Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Falhas e acertos no dia do casamento!

Kauanna, a 16 de Maio de 2023 às 09:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 29


Hello Hello comunidade!!


Agora como casadinha achei que seria interessante falar sobre o que valeu mesmo a pena ter no casamento e que do nosso ponto de vista foi um sucesso e o que podíamos não ter tido ou feito de maneira diferente 😅


O que valeu mesmo a pena?


1- Photobooth

Inicialmente até ficamos em dúvida entre o photobooth ou um daqueles vídeos 360 e acho que tomamos a decisão certa porque como era para imprimir a foto todos podiam utilizar (até a minha avó !!) e acho que o vídeo 360 ia acabar por ser mais complicado para a maioria dos nossos convidados.


2- Sapatos plano B !

Tanto para mim como para o noivo acabamos ambos por trocar para sapatos mais confortáveis ao longo do dia eheh

A minha sandália plano B acabou por ser a melhor compra de sempre como ela tem um salto de 4cm e o sapato oficial tinha 6,5cm a diferença não era muita e o vestido não arrastava tanto. Para além disso tenho a usado todos os dias na lua de mel 💪


3- Segundo vestido para as meninas das alianças 😅

Apesar de estarmos sempre a reforçar com as costureiras do Brasil que queríamos um vestido confortável … uma das pequeninas estava com a manga a aperta-la 😢

Assim trocamos para o outro vestido e elas continuaram lindas frescas e fofas eheh


4- Lenços das lágrimas de alegria

Honestamente achei que era mais um charmezinho do que algo que seria mesmo útill… no entanto, estava bem errada toda gente queria os lenços e toda gente que os tinha os usou 😅 inclusive nos no altar.

Arrependi-me de não ter feito 1 por pessoa tínhamos tipo 114 para 150 e faltou 😅

Aparentemente a minha avó ensopou uns 3 lenços de tanto chorar na cerimónia 🥺

Por isso teria feito mais e distribuído se calhar de outra forma …


5- Brincos extra

Como os meus brincos eram muito grandes eu resolvi ter um plano B porque para pular na pista não seria confortável … e assim foi nem lembrei que tinha brincos durante todo o dia quando a meio do jantar comecei aos pulos 😬 senti que ia ficando sem orelha 🤣

Assim controlei os pulos e pedi para trocar de brincos logo a seguir eheh



O que não valeu muito a pena ?


1- Filtro de instagram

Criamos um filtro de instagram e apesar das pessoas terem utilizado acho que não valeu a pena o tempo e dinheiro investidos 😅

Acho que se não tivéssemos tido ninguém notaria os nossos amigos não são tão ligados assim ao instagram então acho que não valeu muito a pena


2- Camisas extras para o noivo

Como o noivo transpira muito estávamos muito preocupados que com o stress a camisa ficasse ensospada então juntamente com o fato encomendamos 2 camisas e para além disso ainda levamos mais um fato é uma terceira camisa … ele ficou com a mesma camisa o dia e noite e nunca precisou trocar 😅

Acho que só uma segunda camisa para emergências teria sido suficiente acho que exageramos um pouco!


3- A entrada das damas de honor e cavalheiros de honra

Atenção não que não valesse a pena a entrada deles mas o modo como organizamos nós ficamos com receio deles ficarem constrangidos de terem que entrar em parzinho com alguém que não conheciam então optamos por os por em fila indiana a entrar… depois da cerimónia TODOS vieram nos dizer que preferiam ter entrado com alguém 😅 acharam a escada íngreme e estavam com medo de cair então preferiam ter ido com outra pessoa…


4- As fotos da preparação da noiva

Eu reservei pouco tempo para as fotos e acabei não conseguindo tirar todas as fotos que eu queria 😭

Por exemplo fiquei sem tempo para tirar fotos com o meu pai no quarto.

Teria reservado mais tempo para as fotos e teria dado uma margem maior para já estar pronta maquiagem e cabelo antes das fotos…

A manhã do casamento foi algo difícil para mim de organizar e acho que acabei cometendo várias falhas.


E vocês o que acham que vai mesmo valer a pena no dia do casamento?


29 respostas

Última atividade por Eduarda, a 18 de Maio de 2023 às 20:55
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kakau. Obrigada pelo post. Acho que este vai ser o post mais difícil para eu fazer no futuro próximo... Não por não saber o que escrever, mas sim por eu mudaria muitos pormenores do meu dia. Atenção que eu tive um verdadeiro dia de princesa e não nos faltar elogios, mas houve muito pouco tempo para algumas coisas e muito que ficou por fazer por não ter atenção a certos pormenores. Apesar de andar por este site há alguns meses e ler imensa coisa, até agora não li nada como o que acabaste de partilhar e como o que eu vou partilhar...
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo.. era mesmo preciso.. foi mt coisa a acontecer ao mesmo tempo.. mts emoções.. mas agora sim pronta para retomar . Afinal o tempo passa a voar.. 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes precisamos de umas pausas para depois retomar com mais ânimo 🙏


    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley smile
    Sabes .. não têm sido tempos fáceis mas a verdade é que tudo se resolve.. como ainda andamos a mais de ano do grande dia também acabou por fazer com que não sentisse aquela pressão de cá estar.. mas tive mts saudds.. 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooooh Carlota !!
    Eu que digo que bom ver-te por aqui 🥰🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem.. agora que cheguei ao fim do post e ultrapassei o primeiro impacto que estar tão ausente da comunidade, já posso comentar "como deve de ser"


    Já tomei nota do segundo vestido para as daminhas.. era algo que não tinha pensado mas a verdade é que não custa nada e é só um bom plano B..Como ainda faltam 14 meses ainda não pensei muito na organização do dia mas a verdade é que mais perto vou sentar e pensar muito bem na gestão do tempo no dia, tendo em conta todos os conselhos das nossas noivas mais experiente.. 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kakau!!!
    Perdi o teu dia 😐
    Tão bom ver.te aqui.. Parabéns!! Vou já espreitar tudo.. 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim. É tanto tempo a acertar todos os detalhes que depois acabamos por fazer uma revisão do dia e, claro que nem tudo corre perfeito. Ainda bem querida. E de certeza que ficaram todas fantásticas ❤️
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que penso ,que os fornecedores que nos transmitem confiança já é logo meio caminho para nós deixar serenos no nosso dia
    Para já tenho encontrado fornecedores incríveis que nos tem colocado confortáveis o que é muito bom
    Siim obrigada já me deixaste super tranquila nesse aspeto eles parecem ser incríveis e também vou começar a ver isso quando começar a ter reuniões com eles 🥰🥰
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia faz toda a diferença ter bons fornecedores nos quais se confia 🙏🙏
    E quanto a quinta podes estar descansadissima 😇
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida
    Exato isso acontece sempre mas depois num dia tão bonito nunca se nota esses pequenos pormenores 🥰🥰
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês tentei ter tudo o mais organizado possível mas há coisas que sempre acabam por escapar eheh 😅
    Mas no dia e tanta felicidade que esses pequenos pormenores nem são notados 🥰
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas acho que é inevitável acabar por ficar a pensar sobre o que podíamos ter feito diferente 😅😅


    Sim foi pena não ter mais tempo para as fotos 😢Mas pelo menos com o meu pai acho que consegui tirar bastantes depois na festa 🙏
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós é que ficamos felizes por puderes partilhar os teus momentos de facto tem ajudado imenso e vai nos tranquilizando também , pelo menos a mim que vou casar na quinta que pertence há tua tem sido ótimo ter o teu feedback fico mais relaxada e que fiz uma ótima escolha porque so tens dado bom feedback deles obrigada mesmo 🥰🥰
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha, estes posts de quem já casou e partilha connosco estes pormenores do que correu bem/podia ter sido melhor/ ou não resultou são fundamentais para ajudar as próximas. Obrigada 💕

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ajudar é claro que cada caso é um caso mas acho que sempre ajuda ter várias perspectivas 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo teu testemunho 🙏🥰
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Muito obrigada pela tua partilha tão sincera tem sido muito bom ter estes feedbacks de noivas já recen casadas porque nos ajuda imenso .
    E aqui tu tinhas tudo muito bem organizado e com planos B então foi muito bom ☺️Obrigada estou adorar as tuas partilhas 😊😊Bjinhos 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas conseguiste pelo menos 1 ou outra? É algo para eu pensar no meu dia C 🙃

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelo teu testemunho, kakau.

    Acho que no meio de um casamento tão espetacular como o teu, essas falhas nem foram nada de mais e tiveram planos B para as mais desconfortáveis, o que é o mais importante.

    Só é pena as fotos. Acho que vou organizar para dar um pouco de mais tempo, embora eu não vá ter muita gente comigo

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Kau por estes feedbacks...sempre bom ter postos a considerar Smiley winking

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que até tirei fotos sozinha de noiva o bastante Mas durante a preparação gostava de ter tirado fotos com o meu pai e com as madrinhas e ter tido mais tempo com as damas de honor e foi tudo super a correr 😭
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida.
    Alguns amigos vieram dizer que notaram o cheirinho e acabamos por nem perguntar aos restantes 😅
    Acho que o que aconteceu foi que notaram o cheiro mas muitos não associaram que era o cheiro do convite. No entanto claramente cheirava bem visto que no fim da Noite alguém roubou os sabonetes em gel das casas de banho 🤯Até agora não sei como alguém levou duas embalagens de 250ml embora mas …
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rute, fico feliz por ajudar 😅
    Acho que depois de casar é sempre mais fácil ver o que podíamos ter feito diferente
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá Eliana,
    Fico contente em ajudar!
    Acho que depende muito dos teus convidados e é algo difícil de prever 😅No meu caso ninguém chorou quando viu o vestido ninguém ficou emocionado quando viu a quinta…E depois no dia foi uma choradeira 🤣
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah eu imagino como deve ter sido essa correria, eu quero fazer o meu melhor para tirar bastantes fotos de noiva, vamos ver como corre!

    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas Kauanna! Foi com certeza um dia especial ❤️ como foi a reação dos convidados ao pormenor do cheirinho das velas e tudo mais? Fiquei com curiosidade 😄
    • Responder
  • Rute
    Noivo Experiente Agosto 2023 Ourém
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kauanna!

    Felicidades pelo vosso casamento!

    Que partilha maravilhosa, muito obrigada, para mim, que só caso em agosto, acho incrível estes testemunhos!

    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Kauanna 🌸


    Obrigada pela partilha, é importante ter o Feedback de uma recém- casada . 🤍
    Fiquei a pensar no lenço das lágrimas, não está nos meus planos fazer 🤔🤔 agora fiquei a pensar se ainda devo fazer 🫣🫣😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração