Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gisela
Super Noiva Março 2019 Porto (Concelho)

Expectativas vs realidade

Gisela, a 4 de Agosto de 2018 às 15:47 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Boa tarde meninas 😊

De certeza que muitas sonharam com o casamento e o seu pedido desde novinhas, e claro, idealizaram o momento.

Gostava de saber o "vosso sonho" e como na realidade aconteceu 😅

Eu nunca quis casar e olha, data marcada para 2019. E logo eu que não sou muito romântica tive direito a um pedido assim e a dois 😊

Beijinhos para todas

15 respostas

Última atividade por Joana, a 5 de Agosto de 2018 às 11:45
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Palmela
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá...
    Eu sempre quis casar, mas o meu 'macho' nunca quis... sabia que mais cedo ou mais tarde teriamos que conversar seriamente. No nosso círculo de amigos mais velhos (nos tinhamos na altura 28 anos e os nossos amigos 38/40) casaram se 2 casalinhos. Numa festa organizada por nós este tema veio acima da mesa (e vcs qdo casam) sabem aqelas perguntas que todos fazem. Qdo casas, qdo tens filhos etc etc... Nessa conversa eu fui sincera e disse que era um sonho meu de crianca, pois, não sei se já disse aqui, mas eu tenho uma deficiência física, o que quando somos jovens pensamos que nunca vamos encontrar ninguém e vamos ficar para tia. Expliquei que era mmo um sonho e que se a vida continuasse o seu curso, por mais que o amasse não sei se isto não seria depois um ressentimento. Entretanto já sozinhos mais tarde numa sessso de namoro eu disse que eventualmente teriamos de falar sobre isso e ele disse pra ter calma, mas não sosseguei até ouvir que ele tinha reconsiderado e que afinal ia haver pedido. Pediu me foi calma para esperar pelo pedido e anel. Tinha marcado umas mini ferias numa casa com jacuzzi em albufeira e foi mesmo aí que me pediu em casamento. escolheu o anel mais lindo e a minha cara. Seria de pensar que apenas me está a fazer a vontade e tive medo disso, mas pela forma que está investido nos projectos sei que também é desejo dele!!!!😍😍😍 que sorte a minha que vou casar com o meu melhor amigo.
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por uma experiência má não queria casar mas depois de conhecer o noivo mudou tudo ideias, quereres e pensamentos
    O pedido foi numa loja de noivas numa prova de um vestido pra o casamento da minha menina a 2 meses
    • Responder
  • Ana C.
    Noiva Constante Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar sempre foi um sonho que tive. O meu noivo fez-me um pedido de casamento super engraçado, chegou do meu lado e perguntou juntamente com um anel tão lindo, confesso que gelei lol mas disse sim. Tínhamos pouco tempo de namoro mas pensei, o amor não está no tempo mas sim na intensidade em que vivemos cada momento e eu sabia olhando nos olhos deles que isto era uma coisa que ambos sonhavamos. Posso dizer -vos ele vive este momento ao máximo e eu acho lindo.. por isso seja feito de que forma for o pedido de casamento será sempre lindo, e na simplicidade que está a felicidade.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre sonhei casar. Da primeira vez ia assim um bocado ainda no sonho de Cinderela. Uma festa grande, com um vestido e muita gente como via as outras noivas fazer. Também não tive pedido oficial, falou-se no assunto e começou-se a organizar. Odiei o dia. Não me senti eu, porque optei pelas convenções que se ditam no meio dos casamentos, não me diverti, nada. No fim desse dia disse à minha irmã “um dia que me case outra vez não vai ser nada assim”.
    E 11 anos depois cá estou eu a ter uma segunda oportunidade de remediar. Tive um pedido de casamento lindo, que não estava nada à espera porque o noivo não é de organizar coisas assim, no topo do London eye com um anel lindo. E estamos a fazer tudo tal e qual como queremos, não vamos fazer nada que não nos faça sentido, vamos espelhar a nossa personalidade tal e qual como é. Até em pequenas coisas. A opinião dos outros vale zero.
    • Responder
  • Flávia ♡
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Flávia ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca quis casar.. já o noivo quis.. superou as expectativas no pedido e tudo 😍😍
    Em relação ao casamento, a partir do momento do pedido, acabei por me envolver e criei expectativas.. daqui a 2 semanas logo vejo se corresponde, se supera ou não o que idealizamos 😉😉😉
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gisela! Sinceramente, casar nunca fez parte do meu imaginário, nem em pequena. Não porque não me quisesse casar, simplesmente nunca pensei muito nisso, apesar de namorar com o noivo há uma eternidade Smiley heart . Acho que o facto de estar focada noutras prioridades da minha vida (estudar, trabalhar na minha área, ser independente, viajar...) não me deixou muito espaço mental para pensar no casamento. No entanto, depois de mais de dois anos a viver com o noivo, isto começou a fazer algum sentido e decidimos que seria um momento para celebrar o nosso amor. O pedido foi muito romântico Smiley smile


    Em relação às expectativas, acho que estas podem ser muito perigosas. Acredito que muitas noivas já fantasiaram tanto com isto que depois do casamento correm o risco de ficarem desiludidas. Por isso tento manter as minhas expectativas baixinhas, para ver se sou surpreendida pela positiva! Smiley laugh

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gisela. Nunca sonhei casar e, numa altura da minha vida, nem ter filhos. Entretanto, o namoro tornou-se sério e ponderei ter filhos. Desde os 7 anos de namoro que começamos a falar sobre casamento, mais porque o pessoal à vontade se começou a casar, juntar, ter filhos, etc. E pronto, naturalmente veio o pedido e tudo o mais. Também não sou romântica nem nunca pensei sobre o pedido, por isso superou as expetativas às partida, ahah.

    Sobre o casamento, ainda não posso falar mas acredito que até me surpreenda positivamente. Não estou com grande ansiedade, stress, pressão, expectativas, etc. Lá esta, talvez porque não é um sonho de menina, logo levo as coisas com outras leveza. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gisela 😊

    Eu não vou mentir, sempre sonhei casar e na igreja 😊 contudo com o passar dos anos sempre achei que o meu ex namorado nunca me iria pedir em casamento, mais achei isso quando comecei a namorar com o bruno (noivo) até porque ele sempre disse que casar era depois dos 50 e filhos, bem isso nunca 😂😂😂 e eu ficava super desiludida 😟

    Com o passar dos anos acho que ele percebeu que eu era a mulher da vida dele (pelo menos é o que diz) que não abdicaria de mim por algo passagueiro porque eu sim, sou a mulher da vida dele, sou aquela que ele decidiu construir uma família, ter uma casa, partilhar uma vida (muito romântico, não sei o que lhe fizeram), neste momento até diz que mais uns dois anos e pensamos em ter filhos (o que agora já quer filhos antes dos 30 😱) !

    Isto para te dizer que, ele comprou o anel e eu já estava a espera desde do início do ano por ele, pediu-me em casamento no dia de Natal em casa, e meteu-se de joelho no chão e eu fiquei 😮😮 não estava a espera, ele estava nervoso durante o dia todo parecia que tinha algo para dizer 😂😂 (era o pedido), pensou em ser na noite de ano novo em Londres com o fogo de artifício mas foi em casa que foi melhor mais íntimo e com menos confusão !

    Conclusao, sempre quis casar mas sempre achei que nunca iria acontecer, mas vai acontecer 😊😊😊😍

    beijinho
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gisela! ☺️

    Na verdade, eu nunca sonhei em casar (nem em criança). Aliás, sempre disse que não casaria! Nunca fez parte dos meus planos, apesar de adorar casamentos (os dos outros). E o meu (na altura) namorado chegou a fazer-me alguns pedidos, "mais informais", em momentos em que estávamos sozinhos. Às vezes, do nada, simplesmente, saíasse com um "queres casar comigo?", aos quais eu disse, sempre, que não. Até que na festa do meu 30º aniversário, eleme surpreendeu com um pedido muito fofo e especial, com direito a joelho no chão e a anel, e a tudo... 😍 Também é verdade que demorei cerca de 15min a responder (sem ele tirar o joelho do chão), pois foi nesse momento que reflecti, verdadeiramente, sobre o assunto e percebi que fazia todo o sentido. (para teres uma ideia, os nossos amigos que estavam presentes, fizeram apostas sobre qual seria a minha resposta 😂, pois todos sabiam o que ia acontecer, menos eu e conhecem-me bem)

    A partir daí, delineámos tudo, trocámos ideias e ganhámos uma determinada expectativa, claro! E, por nossa opção, nós tivemos um noivado, relativamente, longo (quase três anos, embora só tenhamos começado a preparar tudo, menos dum ano antes; fomos muito relaxados 😅).
    A verdade é que, no final, o dia superou as nossas expectativas e foi maravilhoso! Não foi perfeito, mas quase! 😍

    Votos de muitas felicidades!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu sonhava que ele se ajoelhava. 😊 o que não aconteceu no pedido oficial. Segundo ele já o fez muitas vezes ao longo dos anos. Depois sonhei que ia ser no Palácio da Pena. 😁 Ia ser senão tivesse descoberto e ele não me conhecesse tão bem. 😊 acabou por ser na quinta da Regaleira. Igualmente lindo e maravilhoso num momento só nosso.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente nao queria casar, sempre achei que nao era coisa pra mim. A coisa de 2, 3 anos mudei de opiniao e achei que realmente tambem queria um dia especial como todas as outras. Quando ao pedido, epa sinceramente esperava algo mais elaborado mas foi bonito por ser simples e ser num momento em que eu nao estava nada a espera. Reconheço o esforço do noivo (ele e muito envergonhado para este tipo de coisas) e é claro que chorei 😅😅
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dizia sempre que não queria casar mas mudei de opinião quando comecei a namorar, aliás foi ele que foi mudando a minha maneira de pensar em relação ao casamento. Fiquei surpreendida cmg mesma quando ja falava em casar 😂 e ja tenho data marcada para Setembro do ano que vem 😍
    O pedido foi feito em Tróia junto do farol.. adorei ❤
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso superou todas as minhas expectativas! Pensava que ia ter um pedido na inauguração da nossa nova casa e não. Aproveitou as férias a Paris em Fevereiro, e pediu-me em casamento em frente à Torre!😂😂
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis casar mas nunca tive um sonho de como queria. Penso que o pedido sempre que sonhei que fosse num lugar especial, como via nas séries Smiley xd mas em relação ao casamento nunca tive nada definido na minha mente. Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo nunca quis casar.. mas tive um pedido muito bonito e também casamos em 2019 Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração