Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal

Eu pensava que ia ser Chill...

Joana, a 17 de Fevereiro de 2021 às 09:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Olá noiv@ssss, como estão?

Hoje venho em desabafo, sem perguntas, apenas um desabafo. Se quiserem e sentirem que devem, desabafem comigo também. Falta 1 semana e 9 meses para o meu casamento, e eu que o ano passado dizia, "oh, vai ser chill", "o meu casamento é no final do ano, não estou preocupada", "os números vão mudar"... pois!! A verdade é que neste momento, eu e o meu noivo decidimos "dar uma pausa" nos preparativos e esperar até maio para tomar uma decisão. Ou seja, se vamos adiar como tantos casais desta plataforma já o fizeram, ou se vamos arriscar e manter a data. Confesso que existe pontos positivos e negativos de ambos os lados e que a minha perspetiva e a do noivo até são ligeiramente diferentes (contudo, respeitamos a opinião um do outro)... Estou a entrar em espiral, aquela ansiedade do "vai ou não vai", a sensação que estou a deixar passar muito tempo para organizar as coisas a nossa maneira, que não vamos ter tempo depois, que vou chegar ao dia e vou chorar porque saiu tudo ao lado. Alguns meses atrás eu achava "exagerado" ver noivas desesperadas, hoje eu INTENDO!!! Lamento ter feito um julgamento anteriormente, minhas amigassss, esta porcaria afinal não é um filme todo rosa e brilhante. Estou com vocês! Desejo a todas nós que o nosso dia chegue, como sonhamos, talvez seja pedir muito, mas que seja pelo menos abençoado, que sejamos todas felizes para sempre e que este vírus palerma vá dar uma volta e não volte para brincar no dia do nosso casamento.

FIM.

23 respostas

Última atividade por Liliana, a 20 de Fevereiro de 2021 às 18:58
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Eu só sei que vou ficar com mais cabelos brancos do que nunca! E tomar a decisão de adiar, ajudou o facto de nos termos apercebido que a planificação já nao era prazerosa e sim factor de ansiedade.

Por isso, disse mesmo ao meu noivo vamos casar para o ano e em plenissimo verão que é quando o covid "dá descanso". Desisti da vontade de casar este ano e do sonho de um casamento na primavera em Maio.
    Havemos de sobreviver nao é verdade? 😅
    Para mim o que me faz sentido é ter um dia em que depois nao diga "devia ter feito assim" e sermos feliz em pleno.
    Boa sorte com a vossa decisão 🍀😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Quando olhamos bem para trás conseguimos ver algumas vantagens e percebemos quem realmente está do nosso lado. ❤️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Joana isto tem sido uma aventura... às tantas dou por mim a querer casar só para arrumar o assunto e não deveria ser esse o sentimento 😔 por aqui o noivo também não queria adiar mas eu comecei a panicar...neste momento já estamos na quarta data e é daqui a 4 meses 😬 dissemos que não adiavamos mais a não ser que aconteça alguma coisa grave na família mas a verdade é que o não saber da situação e das regras na altura me está a deixar louca e não me imagino a casar só com 50 pessoas por exemplo...vamos ver...vamos ter esperança...
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joana, é realmente uma autêntica viagem emocional. Se leres os meus debates irás encontrar muitos desabafos, por isso digo-te: bem-vinda ao clube e obrigada pela empatia.

À distância, posso dizer que todo o processo de organizar (e adiar) o casamento, o bom, o mau e o extremamente stressante fez-me aprender imenso sobre mim, e até teve impacto positivo na nossa relaçao. Por isso aguenta firme!

Beijinhos e boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Joana casamos no grande mês de Outubro e confesso que as vezes torna se dificil tomar decisões, mas ainda falta algum tempo para o nosso casório, vamos casar com restrições sim, e nada garante que em 2022 esteja tudo perfeito... Então o que adianta?! Acho que devemos respeitar a opinião dos outros e as vezes é difícil ler debates de adiamentos, mas cada casal têm a sua razão, e não estamos aqui para julgar, ninguém está...
    Faz o que o teu coração mandar 🙏😉
    Beijinhos e espero ansiosamente que isto passe
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntas!
    Sofremos pelo mesmo!
    Vamos conseguir, vamos ter o nosso dia!Vamos ter fé
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana. Pois é, que situação nos haveria de acontecer logo no ano(s) em que temos de organizar um casamento, não é? Smiley xd Quando a pandemia começou em Março 2020 (e nós tinhamos casamento em Agosto 2020) também achava que era um exagero estar a dramatizar, afinal de contas ainda faltavam 6 meses não é? Aii que ingênuos! Sim é verdade que se realizaram alguns casamentos no verão mas longe do que é um casamento tradicional pré-pandemia não é verdade? Portanto quando chegou a Maio 2020, decidimos adiar de Agosto 2020 para 2021 (a festa grande, casar no civil fizemos na mesma em 2020) e novamente achei agora com um ano de sobra, vai ser mais que tranquilo em 2021, vai dar para convidar toda a gente e virem do estrangeiro (também temos muitos convidados de fora inclusive familia próxima) etc...INGÊNUOS! Já vamos em Fevereiro e apesar de estar minimamente optimista, tem sido stressante! Penso que em Agosto ainda irão haver algumas restrições e o que mais me preocupa também é a vinda de quem vem do estrangeiro, não sei como irá ser... Até Abril/Maio também não vamos tomar nenhuma decisão, é deixar evoluir e logo se avalia a situação com menos antecedência mas tem sido um teste à nossa paciência e resiliência sem d´úvida. Boa sorte e muita força!

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Joana, eu entendo bem o que vocês estão a passar. Nós não chegamos a entregar os convites mas já todos os convidados estão informados e não queremos mesmo desconvidar ninguém. Para nós, não faz sentido fazer a festa so para 50 ou 100 pessoas quando todos os nossos 200 convidados são importantes para nós. Mas por outro lado também não queremos adiar outros projetos eternamente 😭. Vamos ter fé e esperança que até lá tudo melhore. Força e não desanimem 😘😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana, entendo-te! Eu estou precisamente a 5 meses, e estou completamente com a minha cabeça em agua! Caso em Julho e não vejo as coisas num bom caminho. Por um lado tento ser o máximo positiva, por outro só me vejo em stress, pois ver o tempo passar e nós estarmos parados, não ajuda nada. Contudo, vamos aguardar por Abril para tomar uma decisão.

O que nos resta é mesmo aguardar.

Beijinho

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Acho que tens imenso tempo pela frente, vê só eu caso em Maio/2021 😁✌🏻 ... claro que a situação vai melhorar, vai ter restrições obviamente até estar tudo vacinado. Mas ninguém sabe o futuro, ninguém. Agora acho que deves tentar ter calma, adiar agora é muito precipitado, tens imenso tempo pela frente para analisar e ver o que decidem...😊😊 não pânicar! beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Ainda é muito cedo para começares a panicar 🤣 se eu tivesse 9 meses pela frente estava tranquila! Continua com os teus preparativos e vai correr bem!
    Olha eu caso em Maio e estou confiante que vai acontecer, não adianta de nada ficarmos nervosas e stressadas!
    Força 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Eu caso em junho e tenho muita esperança que possa casar pelo menos com as 50 pessoas (mas a rezar para que possa levar todas 🙏🏼🙏🏼🙏🏼)
    Mas imagina que há dias, meu Deus. E eu tenho a família do noivo em Itália (mas só vem mesmo a família mais próxima e nos que moramos no Reino Unido e dificilmente poderemos ir a Portugal antes do casamento 🤦🏻‍♀️
    Esperemos que até outubro muitas mais coisas melhorem mas se queres suspender os preparativos pelo menos não suspendas o planeamento...Digo por experiência própria porque nós marcamos o casamento em setembro, ou seja a 9 meses da data, mas já andávamos a tirar ideias desde fevereiro... o que ajudou imenso em sabermos o que queríamos. E se não fosse a pandemia estes 9 meses teriam sido tranquilos, mesmo a organizar o casamento desde outro país 😘😘

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Compreendo o que sentes. Ainda não cheguei a essa fase porque tenho tentado manter o espírito positivo ao máximo mas é possível que lá chegue se as coisas não continuarem a evoluir favoravelmente. Organizar um casamento é, por si só, stressante e em tempo de pandemia é quase uma missão heróica. Vamos ter força e acreditar que mesmo com algumas restrições, vai ser um dia feliz e muito bonito e que teremos uma história para contar mais tarde aos nossos filhos. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    É normal com o aproximar da data ficarmos mais ansiosas.
    O tema Covid é tão predominante que o tempo está a passar tão rápido que nem nos apercebemos. Nós casamos em Agosto e por enquanto estamos a manter tudo. Eu estou mais descontraida, o noivo nem por isso mas estamos positivos. 🤞
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Compreendo-te perfeitamente e, no teu caso, tendo ainda algumas pessoas que vêm de fora, é certamente mais complicado. Acho que ainda é cedo para tomares qualquer decisão. Por aqui casamos em Dezembro e estou a organizar tudo normalmente e tenho mesmo muita esperança que vou conseguir casar na data que quero (no entanto, não tenho essa condicionante de convidados a virem de fora de Portugal).

Um beijinho de muita força e mantém a esperança 😘

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que fazem bem querida 😍

Olha, no nosso caso, o ano passado o que fizemos foi manter o casamento civil e fazer um almoço com cerca de 30 convidados (algo intimo) e precisamente 1 ano depois iremos fazer o religioso e aí sim virão todos os convidados se for permitido 😘

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, compreendo-te perfeitamente mas acho que é muito cedo para tomar decisões até Outubro vai mudar tanta coisa, não desanimes já e acredita que pode ser possivel 🙏❤🤞
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Obrigada pelo teu testemunho, nós iremos aguardo de qualquer forma até Maio, esperemos que tudo melhore.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Eduarda, eu também tenho a mesma perspetiva que tu, casar na mesma, seja como for e no futuro fazer uma renovação de votos, quem sabe daqui a uns anos e até já com o nosso primeiro filhos, mas o meu noivo é muito apegado a família. E de todo que não iria-me sentir bem, ter o casamento, e quase metade dos parentes dele não poder vir. Sinto-me tão triste com este tema. Obrigada pelo teu desabafo...

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu compreendo perfeitamente! Aliás nós também temos cerca de 50 convidados que vêm do estrangeiro, e este ano, tal como o ano passado só vamos decidir mais perto da data. Lamento os constrangimentos deles, mas nós temos constrangimentos maiores. Além disso, hoje em dia já podem comprar voos e reservar hóteis que depois são de cancelamento gratuito, por isso não considero que isso seja uma "boa desculpa" para eles! Por exemplo, nós reservamos a nossa Lua-de-Mel, e se não der para ir? Temos cancelamento gratuito! O ano passado tínhamos reservado, não deu, não fomos e reavemos todo o dinheiro pago. Além de que, no nosso caso, como casamos em Agosto a maioria deles acaba por vir de férias mesmo que não casemos.

A minha opinião é de que efetivamente no momento existe essa questão de circulação, mas até ao Verão ainda falta imenso tempo, e com as vacinas tudo vai melhorar e essas restrições poderão ou não existir. Por experiência de quem viveu tudo isto o ano passado, acho precipitado decidirem já, mas vocês é que sabem!

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Eu caso uma semana depois de ti e também estou angustiada. A primeira data era agora em abril e em dezembro, quando surgiu o plano de vacinação, decidimos adiar para outubro pois conseguimos data com todos os fornecedores e a vacinação deu nos bastante esperança. Para ser honesta estou com os preparativos todos parados e estou com pouca esperança que em outubro consiga juntar cerca de 200 pessoas para uma festa. Além disso tambem temos alguns convidados de fora do país e não sabemos se conseguirão vir 😔 vamos aguardar mais um pouco mas já decidimos que se não der para juntar toda a gente casamos na mesma e fazemos depois uma festa ao estilo renovação de votos quando isto tudo passar. Beijinho grande e vamos manter a fé que tudo há de melhorar.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O nosso único drama é que não podemos escolher dois meses antes se adiamos, porque temos cerca de 40 convidados no estrangeiro, que vão aguardar até maio para saber se vão ou não comprar viagem, e reservar hotel. Já para não falar dos países que proíbem a circulação, tanto de cá para lá, como de lá para cá e ainda a obrigação de "quarentena" na chegada. É realmente muitas questões em causa, mas vai correr tudo bem... todas as minhas amigas que casavam este ano, já adiaram. Smiley cry

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana 😍

Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura! Por isso acho que ainda é demasiado cedo para decidirem. Falo por experiência, por cá somos noivos adiados de 2020 e mantivemos sempre a esperança, apenas decidimos cerca de 2 meses adiar. Até Outubro acredito que muita coisa mude, além disso ainda temos noivinhas de Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro cheias de esperança!

Resta-nos aguardar e acompanhar a evolução de tudo com esperança 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração