Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal

Extravagância | Excentricidade 😇 Têm?

Adriana, a 27 de Abril de 2024 às 21:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá Noiv@s !
Gostaria de abrir aqui uma "discussão" 😁 também para ter outras perspectivas. É sempre giro estas trocas de ideias/experiências.
Sei bem que maior parte de nós tentamos poupar aqui ou ali a tentar fazer nós mesmos as coisas, porque gostamos ou para poupar porque também sabemos que alguns orçamentos são "absurdos" para o que são, ou porque sabemos de onde vêm a maior parte das coisas 😅 (ou pelo menos onde podemos arranjar mais em conta).
you-know-what-i-mean-eyeroll.gif
Mas, a questão é: tiveram na vossa organização, mesmo que separadamente, a Noiva o Noivo, algum serviço/objecto que QUERIAM MUITO e que mesmo sabendo ser "caro" ou quando receberam orçamento, pensaram tipo, OK é O NOSSO DIA e só o teremos UMA VEZ, vamos-nos permitir esta extravagância? 😁
No nosso caso, por exemplo, o Noivo viu aqui um carro e tipo "tem que ser este", deduzimos logo que o orçamento ia ser alto pois não era da nossa zona, mas não havia nenhum mais perto 😅 eu "cedi" no sentido que será o nosso dia, UM DIA, e chamei-lhe a extravagância dele 😇 Eu, foi na parte da animação 🤩 vi um animador numas férias no estrangeiro e fiquei 🤯 segui-o no instagram e ficava (e fico) colada aos stories dele nos casamentos, vibrava, arrepiava-me e só imaginava aquilo no nosso dia ! E disse ao meu marido que tinha enviado email só naquela, mas sem muita esperança. Quando recebo resposta... 😱 super simpático a dizer que sim seria possível e o orçamento! Opaaaaaa quase chorei 🤣 por duas razões, o sim e o orçamento Ahahaha mas queria mesmo aquilo e senti que era uma cena diferente. Então acabei por ter a minha extravagância que custou quase 4x mais que a do Noivo 🤣🤣🤣🤣 Não partilho ainda aqui o que são, pois são os nossos segredos. Não partilhámos a ninguém estes nossos fornecedores. (Só conseguem ver a do Noivo porque está registado nos meus fornecedores). Mas depois, virei aqui contar tudo 😉
Quero só deixar explícito que não é para comparações, críticas e afins. Cada pessoa é um ser diferente e com diferentes gostos. Obrigada 🙏🏻 e desculpem o post longo 😁

23 respostas

Última atividade por Adriana, a 30 de Abril de 2024 às 21:32
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia ! Obrigada pela tua partilha 🤗
    Que bom 😊 vão aproveitar e desfrutar muito deles no vosso dia, estou certa. E é mesmo assim, um cede e o outro também 🤩
    Boa continuação para os restantes preparativos 🙏🏻
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Aveiro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, por aqui estamos mais ou menos como vocês 😅
    Tínhamos tudo já planeado e todos os fornecedores contratados mas haviam 2 questões que estavam pendentes e só não tínhamos contratado ainda para não nos desviarmos (mais) do nosso orçamento inicial…o noivo queria alugar um carro clássico e eu queria uma banda de música ao vivo para o cocktail. Resumindo e concluindo, eu cedi e contratamos o carro dos sonhos dele e ele cedeu e contratamos a banda que eu queria muito 🤩❤️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita ! 🙏🏻 Igualmente para vocês! 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida Adriana! Nem nunca ia ser igual, porque tu já sabias quem é que tinha de animar e entreter o vosso casamento. Acho muito bem. Bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, obrigada pela tua partilha ! 😊 Lá está, há certas coisas em que ficamos fixadas/os e outras que até estamos dispostos a arranjar semelhante e mais em conta. E daqui só queria a partilha de experiências, porque é engraçado o que para uns é importante, para outros já não tanto 🤭
    Por exemplo na minha extravagância 😅 ainda vim aqui à app procurar o mesmo tipo de animação, encontrei 2, e fui ver vídeos e tudo, mas não eram AQUELE, com a energia, entrega e a cativação dos convidados. Pronto acabei por ceder e acho q não me vou arrepender. Melhor assim que ficarmos com aquele sentimento, "e se?"
    Espero que encontres o melhor para que a tua pista de dança seja um sucesso 🔥🥳
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai valer muito a pena 🤩♥️
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Adriana, percebo bem do que falas Smiley laugh o noivo aqui também foi para animação e bar aberto o tempo todo, eu fui para a organização, prefiro ter a certeza que fica tudo pensado ao pormenor e que no dia aproveito o nosso dia e partilho-o com os nossos convidados e não em decisões de gestão e tempos. Também quero que toda a gente aproveite o dia connosco, sem os tornar responsáveis por algo que não é da responsabilidade deles. O noivo queria quinta que tivesse já bar aberto com bebidas em condições, uma banda a tocar/cantar ao vivo e um dj para depois das 02:00. Agora vi as pistas de dança portáteis e iluminação para a mesma e fiquei a pensar nisso Smiley xd o valor tem o seu peso, mas realmente...é só um dia, ainda para mais, aquele que vamos recordar sempre e mostrar aos filhos

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois 15 dias é TOP 👍🏻 e como estamos longe, as nossas férias aí antes do casamento é para organizar o casório 🤷🏻‍♀️ mas pronto, tudo se faz 💪🏻 e espero mesmo que no dia seja para fazer valer a pena 🤩
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só 3 dias? Aqui é 15 😅 São forretas nos dias 🤣
    Então mais uma razão tudo a fundo com aquilo que faz sentido para vocês 😃
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha, Teresa.
    Sim, opa graças a Deus 🙏🏻 mas lá está, há outras coisas que é mesmo tudo nós ou mandar vir 😅 Mas por exemplo, não vamos ter lua de mel 🤣 mas só porque para nós já não faz muito sentido, até porque viajamos quando podemos 🙏🏻 e porque não temos tantos dias, aliás nenhuns dias mesmo, porque já somos casados pelo civil. Mas só para terem noção 😅 aqui na Suíça só temos direito a 3 dias 😐 Em PT é mais acho eu.. 😊
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora não 😄 mas se queres e podes fizeste muito bem 😃
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu dessas não tenho mesmo noção em quanto me vão ficar. Mas só terei os bouquets , decoração da igreja e flore de lapela. Na quinta será tratardo com a empresa com que eles trabalham, mas claro que será tudo extra. A ver Junho se já trato disso.
    Obrigada Beatriz pela tua partilha.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim de cabeça, a única coisa que eu disse que não abdicava era de flores frescas 🥰 adoro o cheirinho a flor
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo ! 😉 Obrigada Mariana pela tua partilha 👍🏻
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏻💟
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também foi só mesmo o carro 😅
    Mas é aproveitar a malta que está pronta a ajudar que, no final de contas, sempre é uma boa ajuda!
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai ser um dia inesquecível ❤️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fogo ! Ofertas dessas não temos nós ! Smiley xd Compreendo perfeitamente. Também tivemos o nosso amigo que se ofereceu para nos ajudar nos convites e irá fazer os missais, planos de mesa, menus e afins. Também aceitámos Smiley laugh Opá se há coisas onde podemos poupar, seja nós mesmo ou com ofertas, ótimo ! Mas deste lado são é escassas.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana !

    É mesmo isso, em muitas coisas nós pensámos assim, tanto que fizemos/comprámos nós maior parte das coisas. Depois o facto de estarmos longe, já com filha, não nos permite fazermos muitas viagens (e as férias não esticam Smiley xd ) para tratar das coisas como gostaríamos. E às vezes as respostas tardam e deixam-se stressada !

    Da nossa parte foram só essas duas coisas. O que pretendo mesmo é passarmos um bom momento e com as pessoas certas a festa se fará, assim espero Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah mas vou-te dar um exemplo: eu queria ir num carro antigo descapotável. Mas propriamente uma banheira americana. Sempre tive esse sonho. Carocha nunca gostei muito e sempre quis ver outra opção.
    Vi uns carros que adorei e eram 500€ o aluguer...para ser usado umas horas. Uns amigos dos meus pais têm um carocha descapotável e disseram que nos emprestavam sem problema a custo zero.
    Não era de todo o carro que pretendia mas, a custo zero, claro que aceitei! Para ir de casa até à quinta e tirar umas fotos está mais que bom! 😅
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana. Por acaso não fizemos nenhuma até agora e não está planeado fazermos 😅
    É um dia único e que não se repete mas, por outro lado, é só um dia - mais propriamente umas horas. Tanto eu como o noivo pensámos assim. Procurámos sempre encontrar algo que gostássemos a um preço bom - e assim o foi. Estamos contente com tudo o que escolhemos ❤️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristele ! Obrigada pela partilha 😉
    Às vezes há mesmo aquelas coisas que ficamos fixados porque nos apaixonámos assim logo e não tem nada de mal 😁 é que depois não nos sai da cabeça! Mas calma, vais fazer o que achares melhor. E sim, as flores são aquele "recheio" do espaço! 🤩 Mas já se sabe o que é... mas se tiver muito gosto nisso e disposta a, está tudo bem 🙏🏻
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana. Até agora acho que não fiz nenhuma 😅 fiz praticamente tudo pq como dizes e bem sei onde as coisas são feitas ( algumas) e andei no YouTube a ver videos de como fazer os que tinha dúvidas . A animação ainda não fechei mas foi em conta, carro não vamos ter foi algo que nunca pensei . A única coisa que ainda não me saiu da cabeça foi um acessório que custa uns 100€ uma coisa que só se usa meia dúzia de horas e ainda por cima caso em agosto 🤡 mas fiquei maluca , apaixonada 😅 ainda estou a pensar se vou querer ou não. Vou ter que decidir e ver tudo no próximo mês sem falta. Maaass aínda não tive reunião com a decoração, e eu adoro flores tenho uma ideia na cabeça como quero , já sei que vai ser muito mais caro. Aposto que aí vai ser o que vou gastar mais.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração