Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa Alexandra Pereira
Noiva Experiente Junho 2024 Seixal

Falta 1 ano!!! Check!

Vanessa Alexandra Pereira, a 15 de Junho de 2023 às 12:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48

Olá, Comunidade!!!


Pois é, de hoje a 1 ano é o grande dia (15/06/2024)!!!


Neste momento temos:

Quinta - Foi o primeiro fornecedor que fechámos. O pedido de casamento foi a 22 de Fevereiro e fechámos a Quinta a 05 de Abril. Vamos casar na Quinta dos Girassóis e até estamos muito satisfeitos. A Paula tem sido uma querida connosco.

Música - A nossa Quinta oferece o serviço de DJ a partir de 120 adultos, pois têm parceria com RPeventos , então esta parte ficou fechada quando fechámos a Quinta. As opiniões aqui na plataforma são óptimas e podendo poupar, melhor ainda. Falta-nos reunir para fecharmos a parte da Animação/Jogos/Etc.

Fotografo - Fechámos esta semana. Encontrámos o fotografo através da plataforma e após reunirmos com alguns fotógrafos que nos pareceram mais adequados, optámos pelo Studio Ruy França .

Celebrante - Vai ser um amigo nosso, pelo que apenas foi necessário fazer o pedido Smiley smile .

Lista de convidados - Como só vamos convidar família e amigos mais próximos, foi algo bastante fácil e intuitivo.


Ontem fui à primeira loja ver alguns vestidos de noiva... Como já estava à espera, não foi uma experiência super wow para mim... Não pelo serviço da Loja, que foi 5 estrelas, mas nunca me imaginei de noiva, sou muito "esquisitinha" com vestidos e não gosto do ritual de vestir roupa e despir roupa xD.


Entretanto também já fiz os designs de muitas das manualidades que vou fazer, incluindo os convites, se alguém quiser posso partilhar o design Smiley laugh !


Por um lado está a ser ótimo fazer tudo com tempo, por outro, estou com a sensação de que vai demorar mais a passar por já ter algumas das principais coisas tratadas!


Agora estamos com um dilema... Quando enviar o Save the Date?


Obrigada por todo o apoio e todas as dicas que vou vendo por aqui!! Esta comunidade é mesmo uma salvação, principalmente para alguém que nunca pensou em organizar um casamento Smiley heart !!


Editado por Casamentos.pt

48 respostas

Última atividade por Vanessa Alexandra Pereira, a 19 de Junho de 2023 às 10:41
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é isso mesmo! Nós só vamos casar pelo civil, por isso vamos tratar nós dessa parte toda.

    Envia envia, aposto que estão super giros!!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ! Sim foi o que a paróquia me disse. Porque os papéis tem uma validade de 6 meses. Entretanto já fiz o convite. Já envio ☺️
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Joana! Vamos começar a enviar esta semana, em principio Smiley smile.

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Do que já li aqui pela plataforma e mesmo através de alguns outros sites, o processo na conservatória deve ser iniciado apenas 6 meses antes, porque iniciando o processo, depois a conservatória envia um documento em como o processo tem que ser concluído (ou seja, casar) no máximo em 6 meses. Nós estamos a pensar dar inicio ao processo de casamento em finais de Janeiro, para garantirmos que nesses 6 meses está a data que queremos.

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! Parece-me que está tudo a correr bem, estás bem encaminhada Smiley smile

    Relativamente aos save the date, acho que já poderias enviar, assim as pessoas já sabem que irá ser naquele dia e então mais tarde entregam o convite com mais pormenores. Por aqui entregámos o save the date com 10 meses de antecedência

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile obrigada pela partilha! Está muito giro..entretanto também vou fazer umas experiências no canva , depois partilho resultado Smiley smile Em relação à conservatória, sabes se é possível já marcar para essa altura ? Obrigada beijinho


    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fazem muito bem mesmo. Bons preparativos!Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, essa parte ainda está em estudo. Tenho fado com imensas modistas, não só para perceber valores, timings de confecção, mas também para perceber o tipo de trabalho e se o que pretendo vai ao encontro das capacidades e do serviço que prestam.
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️!!!


    Nós também preferimos fazer tudo com calma e ir fazendo aos poucos!!
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bom!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa opção, quando se sabe o que se quer. Importante é encontrar alguém que nos entenda e que faça exatamente o que queremos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau! Parabéns pelos check todos! A sensação é de que vão ter muito tempo, mas na verdade, fazer tudo com calma é bem melhor. Acho ótimo já estarem com as coisas bem organizadas, especialmente nos maiores checks. Parabéns.

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Sara!!! Na realidade vou casar dia 14 também, mas apenas na conservatória 😅.

    Já fui a um casamento na Quinta da Bichinha e adorei, por de certeza que o vosso dia vai ser um arraso de bom!!!

    Os nossos convites estão muito muito simples. Além de não ter grande jeito para designs e assim, queríamos mesmo algo simples e com um apontamento de cor para se enquadrar no tema!!

    Acho que já tenho os designs praticamente todos feitos, desde os convites, às ementas, placard de mesas... O que fiz foi criar mais do que um design, todos dentro do tema, mas com pequenas diferenças (tipos de letra e assim). Fiz tudo no queridinho Canva e acho que vou poupar imenso dinheiro nessas pequenas coisas.

    Os envelopes dos convites mandámos vir da Amazon e ficou 60€ 100 envelopes. Optámos por mandar fazer um lacre com as nossas iniciais e a data (mandámos vir do Aliexpress), para selar os convites e ficou cerca de 7€ acho. A cera para selar os convites, também mandámos vir do Aliexpress, 10 "saquinhos" com 5 tubos cada e ficou por volta dos 17€. As impressões e mais difícil calcular o valor porque vamos imprimir tudo em casa. Mas diria que no total, vamos gastar cerca de 1€/1€ e pouco por convite 😊.

    Beijinhos*

    Falta 1 ano!!! Check! 1

    Falta 1 ano!!! Check! 2

    Falta 1 ano!!! Check! 3



    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Sinto o mesmo Smiley winking caso no dia 14 junho 2024 e parece uma eternidade ! Vou casar na quinta da bichinha e tb já fechamos fotografo. Em relação ao vestido tb acho que vai ser uma dor de cabeça, veremos ! Vamos partilhando Smiley smile podes pfv partilhar o teu design de convite ? Pensei em mandar fazer , até receber o orçamento 😀 portanto fora de questão. Vamos avançar com made yourself Smiley smile beijinhos!
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu também adotei essa perspectiva: experimentar várias coisas porque lá por gostar nas fotos isso não quer dizer nada!
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim é verdade querida 🥰🥰
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Carolina!!!

    Como tenho uma ideia muito especifica do vestido que quero, acho que vou optar por mandar fazer à medida. Acho que dificilmente vou encontrar um vestido com todas as características numa "pronto a vestir"!!

    Sim, entretanto, à medida que as coisas forem ficando feitas, vou partilhar tudo aqui. Tentar retribuir à comunidade toda a ajuda que já me deram!

    Beijinhos*

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Percebo perfeitamente xD!!! Eu já sabia que era algo que ia adorar e que dificilmente ia gostar de me ver com algum vestido. Até porque o vestido que idealizo é um pouco especifico e acho que vai ser difícil encontrar. Neste momento estou a optar por experimentar diversos vestidos e modelos para confirmar se a minha ideia está certa e depois mandar fazer.

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!
    Eu também tive a minha primeira experiência de experimentar vestidos ontem e apesar de ter gostado não acho que seja uma coisa de que vou lembrar para sempre 😅
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii que ansiedade !

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii, espero que siiiiim! Bem mereço que todo o esforço seja recompensado! 🙏🙏🙃
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! 😊

    Estão muito bem avançados!! Muitos parabéns por todos os checks!

    Acompanhem por aqui tudo aquilo que necessitam fazer e não esquecer nada > Agenda de Tarefas

    Quanto ao vestido hahaha há-de aparecer um que te faça sentir maravilhosa!!!

    Save the date, vai muito da vossa necessidade, podem enviar já, a 6 meses ou a 10, não há regra!

    Queremos ver tudinho que possas partilhar, é sempre bom deixar a marca na comunidade com muita inspiração!! Fico à espera, um beijinho!

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom!!! É sempre bom ter feedback positivo do sitio onde tudo vai acontecer Smiley smile! Sim a nossa ideia era começar a entregar os convites 6 meses antes Smiley smile!

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos casar em datas próximas!!! Daqui por uns meses já andamos mega ansiosas com o grande dia!!!

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim!!! Por um lado esta fase de preparativos é boa, por outro só quero que chegue o grande dia para ver tudo concretizado xD

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos a pensar enviar entretanto!!!

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também está quase!!! Agosto é já aí Smiley smile!

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos a pensar enviar entretanto! Ainda estamos a pensar como vamos fazer. Se enviamos o Save The Date a cada convidado. Isto porque não vamos entregar um convite por pessoa, mas sim um por família/casal, portanto não sabemos se haveremos de enviar o Save The Date a cada convidado ou nos mesmos moldes que vamos entregar os convites.

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Isabel!!!

    Na realidade um ano passa a correr, é verdade!

    Também estás na recta final, de certeza que vai ser um grande grande dia Smiley laugh!

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já fiz uma pesquisa sim, mas não me pareceu que alguma fizesse esse tipo de trabalhos Smiley sad

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração