguei aqui com mais de 500 dias, que se arrastavam lentamente no início. "Tenho muito tempo!", pensava eu. "A experiência de organizar o meu primeiro casamento vai ajudar!", pensava eu. Só que não... O tempo voa, desaparece-nos por entre os dedos sem darmos por isso. O meu casamento anterior foi há mais de 20 anos, agora tudo é radicalmente diferente. Foi como se nunca o tivesse feito. Para (des)ajudar, apareceu o amigo Covid... Chegou o medo, a incerteza e a mudança. Ficou tudo em suspenso... Decidimos não adiar o casamento, mas adiámos a festa. A cerimónia vao realizar-se no dia em que celebramos 7 anos de namoro. Só nós, os nossos filhos e os meus pais. Nesse dia jantamos fora os 6. A festa faz-se depois, para celebrar o 1° aniversário de casamento. Todas as desculpas são boas para festejar!
Apesar de tudo, vou ter o meu casamento de sonho. Vou continuar a minha vida em comum com o homem da minha vida, na presença dos meus pais, do meu filho e da minha enteada. Vou usar o meu vestido. Vou ter uma lua-de-mel, simplesmente um passeio pelo Norte, mas não deixa de ser uma lua-de-mel.
Estou feliz. Sinto-me grata. E isso é o mais importante.

22 respostas

Última atividade por Rute, a 13 de Agosto de 2020 às 22:27
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos só trocar alianças. Os votos fazem-se mais tarde, em família... 😍
    Vai dando notícias!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda Rute! Pois a máscara também não me faz confusão nenhuma, é mais os pais não poderem estar presentes por exemplo e caso já tivessemos filhos com certeza iria concordar contigo. Só acho um pouco ridículo que em vez de podermos estar num espaço ao ar livre aberto onde nunca estariam mais que 10 ou 12 pessoas, temos de estar fechados numa sala bem mais pequena e com menos circulação de ar. Claro, não queria de todo criar mau ambiente com a pessoa que vai celebrar o nosso casamento, apenas quero uma resposta clara das condições, vou tentar enviar um novo email Smiley smile Já agora se não te importares de dizer, vão trocar alianças e ler votos ou irão fazer isso mais tarde em frente da familia por exemplo? Obrigada beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é isso. Só os noivos, de máscara. Quando perguntei se os nossos filhos poderiam assistir disseram que não, por causa da capacidade da sala dos casamentos. Acederam, no entanto, a deixar abertas as portas da sala adjacente para os miúdos poderem "assistir". Mas tive de pedinchar bastante...

    A máscara não me faz confusão nenhuma, até acho muito bem, estava era desgostosa de não ter os miúdos connosco, não ter o meu filho ao meu lado... E a minha enteada, que tem 10 anos e também quer ser protagonista no dia, ia chorar baba e ranho... Assim chegámos a um compromisso aceitável para todos.

    É o que é, nada voltará a ser igual. Quando voltarem a celebrar casamentos nas quintas poderá voltar a ser mais inclusivo, mas não me parece que isso volte a acontecer tão cedo... Os números estão novamente a aumentar em todo o mundo e a possibilidade de uma segunda vaga torna-se cada vez mais real.

    Manda novo email, diz que tens fornecedores a pressionar-te e já não os consegues ouvir porque vais casar daqui a 2 semanas e não tens respostas. Diz que vais lá na segunda se não te responderem até ao fim do dia de sexta, e que esperas à porta até conseguires falar com alguém, que preferes arriscar ir mesmo sem teres marcação. Lembra-te, no entanto, que estás a falar com a pessoa que vai celebrar o teu casamento... e que possivelmente se lembrará do teu nome se a conversa não for agradável. Encarna o teu melhor papel de mulher desesperada, de donzela em perigo (digno de um Óscar) a precisar que a conservadora do registo civil de Sintra a salve com um simples email. Smiley xd Smiley laugh Põe a culpa em cima dos fornecedores (estão tão perdidos como nós, coitados)! Vais ver que te respondem só para não começarem a ter magotes de pessoas à porta, sem marcação!

    Beijinhooooooo

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois realmente assim é complicado, também enviei email mas por enquanto sem resposta! Que condições te falaram? Só podem entrar os noivos de máscara? Já estou à espera disso mas queria receber a confirmação. Compreendo que não tenham mãos a medir mas assim também não dá para uma pessoa planear as coisas, principalmente quando nem podes ir lá directamente perguntar. Boa sorte, vai ser lindo! Smiley love

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase, quase!... Surpreendentemente ligaram-me na terça para confirmar alguns pormenores. Estive quase para não atender pq o número começava por 300 e fiquei desconfiada...
    Mas é impossível falar com eles, sim. Também passei por isso! Não vale a pena ligares, não atendem. A única maneira de teres respostas é fazeres o q eu fiz: mandei um email a dizer q o casamento estava próximo e q tinha dúvidas q precisavam de resposta urgente para poder acertar pormenores com os fornecedores. Se não me respondessem até ao final do dia, iria lá no dia seguinte mesmo sem marcação e correndo o risco de não ser atendida.
    Foi remédio santo... Meia hora depois tinha uma resposta no email! Não devem ter mãos a medir...Vai correr tudo bem, vais ver! Beijinhos!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute! Está quaseeeee, vai ser lindo Smiley smile Vão casar na conservatória de Sintra não é? Têm conseguido comunicar com eles, nunca atendem e demoram a responder por email Smiley atonished Nós também casamos no dia 28 com eles. Beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma Rute, tudo Vai correr bem 😍😘😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh meu Deus, oh meu Deus, oh meu Deus, oh meu Deus, oh meu Deus, oh meu Deus!!!!!... 😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está mesmo quase, Rute. 😊😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha 🥰
    O tempo voa e nem sequer damos por isso .
    Espero que sejam muito felizes 😍😍
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,
    Sei bem do que falas, caso no mesmo dia e também é o meu segundo casamento. ☺️ O primeiro também já lá vão 19 anos. Vai tudo correr bem e desejo muitas felicidades. Ps: só faltam 20 dias 😵😜😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute! Vai correr tudo bem e o teu dia vai ser lindooo! Depois partilha aqui connosco o teu relato! Sejam muito felizes Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, será um dia lindo e desejo que tenham a festa que merecem! Depois partilhem connosco tudo do vosso dia!

    Beijinho e muitas felicidades!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, muitas felicidades para vocês e para a vossa familia ❤
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. Desejo-te muitas felicidades e que o teu dia seja muito feliz!😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, muitas felicidades para vocês ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sejam muito felizes 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem duvida Rute! Essa é a atitude certa! Força e confiança! Vai correr tudo bem e vai ser lindíssimo! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades querida Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está quase Rute! Força! 😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute 😍

    Por cá casaríamos no dia seguinte mas também decidimos adiar a festa e manter o casamento mas alteramos para dia 13! Por isso sim, falta menos de um mês também para nós 😍

    Um beijinho de força por essa decisão nada fácil querida e não tarda serás casadinha ❤️

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração