Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Abril 2021 Mafra

Estrutura do dia c

Joana, a 20 de Outubro de 2020 às 23:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá a todas! Bem, depois de quase ter escolhido o sítio e o tipo de casamento, micro wedding, Venho aqui com mais um preocupação. Se tudo correr como esperado, somos 22. O sítio ou será semi privado ou privado. Podemos ter música ambiente. Posto isto: tanto eu como ele somos super reservados, detestamos danças, fotos e tudo o que sejam tradições de jogos de casamento, etc. A grande questão é: como fazer um "guião" para o dia? Como estruturar a coisa de forma a que as pessoas se divirtam e não haja momentos mortos,? Eu tenho pânico que seja "uma seca" só porque sou mais introvertida. E sim, há muita gente que me diz "mas é o teu dia". Não é só. Se eu convido pessoas para este momento, quero que todas estejam bem e se divirtam. Help. Alguma noiva introvertida por aí me dá dicas de como vai estruturar o seu dia? 🙄

17 respostas

Última atividade por Miriam, a 22 de Outubro de 2020 às 23:52
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi oi
    Olha eu não sou nada introvertida e ao contrário de ti adoro a festa e toda a paródia comum de um casamento 😁 mesmo assim estava com medo de haver essas horas mortas...fiquei mais descansada quando falei com o DJ, ele vai entreter as pessoas...não sei se equacionas essa hipótese 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá.

De nada estamos aqui para nos ajudar umas as outras.

olha o casamento da minha irmã com cerimonia na igreja (mas era ao lado do copo de água) começou as 16:00h e deu tempo para tudo...

Também foi um casamento pequeno, foi num hotal.

Correu muito bem e ela também é introvertida, na primeira dança ela só dançou até ao refrão sozinha com o noivo, tinha já combinado que quando o refrão começasse era para entrar na pistas os pais e os padrinhos e eu com o meu namorado. Ficou muito giro. Assim fizeram a mesma a 1º dança tiveram o memento deles, mas foi soft e também passou um video de fotografias.

é uma questão de verem ideias que se identifiquem com voces para animar a festa.

Outra ideia gira é teres um photobooth os convidados entretem-se imenso.

Alguma coisa diz...

Beijinhos.

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Olha, eu nao me considero nada introvertida, mas tambem nao me considero nada uma noiva tradicional.
    Nao somos muitos na festa, em principio cerca de 70, e nos nao vamos querer um animador, dispensamos danças malucas ou jogos e coisas do genero que ha na generalidade dos casamentos.
    Vamos ter fotografo sim, gostavamos de ter um miror booth, mas a nivel de animaçao queremos garantir que todos passam um bom bocado ser ser uma seca mas sem ser uma animaçao "evasiva" e brega. Então a nossa ideia é escolhermos musica de qualidade, tocada ao vivo. Uma banda, sem voz, so instrumental, mas uma coisa super animada. À partida nao estarão la o tempo todo, darão um show apos o jantar. 🙂 Esta é a nossa ideia. Nao fica barato mas pra nos nao faz sentido outro tipo de animaçao. Bjos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda temos mais coisas pelo meio, mas como queres algo mais soft acho que esses dados são suficientes para te orientares Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também chego à conclusão que não vale a pena pensar demasiado. Seja como for..
    Há de ser bom! 💖
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por partilhares a tua estrutura, Rita! Já me dá umas luzes do que pode ser adaptado a um casamento mais pequeno. 😊
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Milhinha. Vou fazer isso. Ambos os espaços têm pouca experiência em casamentos, mas já os tendo feito, hão de saber melhor do que eu!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz! Muito boas dicas aqui. 😊 Obrigada mesmo pela trabalheira que tiveste a pensar em dicas. Essa ideia das raspadinhas parece gira (e o noivo adora raspadinhas portanto é algo a ver connosco). Tenho de pesquisar como fazer. Eu ainda não tenho horários estipulados, mas acho que para um micro wedding se calhar uma recepção da parte da tarde e um jantar é mais giro. Acaba por ser algo mais curto também e não há tanto o stress do entretenimento. Como casamos no dia anterior no civil também dá tempo de preparar com calma o dia seguinte. : )
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo perfeitamente. E como noiva casada sugiro que fales com os teus fornecedores. São eles quem tem mais experiência em organizar os casamentos, mas do que noivas de noivados prolongados ou casadas há muito ou pouco tempo. São eles que te vão ajudar no dia. Não tenhas medo de lhes pedir ajuda. Bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha.

Creio que tens de tentar relaxar, no dia vais ver que tudo correr com naturalidade.

Mas se for uma preocupação muito grande, que também é uma preocupação minha, podes optar por contratar uma pequena equipa de animação e como es introvertida das a indicação aos mesmos que o objetivo é que eles façam algo com os convidados em vez de ser as classica brincadeiras que envolvem os noivos, ou seja, passas a batata quente de animar a festa para os teus convidados.

Outra ideia que também esta na moda é contrar alguma atuação: por exemplo a minha quinta fornece dançarino profissionais que podem ir atuar, ou podes contrar um comediante, ou algum numero que gostes. Hoje em dia existe diversos tipos de serviços. É uma questão de orçamento!!

Se tiveres algum valor que possas dispensar e como não gostas das atenções me ti creio que seria uma boa opção para evitar momentos "mortos".

Se fosse o meu caso, e sendo um micro wedding eu faria o seguinte alinhamento de forma a evitar tempos mortos. Não sei quantas horas tera o casamento nem se vais a igreja por isso vou por algo geral:

1º cooktail de boas vindas- nesta altura colocas musica ambiente , por norma os noivos aproveitam para tirar umas fotos e os convidados acabem por se entretar entre si a falar e a comer.

2º por norma é a refeição- podes colocar musica ambiente novamente, podes aproveitar entre os pratos para ir as mesas falar com os convidados ou até mesmo se tiverem lembranças ir entregando quando vão as mesas ( e com sorte recolher alguns envelopes recheados), podes fazer-te acompanhar de algue para além do noivo que também gere conversa entre os convidaidos de cada mesa assim ocupas aquele tempinho entre os pratos. ou então fazer um genero de jogo, ou um bingo, ou raspadinhas ou um quizz sobre os noivos para os convidados jogarem durante o intervalo de partos. Como és introvertida podes pedir a alguma amiga que seja mais extrovertida para fazer ela o jogo.

3º por norma é a abertura da pista de dança- se não queres chamar a atenção acho que aqui tens algumas opções:

- contratar uns dançarinos para fazer uma atuação;

- dançares com o noivo mas em vez de irem só os dois para a pista combinares com mais pessoas, por exemplo os noivos e os pais, ou os noivos e os padrinhos

- falares com as tuas amigas para elas fazerem uma coreografia engraçada e serem elas a começar a festa.

- contratres uma equipa de animação e eles encarregaren-se de trazer os convidados para a pista de dança.

Como dizes que es introvertida creio que não devas gostar de fazer discursos como tal podes optar por passar um video ou um slide show para também ocupar algum tempo e se não quiseres a atenção toda em voces inclui nessa apresentação momentos ou fotos engraçados dos familiares ou amigos.

Também podes pedir a alguma pessoas para fazer discursos e podes optar por incluir no meio da refeição ou quando houver algum tempo mais calmo.

4º corte do bolo- é um momento que fala por ele mesmo, mais uma vez podes optar por colocar uma musica e se insistirem muito para os noivos falarem fazes o simples: quero agradecer a todos por terem vindo celebrar conosco este dia. E pronto.

Se optares por contratar algum tipo de animação especifica é colocares pelo meio onde considerares que é mais necessario.

Mas sinceramente é o VOSSO dia acho que deviam tentar aproveitar ao maximo porque no futuro podem se arrepender eu sei que custa para quem é mais timido mas acho que vale a pena.

Espero que ajude em alguma coisa. Se precisares de algo diz.

Beijinhos.

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, no nosso caso fizemos um guião com a nossa quinta que será algo deste género:

1. Entrada de convidados na quinta;

2. Welcome drink;

3. Abertura do buffet de entradas;

4. Entrada no salão de convidados e depois noivos;

5. Servir sopa;

6. Servir prato de peixe;

7. Servir prato de carne;

8. Momento de canto de fado;

9. Servir sobremesa e entrega de lembranças;

10. Abertura da pista;

11. Corte do bolo;

12. Atirar bouquet;

12. Buffet.

Em linhas gerais, será isto.

Beijinho.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha! Pois, a minha questão é chegar a esses momentos chave. 😂 Já fui convidada de casamentos grandes, mas para ser sincera nunca estive atenta aos momentos porque eu nunca quis ou sequer pensei que algum dia iria casar. Hahah. Então nunca vi as festas/cerimônias de casamento com perspectiva de futura noiva, percebes? 🙄
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Eu também sou um bocadinho assim percebo o que dizes, mas penso que no dia a nossa alegria seja tanta e que até me solte um bocadinho 🙂
    Queria dançar muito mas sou muito envergonhada 😂 mas no dia tudo irá sair naturalmente tenho a certeza 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa Joana, o link correcto é Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Deves pedir ajuda aos teus fornecedores (por ex: quinta) para definir a tua timeline do casamento - horas e momentos, etc. Quando souberes os momentos-chave do teu dia começas a pensar na animação e nos seus diferentes momentos. Podes ver vários exemplos na série de debates Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamentos diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727. Passa por lá e inspira-te. Bjs
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, Zélia! Eu tinha pensado nisso. Pedir a cada pessoa que escolhesse algumas músicas e pôr a playlist a seguir à refeição (mas vai depender se escolhemos o espaço privado ou o semi privado!). Também sou assim, na verdade. Hahah. 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana

Eu também sou bastante introvertida mas vou ter tudo a que “tenho direito”. No entanto antes também pensámos em fazer uma festa mais pequena com musica ambiente e essa também foi uma preocupação que me ocorreu. Eu faria uma sondagem de musicas que as pessoas gostam e tentaria colocar dessas musicas a seguir à refeição para todos dançarem. Eu sou timida mas se gosto da musica ninguém me pára Smiley xd Smiley xd
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração