Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Experiência Autobronzeador : Parte i

S & P, a 12 de Agosto de 2018 às 19:31 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 22

Ola Noivas!
Decidi abrir este debate porque muitas vezes li por aqui perguntas sobre como ficar com uma corzinha no dia C, principalmente aquelas que (como eu) sao brancas como a parede e bem podem ir à praia, que o sol não lhes toca!

Eu, tal como a maioria das pessoas em Portugal, era muito cética em relação à auto bronzeador.
Acho que a nossa cultura ainda tem muitos mitos / tabus em relação à isso porque “faz mal à pele”, “deixa-te cor de laranja”, etc.

No Reino Unido usar auto-bronzeador é como usar creme hidratante, ou seja, durante todo o ano e sem medos elas mostram o seu corpo bronzeado (umas exageradas é certo) mas muitas com a pele bonita e hidratada.

E então resolvi experimentar! Antes de mais li e vi muitos tutoriais no YouTube e acho que já estou mais ou menos expert na coisa.

Depois de saber quais eram as melhores marcas, as cores disponíveis (tanto na embalagem como do próprio produto), os diferentes formatos (spray, mouse, creme hidratante,etc) e os tipos (express - bronzeada em 1 hora a 3 horas, normal - bronzeada em 8h, gradual - bronzeada em 3 a 4 dias), escolhi experimentar o St. Tropez Gradual Tan Classic Body Lotion 200ml Medium/ Dark.

É basicamente um creme hidratante que se aplica por todo o corpo e é gradual, ou seja, só ao fim de 3 a 4 días se vê alguns resultados e o objectivo é parar de aplicar quando tivermos a cor que desejamos.

Escolhi este produto precisamente por ser gradual, ou seja, se começasse a ver a ficar laranja ou a fazer alergia, parava logo! E também por ser lotion que é fácil de espalhar e não precisa de muita técnica nem de luva, para além de garantir que se espalha muito bem!


Depois também aprendi que temos de fazer depilação, exfoliacao e hidratação da pele antes de aplicar autobronzeador para a pele estar lisa e hidratada para absorver o produto. Assim, fiz estes passos 24horas antes de começar a aplicação do autobronzeador, pois a minha pele é muito sensível e fico com os poros abertos durante 1 dia.

Entretanto hoje estou no dia 3 de aplicação e já vejo resultados!
Nao estou laranja, estou com uma corzinha como se estivesse estado na praia alguns dias mas sem ter apanhado escaldão!
Nao vou mentir, há uma parte junto às mãos que ficou alaranjada porque não espalhei bem o produto mas isso melhora é com a prática!

De uma forma geral, estou a adorar este produto, o cheiro é agradável (mas todos Os autobronzeadores quando estão a fazer efeito, deixam um pouco cheiro de pele queimada, vi isto em todos os vídeos, não há nada a fazer).
Com este creme já senti o cheiro mas foi mais intenso na primeira aplicação.


Entretanto já comprei outro autobronzeador normal, ou seja que dá bronzeado em 8horas e irei fazer novo debate a contar como foi (mas esse já terei de ter mais prática a aplicar) Smiley smile

Espero assim ter ajudado algumas de vocês que gostavam de não irem pálidas para o dia C mas estão com receio em experimentar autobronzeador Smiley smile

Deixo aqui um link de um site que vende este produto para Portugal mas deve haver outros https://m.lookfantastic.pt/st.-tropez-gradual-tan-classic-lotion-medium/dark-200ml/11227911.html

22 respostas

Última atividade por Catarina, a 16 de Agosto de 2018 às 02:39
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bela partilha ☺ Obrigada linda.
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol pois, és como eu! 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também é só isso que é preciso. Porque eu olho para as minhas pernas e acho que conseguem ser mais brancas que o vestido

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não te vai deixar super bronzeada. Apenas um toque para não parecer que caíste na lixívia 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma hipótese a pensar Smiley smile

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este em creme não transfere absolutamente nada mas eu espero uns minutos antes de me vestir para garantir que está seco
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo debate querida. É uma ótima ajuda para nós. O meu caso é os braços ficarem moreninhos (de conduzir) e o resto do corpo ser um copo de leite. O noivo até gosta de mim branquinha mas esta discrepância de cor fica mesmo mal.

    E na roupa, como é que funciona? Transfere ou podemos vestir de imediato a roupa?

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer dia vou ver se tomo coragem novamente. Sou super branquinha. Nos braços ainda vou ganhando alguma cor mas as pernas são um problema.
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois percebo o receio mas sinceramente se fizeres depilação, exfoliacao e hidratação e comprares um creme ou mouse de marca de qualidade, como as que já foram referidas, não terás problemas Smiley winking
    Ver alguns tutoriais no YouTube sobre como aplicar também ajuda muito! Smiley winking
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu experimentei uma vez com um de supermercado. Smiley tongue Não resultou fiquei às manchas. Quem mandou não fazer esfoliação e depilação. Desde desse momento fiquei com receio de voltar a experimentar.

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que treta :/ Pelo menos já fico alerta para ter cuidado quando comprar para não ser spray
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A roupa não manchou foi mesmo os lençois. E é msis complicado de espalhar nas mãos e pés 😕
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois compreendo. Talvez também por ser em spray que manche mais a roupa...
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu escolhi o dark porque já quando usei o da vita liberta só fiquei com uma ligeira cor. Gosto mmais desta cor agora. Apesar de dizer dark não é de todo escura e foca-se com im bronze mais dourado. O que acho pior mesmo é a aplicação por ser spray e acho que não dura tanto. Estive quase para experimentar a loção, mas como não se vê diferença de cor na aplicação tive receio. Poeque não sei se estou a aplicar bem ou mal
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mariana! Também li muito bem sobre o Vita Liberata e esse que falas da St Tropez mas não seria a minha escolha porque é Dark. Eu vou experimentar o Classic Mousse da St Tropez em Médium/Dark (embalagem Branca) e já vi reviews a dizer que não mancha a roupa e outros a dizer que mancha... por isso só mesmo experimentando.

    Sei que que muita gente usa esses “normais” durante a noite e depois toma duche de manhã, mas como não sei se mancha ou não, talvez faça num sábado de manhã e visto roupa escura e mais velha e tomo duche ao final do dia.

    Este que estou a usar agora como é Body Lotion e é gradual, seca súper rápido (até porque tento espalhar mesmo bem) e não mancahou roupa até agora.

    Mas obrigada pela partilha Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu também uso autobronzeador naquela fase de transição do branco até começar a ficar morena. Porque não gosto mesmo de me ver branca. Antes usava o da vita liberata em mousse que dira até 2 semanas. Como tenho 2 casamentos este mês (o primeiro daqui a 2 semanas) e o meu autobronzeador jà estva no fim, comecei a experimentar outro: o st. Tropez dark em spray. Confesso que comprei em spray por engano, e prefiro a aplicação em mousse. Gosto imenso do tom que fica, um bronze meio dourado mas confesso que é uma porcaria em termos de manchar roupas. Eu costumo aplicar ao fim do banho e depois vou dormir, e só removo no dia seguinte. Com o da vita liberata nunca manchei os lençóis e com este manchou tudo! 😕 mas em termos de cor funciona muito bem
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah pois é uma questão de estares atenta e espalhares muito bem! Não fazendo praia nenhuma antes do casamento, acho que esta opção vai ser óptima para mim Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também comprei um em loção para não ir tão branca para o casamento, mas puseram-me tanto medo que acabei por não aplicar em zona nenhuma que aparecesse no vestido 😕 pus só nas pernas e zona da barriga. Eu comprei um no supermercado, penso que foi da L’Oréal mas não tenho a certeza. Gostei da cor que ficou, mas mesmo assim não espalhei bem na zona dos pés e ficou as manchas, tanto que o meu marido me perguntou que nódoas negras eram aquelas que eu tinha nos pés 😅
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes muito bem 😊 tenho mesmo de experimentar ehehhe
    Eu cada vez que faco praia fico com cor, mas é cor vermelha, tipo lagosta ahahhaha
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este aqui é mesmo óptimo! Na primeira aplicação quase não notas nada, na segunda um pouco e no terceiro dia já ves que não estás tão pálida! Eu não estou a aplicar ainda muito na cara porque quero ver como o resto do corpo reage Smiley smile
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbem sou copinho de leite, tenho de ver essas dicas ahahah

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, excelente partilha!
    Obrigada pela dica 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração