Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)

Exponoivos - Vale a pena a ida? Como arranjar bilhetes de graça?

Maria, a 29 de Setembro de 2022 às 15:44 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23

Vamos casar am 2023 e a exponoivos do Porto vai acontecer no final do mês de Outubro.

Sabemos que o valor de entrada é de 9,00€ por pessoa, o que dá 18,00€ por casal. Para pessoas como nós, que estamos a poupar em tudo para o casamento, este valor faz diferença se não for útil ou pertinente irmos lá.

Nós já teremos o vestido e o fato de noivos tratados até essa altura e por isso não sabemos se vale a pena ir por outros assuntos, como carros de noivos, luas de mel, etc. Alguém consegue ajudar sobre o que se pode encontrar lá e se é verdade que fazem preços especiais para feira?

Também soubemos que há quem ofereça entradas para a feira. Sabem como podemos arranjar entradas?

Obrigada e felicidades para todos!

23 respostas

Última atividade por Daniela, a 11 de Outubro de 2022 às 16:09
  • Daniela
    Noiva Curiosa Abril 2023 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, irei casar no final de abril de 2023 e consegui organizar tudo, como queria, não havendo necessidade de ir a expo noivos.


    Beijinho
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô alô Maria, nunca fui, na altura estava curiosa mas acabei por encontrar fornecedores a preços justos, e tive troca de opiniões com fornecedores em loja em que dizem que alguns dizem descontos, mas a realidade não há qualquer desconto que não exista já em vigor...
    É uma questão de ires vendo os preços por exemplo das alianças, é na altura veres cm é na expo...
    Podes sempre ir pla experimencia.. E tira teimas claro. E entendo a parte de juntar tudo para o grande dia, mas há coisas que no próprio dia são dispensáveis... Por exemplo não aluguei carro dos noivos poupei esse dinheiro é usei para outras coisas que para nós eram mais importantes... Vê quem tenha carros clássicos ou com espaço... Não há grandes momentos à volta de um veículo... Mas essa é a minha modesta opinião, nós arranjamos 1 carrinha Mercedes que os bancos deitavam o meu vestido era muito grande... E Done... Bons preparativos e boa sorte
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2017 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que para a decoração não necessitas. Tens coisas muito giras tanto aqui como no Pinterest e no Youtube.
    Quanto ao restante, depende da fase em que te encontras. Já tens algum fornecedor em vista, estás à procura ou só precisas de inspiração?
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2025 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A loja é onde comprei o meu vestido porque ela vai ter lá expositor na feira...
    Pergunte onde comprou o vestido se vai ter expositor..
    A minha é a Carla Moreira atelier
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade, acho que aqui na app conseguimos encontrar tudo sobre os fornecedores sem sair de casa Smiley smile

    A Expo Noivos acaba mais por ser a experiência, mas se sai fora do orçamento, não acredito que vá lá fechar algum negócio, nunca se sabe, mas tenho esse feeling, compreendo perfeitamente!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá novamente,

    Boa dica! Vou tentar ver pelas redes sociais a ver se tenho sorte de apanhar.

    Obrigada pela ajuda, uma vez mais!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Catarina,

    É exactamente essa a ideia que eu tenho e por isso é que me está a custar pagar o valor dos bilhetes mas também não estou a conseguir encontrar onde ou quem me possa disponibilizar. E nós também não somos nada de decisões precipitadas por isso não devemos aproveitar nenhum desconto da feira só por contractar lá. Parece que vamos ter que continuar a tentar porque cada vez menos quero pagar entrada.

    Muito obrigada pelo feedback!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana,

    Pois é exactamente isso. Se fosse só pelos vestidos ou os fatos, não iria, até porque estamos orientados nesse sentido. Mas foi-me dito que vão outros fornecedores e é aí que não sei se poderá ser interessante. E é esse o meu objectivo deste post, perceber se vale pena e de que forma é possível conseguir bilhetes.

    Obrigada pela opinião!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Carla,

    É exactamente esse um dos meus medos em gastar nos bilhetes...

    Obrigada pela opinião!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Alexandra,

    Bom feedback, obrigada!

    Nós neste momento já temos muita coisa. Íamos mais no sentido de encontrar soluções de Lua de Mel, carro de noivos, coro para igreja e também ter inspirações para decoração e assim. Valeria a pena ir na mesma?

    Muito obrigada pela ajuda!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Daniela,

    Acredito que os descontos compensem as entradas mas a questão é que será muito pouco provável nós adjudicarmos lá alguma serviço ou comprarmos alguma coisa porque não costumamos fazer esse tipo de decisões por impulso por isso ficamos na duvida na pertinência desse pequeno gasto... Temos que pensar em cada passo que damos porque estamos em poupança máxima.

    Obrigada pela opinião!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Carla,

    Pois nós também temos curiosidade e também gostávamos de ir para ter inspirações mas o valor dos bilhetes custa-nos um pouquinho, confesso e ficamos indecisos pois podemos estar a gastar em vão, como já algumas pessoas nos disseram.

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Tânia,
    Pois, um dos meus interesses seria a Lua de Mel sim porque a nível de roupa já estamos orientados.

    Será que me poderia partilhar qual é a loja onde vai receber os bilhetes para termos ideia se podemos tentar a nossa sorte?

    Obrigada pela ajuda Tânia!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2025 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou este ano a do porto pela primeira vez, e pelo que me dizeram vale muito apena ir pois encontramos la descontos ótimos para a lua de mel e para as alianças...
    A mim vai ser a loja de noivas onde comprei o meu vestido que me vai oferecer os convites 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos à de Lisboa na manhã de sábado por curiosidade e para tirarmos ideias ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale muito a pena , o valor de entrada paga-se com os descontos exclusivos de la , eu estou à espera para comprar la as alianças , devido a isso mesmo , fomos no ano passado e vamos ir este ano também , Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2017 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu ano de casamento valeu bastante a pena. Mas apenas porque já tínhamos alguns fornececores em vista e por acaso alguns deles estavam na feira e por isso conseguimos acordos mais em conta. Mas apenas para tirar ideias, penso que o blog do casamentos.pt te ajuda muito mais nesse sentido. Acho que acima de tudo depende da fase em que te encontras.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Maio 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva de segunda volta Smiley smile e estou a adorar estar noiva, no verdeiro sentido.

    Exponoivos, hoje com a tecnologia disponível penso que só irá baralhar as v/ ideias.

    A todas deixo votos de muitas felicidades

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria,

    Pessoalmente, eu não pagaria para ir a uma exposição de vestidos de noiva, apenas porque posso visitar todas as lojas que quiser, sem pagar nada por isso...

    Se os bilhetes fossem dados, tudo bem. A pagar, jamais.

    Mas, tu é que sabes se vês algum ponto positivo nessa experiência. cada um sabe o que é melhor para si.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Nós fomos há um ano em Lisboa porque a ourivesaria onde o noivo compro o anel de noivado (Dara Jewels) enviou um e-mail com a oferta das entradas, caso contrário não teríamos pago esse valor para ir.
    Acabámos por aproveitar o desconto de 20% desse dia da Dara para comprar lá as nossas alianças, mas sabiamos bem o que queríamos e portanto já fomos com a ideia definida!
    Foi giro, mas não contratei nenhum fornecedor por lá e não senti que me acrescentasse muito (até houve um que achei que ia ser perfeito para o dia e marcámos uma reunião posterior por zoom e depois afinal não era bem o que eu achava... decisões repentinas não são a minha cara e ainda bem!!) Portanto se tiveres bilhetes oferecidos acho que sim até pode ser giro, mas eu não pagaria para ir... Muitos não tinham descontos, os que tinham não achei que fosse nada de especial... Voltei com vários papelinhos que não me serviram de nada 😂 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Maria! Estamos cá para nos ajudarmos umas às outras! Smiley heart

    Isto claro, é só a minha opinião. Mas sendo que já fui para a feira super informada e já com ponto assente do que queria para o meu dia, a feira não fez grande sentido para mim.

    É uma experiência gira, mas que não pagaria para ir lá. Smiley shame

    Tenta ver pelas redes sociais dos fornecedores porque às vezes oferecem! Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla,

    Muito obrigada pela resposta tão completa Smiley heart mesmo!!

    Era exactamente essa a minha sensação. E de acordo com a minha personalidade, não sei até que ponto me faz sentido porque claramente que ia/vou só para ver porque não sou pessoa de tomar decisões repentinas. E sim, não tinha pensado nisso, mas para se aproveitar os preços de feira, tem que se comprar/adjudicar lá e isso será demasiada pressão para mim. Não digo que não fosse acontecer mas seria ou um excelente negócio ou muita coincidência!

    Gostava de ir sim mas não sei se conseguirei arranjar bilhetes. Por acaso vou à Amour Glamour e à Rosa Clará em breve e posso ver se consigo mas não sei se terei "lata" para pedir. Mas se tivesse bilhetes de borla, sem dúvida que ia!

    E sim, para quem avança sem pensar muito, é capaz de conseguir bons negócios lá até...

    Muito muito obrigada Carla! Foi uma excelente ajuda e orientação!

    Muitas felicidades para vocês!!

    Um beijinho!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria! O ano passado também só fui à exponoivos porque tive a oferta de bilhetes, senão não iria. Algumas lojas fazem giveaways desses bilhetes. Se me recordo, o ano passado fui porque a Amour Glamour ofereceu! Vai estando atenta às redes sociais deles. Smiley shame

    Quanto a se vale a pena, por mim falo: sinceramente? Não. Foi uma experiência gira, mas os preços que oferecem lá não são assim tão competitivos quanto isso (há fornecedores que oferecem tipo 10%, mas se formos a ver há muitos aqui na app que oferecem essa % ou mais e não precisas de tomar uma decisão rápida como tens que fazer lá.)

    Agora, é completamente diferente que interagir com possíveis fornecedores lá do que tratares de tudo apenas no digital, acabas sempre a conversar com as pessoas e a entender um pouco mais de como podem funcionar algumas coisas.

    Eu fui apenas pela experiência diferente (e porque me deram bilhetes), porque nenhum dos fornecedores que contratei foi por lá, mas sim aqui pela app (a grande maioria) ou por pesquisa da minha parte.

    Se te oferecerem bilhetes, why not? Agora falando da minha experiência pessoal, não gastaria 18€ para ir lá. Smiley shame

    Contudo, já vi noivinhos que dizem ter feito bons negócios lá. O conselho que dou é, se queres mesmo ir, faz uma lista do que precisas de contratar e tenta informar-te o máximo possível de valores, materiais, regalias e etc... assim já terás uma melhor noção se lá dentro da feira irás fazer um bom negócio ou não.

    Espero ter ajudado. Um beijinho! Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração