Este fim de semana fui à exponoivos. Um fornecedor que contratámos esteve lá e deu-nos convites, então aproveitámos para ir.
Nunca tinha ido e tinha alguma curiosidade, por isso, partilho a minha experiência, pode ajudar alguma noiva que também nunca foi a decidir se vai ou não para o ano.
Estão presentes vários fornecedores, cada um com o seu expositor: fotógrafos, lojas de vestidos de noiva e fatos de noivo, ourivesarias, várias empresas de animação, escolas de dança, wedding planners, quintas, agências de viagens, maquilhadores, floristas e fornecedores com opções de convites, lembranças e estacionário.
À medida que vamos passando somos abordados e explicam-nos em que consiste o serviço que oferecem. Podemos colocar questões, pedir orçamentos e marcar visitas às lojas.
Em termos de descontos não achei que compensasse. Fizeram alguns sorteios, mas fora isso, descontos para quem ia à feira não havia muitos e os que havia eram os mesmos feitos em outras alturas do ano. Por exemplo, reparei que a Oro Vivo tinha exatamente o mesmo desconto que tinha em loja quando lhes pedi orçamento. Pode haver exceções, pois não falei com todos os fornecedores, mas a ideia com que fiquei foi esta.
Para nós foi-nos útil ver as lojas de fatos de noivo (que o noivo ainda não tem) e uma loja que faz placas de boas-vindas, que também ainda não temos. Mas, acredito que para quem está a começar a organizar o casamento e que ainda não tem muitos fornecedores seja mais interessante e útil. Dá para ficar com vários contactos e ideias de preços.

Para além dos expositores, também existiram vários desfiles ao longo do dia e alguns com vestidos bem diferentes 😆

E vocês também foram? O que acharam?