Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreina
Noiva Ativa Outubro 2022 Vagos

Experiencia com a quinta a meio da pandemia

Andreina, a 4 de Julho de 2020 às 19:32 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Olá a todas!


QUESTÃO URGENTE
É a primeira vez que escrevo aqui e tenho uma questão muito importante para todos os casais que irão casar na QUINTA DA COUCEIRA EM CANTANHEDE/CADIMA.Como tem sido a vossa experiência até agora, em casos de adiamentos e interação com os gestores para quem se casa ainda este ano ou para quem ia casar este ano e teve que adiar?
Quem não se sentir confortável em comentar, estou disposta a conversar por mensagem privada!

11 respostas

Última atividade por Ana Filipa, a 9 de Fevereiro de 2021 às 15:29
  • Ana Filipa
    Noiva Novata Julho 2023 Mealhada
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Como ficou a vossa situação com a quinta? Tivemos o mesmo problema mas não cedemos.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreina, bom dia!

    Encontrei algumas noivas que casam nessa quinta ainda este ano, envia-lhes uma mensagem privada e vê o que te dizem, pode ser útil Smiley smile

    Deixo-te os links dos debates aqui:

    Noivos que se casam em 11 de Outubro de 2020 em Coimbra (concelho)

    Os meus fornecedores em Coimbra

    Beijinhos e espero que ajude!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sou de direito, e não estou a descredibilizar essa advogada, mas no meu entender isso não faz muito sentido face à situação atual! Ela pode até não poder exigir novo adiantamento mas pode não compactuar com o vosso adiamento correto?

    Sinceramente acho que entrarem por aí não vos vai facilitar! Lembrem-se: os casamentos não estão suspensos e ela pode simplesmente alegar que vocês estão adiar porque querem, e logo aí estão a incorrer no não cumprimento do contrato pelo que, ela não será obrigada sequer a restituir-vos o dinheiro.

    No nosso caso por exemplo, com um violinista que tínhamos contratado, tem a data ocupada para o ano! Ele nem quis saber, paciência, e fica com o sinal porque disse exatamente isso! E no fundo, apesar de eu ter ficado fula com a atitude dele, é a verdade!

    • Responder
  • Andreina
    Noiva Ativa Outubro 2022 Vagos
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Recorremos a uma advogada e ela confirmou-nos que ela não pode exigir-nos um novo adiantamento. Não está no contrato!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei que é complicado, e toda esta situação ninguém a imaginaria, mas lamentavelmente creio que terão de aceder ao que vos é pedido sob pena de perderem o sinal que já deram querida! Lamento mas acho que não têm mesmo como fugir Smiley amazing

    • Responder
  • Andreina
    Noiva Ativa Outubro 2022 Vagos
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela quer 1800 euros, quando já adiantamos 1500 euros à 1 ano. No nosso contrato não fala nas condições de adiamento. Se ela se lembrasse de pedir 5000 como é que fazíamos?
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu compreendo querida, mas não estando os casamentos suspensos este ano, a quinta poderia até querer novo sinal para adiar e perderem este! Sim, existiram quintas a fazê-lo a várias noivas aqui da comunidade!

    Se não é em indiscrição, quanto ela quer?

    • Responder
  • Andreina
    Noiva Ativa Outubro 2022 Vagos
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também compreendemos mas tentámos negociar um valor menos elevado e a Sra simplesmente diz "não cedo". Esta situação afetou toda a gente, não podemos ser só nós os compreensivos! É um valor sem fundamento, nem sequer é uma percentagem do valor total, foi o que ela se lembrou e pronto. Obviamente que irá ser descontado no final, mas ela já tem lá dinheiro nosso, parado, apenas para reservar uma data.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Permite-me uma correção Andreína, esse reforço de sinal não vem "só porque sim", vem derivado a toda esta situação! É compreensível que o façam, no entanto confesso que não sou a favor, acho uma falta de sensibilidade perante os noivos mas no fundo compreendo!

    Esse "reforço", depois será descontado no pagamento final correto? Portanto, no fundo acabam por pagar "em prestações". Não conseguem negociar a pagar mais um pouco mas não tanto quanto eles pedem querida? 😘

    • Responder
  • Andreina
    Noiva Ativa Outubro 2022 Vagos
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós já tínhamos dado um sinal quando reservamos a primeira data e agora estão nos a pedir um novo adiantamento mais elevado que o primeiro sinal apenas para adiar, só por que sim.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreina 😍

    Não iremos casar lá, mas há algo em que possa ajudar querida? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração