Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Novata Março 2026 Porto (Concelho)

Exponoivos, alguém?

Diana, a 25 de Novembro de 2024 às 18:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Olá a todos!

Sou noiva recente (pedida em outubro) e pretendo casar, a príncipio, em março de 2026.

Ainda estou mega verdinha nos preparativos, mas visitei a 1ª quinta ontem, e pretendia fechar a data/local até ao final deste ano.

No entanto, estava a pensar em ir à exponoivos, no Porto, em janeiro.

Compensa visitar?

Será que devia aguardar a reserva da quinta até ir à exponoivos?

Alguém já foi e sente que ajudou nos preparativos?

Compensa ir 1 ou os 2 dias?

Desculpem as perguntas, mas como disse, ainda muito verdinha neste mundo!
Beijinhos,

Diana,

20 respostas

Última atividade por Raquel, a 27 de Novembro de 2024 às 11:59
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!
    Eu sou de Viseu e aqui costumam fazer todos os anos a Viseu Noivos (também um género de Expo noivos). Por acaso até foi agora este fim-de-semana mas não fui pois estava no processo de mudança de casa com o meu noivo e não deu mesmo para ir lá.
    No entanto, há uns anos atrás foi lá com uma amiga e o noivo dela na altura. Sinceramente achei que foi uma confusão gigante, havia lá alguns expositores mas não grande coisa. A única coisa que eles gostaram lá foi dos bolos de noiva (que acabaram por contratar uns fornecedores de lá) e o noivo de um fornecedor de sapatos. De resto achamos que foi, no geral, uma perda de tempo 😅
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazem bem, não adiem muito o fecho desse fornecedor ou correm o risco de quando se decidirem a vossa Quinta já não estar disponível para a vossa data!
    Agora não há muito tempo uns amigos tiveram de adiar a data de casamento porque não estavam a conseguir disponibilidade em nenhuma das Quintas que gostavam...
    Continuação de bons preparativos 😉😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Magda! Sem dúvida que vou aproveitar para ver esse tipo de coisas, que ainda estou zero ciente de preços.

Pois, sendo assim, vou tentar agilizar esta parte da quinta o quanto antes Smiley smile

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!
    Eu já fui com a minha cunhada quando ela e o meu irmão iam casar e também não achei que em termos de ofertas de espaços valesse a pena, talvez na oferta de vestidos e acessórios, bem como de alianças mas, naquela altura o ouro não estava ao preço que está hoje e, quanto mais cedo as comprares, melhor pois a tendência é que o mesmo continue a subir, por isso as comprámos em Setembro e mesmo assim...
    Se gostarem mesmo muito dessa Quinta, mais vale fecharem esse fornecedor o quanto antes, pois muitos noivos já estão a contratar para 2026 e até para 2027, como é o caso na nossa Quinta!Continuação de bons preparativos!Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós só fomos 1 dia e estivemos lá cerca de 2h se tanto 😊
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana, muito obrigada pelo feedback! Consegues dizer-me se consideras que basta 1 dia ou é melhor ir nos dois?

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,

Nós fomos à Expo-Noivos Lisboa apenas para ver e saímos de lá com as alianças compradas a um valor incrível (como se uma das alianças fosse oferta, tendo em conta o desconto feito). Relativamente aos restantes fornecedores que lá estavam, não nos identificamos com mais nada… só nos valeu a pena pelas alianças 😊 mas acho que não devem deixar de ir para explorar outras opções… beijinho!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😃 Já que só casamos uma vez, é aproveitar todas as experiências 😉
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Fui o ano passado à de Lisboa e acabei por comprar lá as alianças porque estavam com um óptimo desconto de feira.
    O resto não achei que valesse a pena muito sinceramente mas deu para dar uma vista de olhos pelo que há.
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se a quinta vos agrada e as condições também, se calhar é melhor não esperarem. Se querem uma data específica, arriscam-se a depois não ter disponibilidade. Aproveitem a feira para verem outros fornecedores. 😉
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, eu estou indecisa a nível da quinta, porque fomos visitar uma no domingo, e já nos fez um preço apelativo, e fico a pensar se na exponoivos fariam algo semelhante, ou ainda mais vantajoso.

Devo ir visitar também pelo menos 1 dia Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley smile
    Boa, parece-me giro. Se calhar, faço o mesmo!!

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, é isso. Como sou do Porto e vou casar por esta zona, pode ajudar, principalmente a nível de vestidos e fotos/vídeos que é o que estou a ter mais dificuldade em filtrar informação.

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hm, pois, esse também é o meu medo! Este ano, pelo que sei, há outro evento na alfândega (de noivos também) próximo da data da exponoivos, por isso, estou a torcer que não seja muita confusão

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! Muito obrigada pelo feedback. Eu queria ir por isso mesmo, e também porque a nível de fotógrafos/videografos é muita oferta e não sei para onde me virar :p

• Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, nós também casamos em 2026 e estamos a pensar ir á de Lisboa. Já ouvi dizer que compensa não só pelos descontos que fazem mas porque ficas a conhecer vários fornecedores de todas as áreas para poderes tomar uma decisão mais informada.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, parabéns pelo noivado! Eu e o meu noivo também vamos casar em 2026 e uma vez que já termos alguns fornecedores estamos a pensar ir um dia à ExpoNoivos em Lisboa mesmo pela experiência ☺️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu não fui. Fui a uma pequena que fizeram na minha zona com fornecedores só daqui e que me ajudou pois eram os fornecedores que mais me interessavam pois são de mais perto, gostei muito!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Eu fui à de Lisboa e honestamente não acho que compense… muito confuso, toda a gente a impingir coisas, ninguém falava com calma…
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, não cheguei a ir porque o meu marido trabalha fora e, nessa altura, não estava em Portugal - não quis ir sozinha.

No entanto, tenho amigas e colegas casadas qie foram e gostaram muito - disseram-me muitas vezes para ir. Costumas ter muitos fornecedores a oferecer descontos ou uma atenção no preço se os contratares por lá, o que é sempre vantajoso ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração