Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lia
Noiva Novata Outubro 2025 Setúbal (Concelho)

Estou perdida

Lia, a 19 de Fevereiro de 2025 às 17:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Olá meninas, tudo bem?
Vou casar daqui a 8 meses, não tenho nada em concreto além da data.

Estive pesquisando várias formas de economizar com espaços, já pensei em alugar um espaço, contratar uma empresa de catering e eu e minhas madrinhas fazer a decoração.... mas depois peço na facilidade que seria em uma quinta, sem estresse....

Quero um casamento intimista, no max 60 pessoas. Moro na zona da margem sul (Setubal), teriam alguma indicação de espaços ou quintas?

ou será que obto por realizar a festa em um restaurante? ..... não sei mais o que fazer kkkkk ansiedade ja bate a porta

16 respostas

Última atividade por Lia, hoje às 00:31
  • Lia
    Lia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuuuuu me salvou muitooooo🥹♥️♥️♥️
    Vou já salvar todas as dicas🙏🏻
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Maio 2025 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lia!

Olha, há uns meses estava na mesma situação que tu, casamento pequeno, a rondar os 60/70 convidados e sem espaço porque não cumpríamos o mínimo pedido (e teríamos de pagar muito mais para realizar o casamento nesses espaços por não atingirmos esse mínimo.).

Eu vou casar em Azeitão, na Quinta do Negrão que me permite essa flexibilidade (são fornecedores aqui na app) no entanto também te posso recomendar o Mar Até Cá na Marateca, fazem casamentos com número reduzido de convidados.

Sendo da Margem Sul também te posso aconselhar sobre a loja onde comprei o meu vestido que é a Boutique D'Enlace em Fernão Ferro, e só tenho coisas boas a dizer do atendimento.

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Lia
    Lia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sónia 💕💕💕💕
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lia! Parabéns pelo noivado! Smiley love

Sugiro que dês uma vista de olhos na quinta "Manjar das Laranjeiras" em Fernão Ferro, eles são fornecedores aqui na APP e em época baixa têm mínimo de 60 pessoas. Continuação de bons preparativos.

• Responder
  • Lia
    Lia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrine, por acaso não tinha pensado nisso. Obrigada 💕💕💕💕
    • Responder
  • Lia
    Lia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina 🙏🏻💕
    • Responder
  • Lia
    Lia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa, obrigada 💕💕
    Sim já ando a ligar para alguns lugares, e sim quero um vestido de noiva. Já tive a ver lojas para marcar visita.😘🙏🏻
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lia! 😊 Organizar tudo do zero pode parecer uma ótima forma de poupar, mas às vezes o stress e a logística acabam por não compensar… Acho que depende muito do tipo de ambiente que queres para o teu dia. Se procuras algo mais descontraído e sem tantas preocupações, uma quinta pode ser a opção mais prática, até porque muitas já incluem decoração, catering e staff.

Se quiseres algo ainda mais intimista, talvez um restaurante seja uma excelente solução, especialmente com um grupo pequeno. Já pesquisaste espaços que ofereçam menus de grupo para casamentos?

Infelizmente, não conheço nada na Margem Sul para te recomendar, mas espero que consigas encontrar o sítio perfeito! ✨

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui também não consigo ajudar pois não sou da zona, mas espero que consigam daqui para a frente resolver e tratar de tudo a tempo e horas. Terão que se focar um bocado mais em dobro, mas acredito que consigam. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é natural estares perdida 😬
    Tendo o número de pessoas pode ser mais fácil em restaurantes encontrares disponibilidade
    Dependendo do dia da semana que o queiras também pode ser que se não for ao fim de semana que aja mais probabilidade em quintas que aceitem esse número de pessoas 😊Acredito que ainda vais a tempo se começares hoje já a decidir 🤣🤣😂Ligas muito ao vestido de noiva ou nem por isso ?!É que entre decidir qual e mandar vir e as provas convém que comeces a marcar visitas Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Lia
    Lia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💕💕
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois... Posso imaginar, a esse tempo da data do casamento já deveriam ter escolhido o local, quer seja Quinta, Restaurante etc e, "se não derem corda aos sapatos", dificilmente conseguirão um espaço com a vossa data disponível e terão de adiar o casamento. Por esta altura, já deviam ter o local, a música, a animação (se necessário) e o fotógrafo e/ou videógrafo contratados, bem como devias estar já a procurar pelo Vestido, sapatos, cabeleireira e maquilhadora...
    Espero que tudo corra bem 😉
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lia, o que eu ia aconselhar era procurares um restaurante com salas grandes mas an Ana já aconselhou isso. Não poderei ajudar mais pois não sou da zona mas há muitas noivas aqui dessa zona, acredito que te consigam ajudar. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na tua zona não te consigo ajudar, mas há muitas noitinhas de Setúbal por aqui que devem conseguir ajudar-te!

Mas podes sempre começar pelo Google, The Fork, etc.
    • Responder
  • Lia
    Lia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana!
    Obrigada💕
    Teria alguma indicação de restaurantes?
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Lia!
    Felicidades pelo teu noivado e casamento.

O nosso também vai ser com poucas pessoas (70 pessoas) e por isso decidimos fazer num restaurante. Os preços são muito mais simpáticos, a comida é boa, o espaço já está “pronto” e, pelo menos para nós, não muda nada a nível daquilo que oferecem e não temos entravas na decoração.
    Muitas vezes quando queres alugar tudo à parte acaba por te ficar muito mais caro. Mas vê o que faz sentido para vocês!Pesquisa restaurantes com salas grandes e que gostes na tua zona e, se fizer sentido, fala com eles para chegarem a um acordo que vos deixe a todos confortáveis!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração